FPW: Fórum de Pro Wrestling
Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Arrow_54_512

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

+13
Colt
Roma
Pixiie
MCZE
Rafa
Renato
rDmT93
DiogoAz
Arts
Dans
Jack Laree
.Aimar
Dr. Eira
17 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Trabalhar no...

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 QLleEBS67%Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 N7hXwA3 67% 
[ 8 ]
Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 QLleEBS33%Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 N7hXwA3 33% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 12
 
 

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Dr. Eira Sex Jan 24 2014, 22:56

Renato escreveu:
Dr. Eira escreveu:Ter um canudo nesta altura de nada serve.

Isso tem muito que se lhe diga. No tempo dos nossos pais ou avós eles também diziam "ter o 9º ano nesta altura não serve de nada" e vai-se a ver há muita gente mais velha desempregada por quase não ter qualificações.

No nosso caso, se queremos arranjar um emprego que não exija estar licenciado ou escondemos as habilitações que temos ou não nos querem porque temos qualificações a mais. São situações diferentes.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Renato Sex Jan 24 2014, 23:00

Dr. Eira escreveu:
Renato escreveu:
Dr. Eira escreveu:Ter um canudo nesta altura de nada serve.

Isso tem muito que se lhe diga. No tempo dos nossos pais ou avós eles também diziam "ter o 9º ano nesta altura não serve de nada" e vai-se a ver há muita gente mais velha desempregada por quase não ter qualificações.

No nosso caso, se queremos arranjar um emprego que não exija estar licenciado ou escondemos as habilitações que temos ou não nos querem porque temos qualificações a mais. São situações diferentes.

Mas isso acontece agora. Não te esqueça que ainda tens mais de 40 anos de vida como trabalhador, e como tal não sabes se esse canudo que agora não serve para nada não possa ser a tua "salvação" no futuro.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por rDmT93 Sex Jan 24 2014, 23:01

Dr. Eira escreveu:
Renato escreveu:
Dr. Eira escreveu:Ter um canudo nesta altura de nada serve.

Isso tem muito que se lhe diga. No tempo dos nossos pais ou avós eles também diziam "ter o 9º ano nesta altura não serve de nada" e vai-se a ver há muita gente mais velha desempregada por quase não ter qualificações.

No nosso caso, se queremos arranjar um emprego que não exija estar licenciado ou escondemos as habilitações que temos ou não nos querem porque temos qualificações a mais. São situações diferentes.

Referes-te a que situações em concreto?
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Dr. Eira Sex Jan 24 2014, 23:13

Se procurares na internet encontras muitas notícias de pessoal a esconder as habilitações, tipo em vez de só terem 1 currículo, criam mais um ou dois alternativos em função do cargo a que se estão a candidatar.

Para um trabalho que peça o 12º ano nas habilitações, é óbvio que não vão estar a contratar um licenciado em que teriam de lhe pagar mais para exercer as mesmas funções.

Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Rafa Sex Jan 24 2014, 23:37

Quero ser jogador de futebol ou bombeiro.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por rDmT93 Sáb Jan 25 2014, 01:12

Dr. Eira escreveu:Se procurares na internet encontras muitas notícias de pessoal a esconder as habilitações, tipo em vez de só terem 1 currículo, criam mais um ou dois alternativos em função do cargo a que se estão a candidatar.

Para um trabalho que peça o 12º ano nas habilitações, é óbvio que não vão estar a contratar um licenciado em que teriam de lhe pagar mais para exercer as mesmas funções.


Isso não é bem assim né. Eu posso ter uma licenciatura que não me torna tecnicamente mais qualificável para um trabalho do que um banana que tenha o 12º ano. Aí, o facto de possuir uma licenciatura é-me valorizado por uma questão de soft skills e não têm de me pagar mais por isso, se eu me armar em sobranceiro, o problema é meu e eles partem para outro.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Arts Sáb Jan 25 2014, 08:36

As pessoas não deviam ser pagas ou pelo menos achar que deviam ser pagas consoante as suas qualificações mas sim pelo trabalho que exercem.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Dr. Eira Sáb Jan 25 2014, 11:57

Eu se ando a estudar é porque não quero receber o salário mínimo.

De qualquer forma, quem esconde as habilitações já vai com ideias de receber menos. O problema é que se não escondesse provavelmente nem seria chamado para as entrevistas.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por MCZE Sáb Jan 25 2014, 12:37

O que o Eira diz é verdade. Na empresa onde andei, se fores licenciado, dificilmente és chamado, porque lhes dá jeito... Mas também depende do curso que tiveres. E o que não falta é locais onde isso acontece.

Quanto ao tópico: no que der mais dinheiro, porque tenho que me conseguir sustentar e a uma possível família. Se for em algo que goste, tanto melhor.
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por rDmT93 Sáb Jan 25 2014, 16:03

Dr. Eira escreveu:Eu se ando a estudar é porque não quero receber o salário mínimo.

Wtf? Agora uma pessoa é obrigada a pagar mais a um engenheiro civil para exercer a função de empregado de mesa do que a outro marmanjo que não possua um curso superior?

Dr. Eira escreveu:De qualquer forma, quem esconde as habilitações já vai com ideias de receber menos. O problema é que se não escondesse provavelmente nem seria chamado para as entrevistas.

É muito subjectivo às qualificações que tu tenhas, à função a que te candidatas, e respectiva correlação entre ambas e também à dimensão da empresa. Agora, não venhas é dizer que, em termos gerais, o melhor é esconder habilitações.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro? - Página 2 Empty Re: Trabalhar no que se gosta ou no que dá mais dinheiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos