[FM 2013] Começar do zero
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[FM 2013] Começar do zero
Não, não vou treinar a equipa principal do Sporting, mas sim o Sporting B. Numa altura em que o Sporting atravessa uma grave crise financeira, mais tarde ou mais cedo o clube terá de recorrer cada vez mais à sua formação. Com a criação das equipas B, estabeleceu-se um elo de ligação que permite aos jovens a adaptação ao futebol sénior. A minha função passa por prepará-los o melhor possível para integrarem a equipa principal e, se possível, com bons resultados.
"Vamos lá ver no que isto vai dar Godinho."
Última edição por Rafael Peyroteo em Qua maio 15 2013, 23:28, editado 2 vez(es)
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Re: [FM 2013] Começar do zero
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Uma pré-época curta com equipas de escalões inferiores, que me deixou satisfeito nalguns aspectos, mas descontente noutros.
Ganhamos os 3 jogos e é possível verificar um forte poderio ofensivo através dos nossos golos marcados. 14 em 3 jogos. Destaque para os dois avançados, Sunil e Betinho que estiveram em grande.
Contudo, temos de melhorar no aspecto defensivo pois também sofremos demasiados golos e num escalão constituído por equipas bem mais experientes do que a nossa, será difícil vencer os jogos se não melhorarmos neste aspecto.
Guarda-Redes: Na baliza, o lugar vai ser entregue a Victor Golas. É o guarda-redes mais experiente e que mais dá garantias para o futuro. Marlon é o nosso 2º melhor guarda-redes, mas quero vê-lo a evoluir nos juniores para a evolução não estagnar. Luís Ribeiro e Mickael Meira são os outros dois guarda-redes que poderão ser chamados.
Defesas Laterais: No lado direito da defesa, não há por onde escapar. Santiago Arias tem de ser o titular. Bernardo Carlos, ainda com 16 anos, será a segunda opção, sendo que Ricardo Esgaio deve actuar mais como extremo.
Para o lado esquerdo, tenho dois jogadores prontos para dar craques. Seejou King e Mica. O dinamarquês parte como primeira opção.
Defesas Centrais: Para esta posição, não falta talento. Temos várias jovens promessas que têm tudo para singrar na equipa A. O central que mais me agrada é Tobias Figueiredo e deverá assumir o lugar, se não colocarem sistematicamente o jogador nos juniores. Eric Dier e Tiago Ilori lutarão pela segunda vaga com Rúben Semedo e Rui Bento a espreitarem também uma oportunidade.
Médios: Com dois sistemas tácticos implementados (4-3-3 e 4-2-3-1), não há titulares previamente definidos. Se jogarmos com um médio defensivo, apesar de não me encher as medidas, Tiago Neto assumirá a posição. Mais à frente, Luis Cortez e Júlio Alves são os candidatos para assumir a posição e deverão mesmo jogar quase sempre em conjunto.
Para a posição 10, Chaby é o jogador que mais me agrada e um jogador a seguir. Tem tudo para dar craque. Christian Ponde é outra boa opção para o lugar.
Extremos: Temos duas excelentes promessas para dar irreverência ao nosso ataque. São eles Bruma e Ricardo Esgaio. O primeiro é a estrela da equipa e em quem deposito mais esperanças no futuro. Gael Etock é a opção de reserva e Iuri Medeiros e Felipe Veloso deverão rondar entre os juniores e a equipa B.
Avançados: Aqui está a minha grande dor de cabeça. De um lado, temos Sunil, um bom jogador para a nossa divisão, mas sem qualquer perspectiva de futuro para a equipa A. Do outro lado, temos Betinho, um avançado ainda em evolução, mas que já apresenta um bom grau de maturidade. Nii Plange deverá ter poucas oportunidades.
O Zezinho e o João Mário andam na equipa A. Não sei se voltam à equipa B antes do término das inscrições. Se voltarem, serão mais-valias. Stojanovic foi emprestado ao Portimonense.
Rafa- Moderador
Vais ganhar o campeonato e subir!
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
A pré-época foi boa, Sunil e Betinho em destaque.
Começamos bastante bem o campeonato. Num jogo muito equilibrado, vencemos o Portimonense com um golo perto do final por Betinho.
Parecia que as coisas iam correr bem mas na jornada seguinte fomos goleados pelo Aves que, com mais qualidade e mais experiência, fez o que quis da nossa equipa.
De seguida, dois jogos equilibrados contra Arouca e Freamunde, principalmente o segundo, mas a sorte não caiu para o nosso lado e perdemos os 2 jogos.
Não foi um início muito promissor. A equipa apresenta algumas dificuldades a níveis físicos, fruto da idade e da falta de experiência a este nível mas, a pouco e pouco, o rendimento de cada um vai melhorar. Ocupamos o 18º lugar.
Mica foi emprestado e Betinho dispensado, o que complica ainda mais a minha vida. Tinha grandes esperanças nos dois jogadores e podiam facilmente chegar à equipa principal. O avançado perdeu definitivamente essa chance.
Rafa- Moderador
Após 3 derrotas consecutivas no mês passados, era importante entrar com o pé direito, mas tal não aconteceu e as coisas continuaram a correr mal. Fizemos um bom jogo contra a Oliveirense e até via um empate como algo que podia relançar a equipa, mas logo a seguir perdemos 2 jogos consecutivos. Marcamos primeiro contra o Porto B e o Atlético, mas perdemos os 2 jogos.
De repente, a equipa transformou-se com 3 fantásticas vitórias. Uma exibição de gala frente ao Vit. Guimarães B permitiu-nos uma vitória confortável que nos lançou para duas vitórias em terrenos complicados, contra o Tondela e Leixões.
Num jogo de loucos, perdemos o último jogo do mês contra o Penafiel, que luta pela subida de divisão.
Classificação: https://2img.net/r/ihimizer/img15/5337/classsetembro.png
Após um início muito complicado, temos vindo a melhorar como esperava e isso levou-nos a uma subida na classificação. Estamos colocados a meio da tabela e a jogar bom futebol. Apesar de ainda só termos cumprido 1/4 do campeonato, quero acreditar que não vamos voltar ao fundo da tabela.
Tiago Ilori foi o mais recente promovido à equipa A.
Nota: Na classificação, há 6 equipas na zona vermelha, não sei bem porquê. Só descem 3.
Última edição por Rafael Peyroteo em Sex maio 10 2013, 23:35, editado 1 vez(es)
Rafa- Moderador
Iniciamos Outubro bastante bem com uma vitória sobre o Trofense.
De seguida, perdemos com o Feirense sem surpresa e empatamos com a equipa B do Marítimo para voltar às vitórias com o Sp. Covilhã.
A partir daqui, as coisas não correram propriamente bem ao perder 2 jogos seguidos. Perdemos com um Braga B muito reforçado com jogadores da A e com o Belenenses que tem estado abaixo das expectativas.
De seguida, tentamos ganhar um novo fôlego com o União da Madeira, mas foi sol de pouca dura com 4 jogos seguidos sem vencer.
Terminamos Dezembro com uma vitória apertada frente ao Aves.
Classificação: https://2img.net/r/ihimizer/img22/4771/clasdezembro.png
As coisas não estão propriamente famosas e estamos apenas 2 lugares acima da zona de despromoção. Treinar esta equipa tem sido um desafio duro, nunca sei com quem vou poder contar e isso tem custado caro. A direcção não dá tréguas e começa a ficar descontente. Ainda assim, acredito que as coisas vão mudar principalmente porque a tendência é para estes jovens melhorarem.
Rafa- Moderador
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
» «Vou começar do zero» - Otamendi
» NXT poderá começar a realizar Tours internacionais
» O tópico para quem quer começar/voltar a acompanhar TNA
» Marselha tem 5 milhões para começar a falar sobre Capel