Presidente do SC Braga «tramou FC Porto» no caso Taça da Liga
Presidente do SC Braga «tramou FC Porto» no caso Taça da Liga
O presidente do SC Braga, António Salvador, «terá alertado as autoridades desportivas para a irregularidade cometida pelo FC Porto» no jogo da Taça da Liga, por suposta utilização, na última jornada do grupo A, de três jogadores indevidamente: Fabiano, Abdoulaye e Sebá.
O jornal Correio da Manhã conta que o dirigente minhoto «descarregou, ao telefone, toda a sua ira, ante a possibilidade de a equipa B dos arsenalistas perder 3 pontos pela utilização irregular de Emídio Rafael, e nada suceder a Fabiano, Abdoulaye e Sebá».
«Estava furioso. Só não percebi bem se estava a falar com alguém da Liga ou do V. Setúbal. Mas vincou bem que se o Braga ia ser penalizado, o FC Porto também teria de sofrer o mesmo castigo», refere o Correio da Manhã, citando uma fonte sua.
O mesmo jornal explica ainda que «António Salvador terá, igualmente, deixado escapar que foi 'alertado' da irregularidade dos dragões pelo departamento jurídico do SC Braga».
,O FC Porto defrontou o Vitória de Setúbal no dia 9 de janeiro, às 17h30, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Já a equipa B dos azuis e brancos mediu forças com a Naval, na jornada 21 da Segunda Liga, no dia 6 de janeiro, às 16h00.
Tendo em conta que os regulamentos ditam que os jogadores só podem ser usados na equipa principal ou na B com 72 horas de distância entre os dois jogos, contadas desde o fim do primeiro jogo e o início do seguinte, a infração, neste caso, e de acordo com a notícia avançada pela rádio Antena 1 na altura...é de 15 minutos.
» [Taça de Portugal] Final: FC Porto vs Sp. Braga
» [Taça de Portugal] Meias-Finais, 1.ª mão: FC Porto vs. Braga
» Taça da Liga 2015/2016
» [Taça da Liga] Meias-Finais: Braga vs. Sporting