Animais
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Animais
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009
Re: Animais
.Aimar escreveu:Pobre periquito, aposto que se suicidou após longos anos de tortura às mãos do Ricky.
Por acaso, encontrei-o dentro do recipiente da água.
MCZE escreveu:rDmT93 escreveu:Eu vivo bem sabendo que as probabilidades de desenvolver um cancro são superiores por não ser castrado nem ter intenções de o ser.
Tudo bem... Mas nesse caso, eu também vivo bem sabendo que posso ter filhos, porque se os tiver, irei cuidar deles o melhor que puder. Se a tua cadela tivesse, tu provavelmente privá-la-ias dessa oportunidade e darias os seus filhotes.
Assim como eu sei controlar a minha testosterona ao ponto de não andar à porrada com pessoas por um pacote de batatas fritas ou por um lugar à sombra...
A verdade é que eles são cães e não os podes descontextualizar como tal.
Eu prefiro saber que a minha cadela será mais saudável e viverá mais uns anos, do que terá a oportunidade de ser fértil, uma vez que não é uma vontade dela ser mãe, mas sim um instinto...
O que quis dizer é que o facto de se ter eventualmente uma vida mais longa e, adicionalmente, com saúde, não tem necessariamente de ser o propósito (ou o exclusivo propósito) duma vida. Há pessoas que tomam determinadas opções na sua vida que, por outro lado, outras não tomariam.
Os cães não têm consciência, certo, mas, por isso mesmo, quem és tu então para a teres por eles e tomares decisões tão definitivas que afectam o intrínseco do animal? Uma coisa seria o animal nascer com uma anormalidade genética que lhe fosse totalmente prejudicial e tu a corrigires, outra é ele nascer como era suposto e tu anulares determinados instintos porque os achas censuráveis, como se estes existissem só porque sim, e não porque faz parte da sua essência, um mecanismo que a natureza lhe conferiu para preservar a respectiva espécie.
Se queres uma coisa para teres em casa, que não te mije as paredes, não se reproduza, com a qual possas brincar, não fuja, e que dure para sempre, compras um peluche.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Idade : 31
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009
Re: Animais
Convidado- Convidado
Re: Animais
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: Animais
Às vezes acho que nem vale a pena responder-te, deturpas tudo e interpretas como te apetece... Não acho censurável nem que existe só porque sim... Mas castração/ esterilização em nada vai afectar negativamente um animal. A minha cadela não vai deprimir por não ser mãe... Por outro lado, não vai sofrer com um possível (mais provável, para dizer a verdade) cancro.rDmT93 escreveu:Os cães não têm consciência, certo, mas, por isso mesmo, quem és tu então para a teres por eles e tomares decisões tão definitivas que afectam o intrínseco do animal? Uma coisa seria o animal nascer com uma anormalidade genética que lhe fosse totalmente prejudicial e tu a corrigires, outra é ele nascer como era suposto e tu anulares determinados instintos porque os achas censuráveis, como se estes existissem só porque sim, e não porque faz parte da sua essência, um mecanismo que a natureza lhe conferiu para preservar a respectiva espécie.
Se queres uma coisa para teres em casa, que não te mije as paredes, não se reproduza, com a qual possas brincar, não fuja, e que dure para sempre, compras um peluche.
Mas tu ignoras os posts anteriores só porque sim? Antes de mais, não quero uma coisa para ter em casa, quero um membro da minha família; Se leste tudo e não apenas o que te interessa, saberás que uma das minhas cadelas mija em casa. Não mija contra a parede, por questão anatómicas, mas mija em casa, não é isso que me incomoda. Aliás, a única coisa que me preocupa ao ponto de a esterilizar, é a sua saúde; Ela nunca teria contacto com machos, se estivesse em período fértil, pelo que a reprodução não me incomoda; Claro que quero poder brincar com as minhas cadelas, crucifiquem-me; Desculpa se não quero que a minha cadela fuja e corra o risco de ser atacada por uma matilha, apanhada por um canil, atropela, envenenada, etc. Mas não é esse o motivo que me leva a esterilizá-la, porque tenho cuidado suficiente para evitar fugas (viver num apartamento, ajuda); Sim, gostaria que durasse para sempre. Infelizmente, a Natureza não o permite.
Falei em todos os pontos positivos da esterilização porque foi o que o Krunkas perguntou.
Depois de tudo, se achas que querer prolongar a saúde e a vida da minha cadela é um motivo egoísta, força, não vou perder mais tempo com isto.
Acho que passa dos 40 anos, a sua esperança média de vida, mas sem certeza.Deus escreveu:Eu tenho um papagaio e o gajo é bem capaz de durar para sempre, já anda ali há uns 13 anos.
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Idade : 32
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: Animais
Última edição por Proust em Sex maio 29 2015, 19:11, editado 1 vez(es)
Proust- WSW World Champion
- Número de Mensagens : 967
Idade : 30
Localização : Centro
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/12/2011
Re: Animais
Convidado- Convidado
Re: Animais
DA BAD GUY escreveu:Jonathan Papelbon escreveu:Andre_Sete escreveu:Uma cadela.
A tua mãe? ehehehehehehe
Vou reportar isto ao Seto.
Edit: A minha cadela é o Marcos
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
» Porque andam tantos animais a morrer?
» Dezenas de animais morrem em canil consumido pelas chamas em Santo Tirso