Antero Henrique: «Temos 250 olheiros espalhados pelo Mundo»
Antero Henrique: «Temos 250 olheiros espalhados pelo Mundo»
Antero Henrique revelou, numa entrevista à conceituada revista "France Football", os segredos que tornam o FC Porto num dos clubes com maior sucesso na relação compra/venda de jogadores, sublinhando que os dragões estão muito atentos às jovens promessas que despontam em qualquer parte do planeta.
"Trabalhamos com 250 olheiros espalhados pelo Mundo. Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. Esses olheiros, por sua vez, trabalham com as equipas-sombra, que são um conjunto de jogadores que referenciamos em vários campeonatos e que podem vir a ser contratados", contou o diretor-geral da SAD portista.
A preferência do clube pelo mercado sul-americano foi explicada pelo dirigente. "Se abordássemos um jogador alemão não teríamos nada de especial para lhe oferecer. Mas se falarmos com um brasileiro, ele sabe que vai dar um passo de gigante e melhorar as suas condições de vida", disse.
Alex Sandro foi um desses exemplos, com Antero Henrique a sublinhar que, à semelhança do que sucedeu com outras jovens promessas, foi preciso dar tempo ao lateral para se afirmar definitivamente: "antes disso pôde compreender o que é o FC Porto, qual é a nossa identidade e quais são os nossos métodos de trabalho."
Re: Antero Henrique: «Temos 250 olheiros espalhados pelo Mundo»
Convidado- Convidado
Re: Antero Henrique: «Temos 250 olheiros espalhados pelo Mundo»
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Idade : 31
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009
» Antero Henrique: «É o campeonato do apagão»
» Antero Henrique alvo de buscas
» Henrique Calisto demitido
» «Temos de dar o litro» - Fábio Coentrão