Fila da Frente: Um ano Fantástico
Fila da Frente: Um ano Fantástico
19 de novembro de 2011, Venda Nova: "O Fantástico" David Francisco torna-se Campeão Nacional da APW, depois de derrotar outros 4 lutadores num Royal Challenge pelo título.
"O Baluarte do Espectáculo", como gosta de se chamar, fez as contas e anunciou-as ao mundo sempre que pode: foram 364 dias de uma data à outra, ou seja, menos de um ano. Este é um feito de um caso de sucesso, por muito que David Francisco goste, irritantemente, de no-lo lembrar.
O sucesso no wrestling mede-se, acima de tudo, pelas vitórias conseguidas. Na APW Taça Tarzan Taborda 2012, "O Fantástico" disse ao mundo que tem vitórias sobre praticamente todos os membros do plantel da APW Wrestling, e que isso é prova da qualidade que ele diz ter. O site da APW Wrestling esteve a fazer as contas e, por muito que nos custe admitir, a verdade é que David Francisco tem razão.
Façamos as contas, olhando para os membros do plantel da APW Wrestling, e excluindo James Bruiser, O Sombra, Omar Xaman, Zé Pequeno, Lilly Anna e Ruth Gold, com quem David Francisco nunca esteve em ringue. O grande momento que lançou a carreira da "Sensação do Momento" foi o combate 10 Person Elimination Lumberjack Tag Team, que aconteceu no último dia da APW Taça Tarzan Taborda de 2011 (vê o vídeo aqui). Neste combate, David Francisco ficou sozinho contra 4, depois de todos os elementos da sua equipa serem eliminados. Para surpresa de todos, "O Apogeu do Entretenimento" eliminou toda a equipa adversária, sendo o vencedor e único sobrevivente. Quem estava na equipa adversária? Ziva, Pexe, D-namite, Vitor Amaro e Red Eagle. David Francisco eliminou-os a todos, por esta ordem, com letais Pontapés no Céu da Boca.
Enquanto "O Fantástico" se vangloriava dessa vitória, a sua parceira de equipa nesse combate, Dianna Dark, veio ao ringue acusá-lo de ser o responsável pela sua eliminação (vê o vídeo aqui). As coisas aqueceram e culminaram num combate entre os dois. A vitória sorriu a David Francisco, mais uma vez através de um Pontapé no Céu da Boca.
Um mês depois, a 27 de agosto, a APW Wrestling foi a Ribeira de Pena. David Francisco cimentou a sua posição enquanto lutador a ter em conta para os grandes combates ao vencer uma Battle Royal na qual tinha como adversários, entre outros, ArtGore e João Chaparro. Mais dois nomes a riscar da lista.
APW Outubro ao Rubro 2011, a 15 de outubro, no Cercal do Alentejo. Depois de uma desforra dos oitavos-de-final da Taça Tarzan Taborda desse ano muito disputada, David Francisco leva a melhor e um Pontapé no Céu da Boca dá-lhe a vitória sobre Archangel. No APW HellFest 2011, um dos derrotados no Royal Challenge pelo Título Nacional da APW, vencido pelo "Baluarte do Espectáculo", foi Albano Pina. Por fim, no segundo dia do APW Campeonato Europeu 2012, "O Fantástico" David Francisco saiu vitorioso de um Combate Ameaça Tripla pelo Título Nacional da APW. Com essa vitória, juntou Adónis à sua lista de vencidos.
E, de repente, passou um ano. "O Fantástico" David Francisco demorou apenas quase um ano a tornar-se Campeão Nacional da APW e demorou menos ainda a conseguir um rol impressionante de vitórias. Em muitas delas, "O Fantástico" dobrou as regras a seu favor, mas parece-nos que não é isso que o preocupa. David Francisco já provou que chamar-se "O Fantástico" é mais do que exibicionismo, mas, apesar destas grandes vitórias, acreditamos que há um pedra no sapato que deixa David Francisco desconfortável.
Já se encontraram três vezes no ringue e, nas três vezes, o resultado foi o mesmo. Em Ribeira de Pena, a Battle Royal vencida por David Francisco valia um combate pelo Título Europeu da APW nessa noite. A vitória foi para Mad Dog. Na APW Taça Tarzan Taborda 2012, Mad Dog venceu por desqualificação o combate entre os dois no primeiro dia e, para que não houvesse dúvidas, segurou a vitória com um Flying Elbow Drop no segundo dia, num Combate Sem Desqualificações. David Francisco nunca conseguiu uma vitória sobre o Campeão Europeu da APW, Mad Dog.
Competitivo como é, esta lacuna na sua lista de derrotados deve corroer "O Baluarte do Espectáculo" por dentro. Mas será que se irá tornar uma obsessão? Será que o irá distrair no seu caminho enquanto Campeão Nacional da APW? Será que David Francisco vai ter a vitória sobre Mad Dog no topo da sua lista de prioridades? E a verdadeira pergunta: será Mad Dog a Kryptonite do Super-Homem que "O Fantástico" David Francisco acredita ser?
» Fila da Frente - A Taça do Inferno
» Fila da Frente — A Ziva Tornou-se Inflexível?
» Randy Orton e Jack Swagger frente a frente no ano novo
» Bettencourt: «O João Moutinho foi sempre fantástico»