FPW: Fórum de Pro Wrestling
Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria» Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria» Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria» Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria» Arrow_54_512

Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria»

Ir para baixo

Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria» Empty Mourinho: «Melhor treinador português? Rui Faria»

Mensagem por Dr. Eira Qua Mar 20 2013, 14:21

José Mourinho concedeu uma grande entrevista à RTP, transmitida esta terça-feira à noite, onde surpreendeu ao responder com o nome de Rui Faria quando questionado sobre quem era o melhor treinador português a seguir ao próprio Mourinho.

«Primeiro, acho que nem sequer tenho de assumir que eu sou o melhor. Mas se me perguntar quem é, eu digo-lhe que é o Rui Faria; e nem foi treinador ainda. Com isso estou a faltar ao respeito, sem querer, a pessoas com um trajeto de chapéu. Por exemplo o Fernando Santos é um grande treinador; treinou os três grandes de Portugal e está a fazer o que se sabe na seleção da Grécia», referiu Mourinho.

«Mas há jovens treinadores portugueses que estão a demonstrar qualidade. O Villas-Boas, que teve acesso a patamares que outros não tiveram, e em Portugal há bons treinadores como o Jorge Jesus o Peseiro ou o Jesualdo Ferreira», acrescentou o treinador do Real Madrid, que recusou qualquer "clonagem" de André Villas-Boas: «Não vejo nenhuma semelhança, não vejo...»

Ainda na temática dos treinadores portugueses, Mourinho preferiu não ser tão contundente como Jorge Jesus, que considerou os técnicos lusos como «os melhores do mundo»: «Os portugueses são bons, penso que sim, mas não quero generalizar porque haverá os bons, os menos bons e os maus. Mas é um facto que o treinador português está agora a entrar em força em mercados que antigamente não se abriam», disse, assumindo que ele próprio é um dos responsáveis por isso.
«Eu sei que há um fator Mourinho nisso, e é normal que haja. Não devo ser eu a dizê-lo, mas não me ponho fora disso. Mas há outros mercados não europeus com as portas abertas porque outros treinadores portugueses tiveram sucesso», atirou sobre o tema, antes de desvalorizar o título de "Melhor do Mundo": «A questão do melhor do mundo é relativa. Podes ser o melhor num determinado momento, mas os momentos não fazem carreiras; essas são feitas em momentos acumulados. Aquilo que se deve procurar é construir uma carreira que no final se possa dizer que foi verdadeiramente de sucesso. É essa a minha preocupação e o meu orgulho, porque a carreira já vai longa», respondeu.

Nessa linha, José Mourinho sabe que será recordado como um técnico de sucesso, apesar de assumir que «não tem essa preocupação.» «A história tem momentos, tem datas, tem acontecimentos que nada nem ninguém pode apagar. Estive num clube onde o treinador que chegou depois de mim quis tirar as fotografias dos meus sucessos. As fotos saíram, mas quando ele foi embora voltaram.»

E sobre o futuro? Aprender russo, por exemplo, não está nos planos do Special One: «Não, não creio. O meu inglês é suficiente, o italiano é bom, o espanhol é bom, o francês é suficiente. Acho que esses serão os países onde posso trabalhar, não me vejo a trabalhar num país onde não possa comunicar. Mas nunca se sabe...», atirou.

Fonte: zerozero
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos