Quaresma vs Nani
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Quaresma vs Nani
Há que ter em atenção alguns pormenores importantes. A comparação entre o Ronaldo e o Quaresma faz-se muito pelo que fizeram no Sporting, já que pertenciam à mesma equipa. O Ronaldo é 2 anos mais novo do que o Quaresma o que em idades jovens conta imenso) e chegou 1 ano mais tarde à equipa A, ainda júnior. A idade e a experiência eram dois factores que davam vantagem ao Quaresma. Ainda assim, o Ronaldo conseguiu ser tão ou mais importante que o colega na equipa.
Eu não consigo dizer que um tinha mais potencial do que o outro, mas é só para deixar aqui um ponto importante que é para não chegarmos ao ponto de se dizer que o Quaresma ia ser o melhor do mundo e arredores se quisesse. E eu gostava muito dele. Farto-me de dizer que era o meu ídolo em miúdo.
Quanto à discussão do tópico, o Nani não tem jogado (jogou hoje e ouvi dizer que até esteve bem), mas se tivesse de escolher entre os dois, escolhia-o a ele. É um jogador importante no grupo e continua a ter imensa qualidade. A condição física é que pode ser um entrave.
Já agora, há lugar para os dois. Nos meus 23 eu pus o Varela porque o Quaresma é a "vedeta" que é e não sei até que ponto ia ser bom para o grupo tê-lo por lá.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
O que eu digo é que o Quaresma é muito mais estilo Messi, de nasceu para aquilo e surpreende, e pode estar na merd* e de um momento para o outro saca o Melhor golo, ou jogada ou passe do ano, sem que ninguém o esperasse nem que ele o fizesse parecer e consegue fazer coisas inimaginaveis.
Com isto não digo que o Ronaldo ou outro também não as façam, mas o Ronaldo é num estilo completamente diferente, nem que seja por ter uma estatura física diferente onde tem mais poderío e força, e não só jogo de bola em si.
Arts- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 20718
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Em relação à conduta do Quaresma, ele esteve no euro2012 onde não jogou e não se falou em mau ambiente na equipa, tirando aquela cena com o Miguel Lopes que foi coisa pequena. Além disso há gente que defende a inclusão do Manuel Fernandes, também ele um jogador problemático. Dualidade de critérios...
Em relação ao Ronaldo vs Quaresma, acho que o Quaresma mostrou mais potencial do que o Ronaldo no tempo que estiveram no Sporting. Esquecendo a diferença de idades, naquela altura era mais fácil apostar no Quaresma do que no Ronaldo. O Quaresma tinha talento para muito mais do que aquilo que apresenta mas também não se podemos exagerar e dizermos que seria dos melhores do mundo. O Ronaldo evoluiu muito no Man Utd, foi lá que se tornou no jogador que é hoje.
O Quaresma é um jogador com mais "magia" e técnica, o Ronaldo é um jogador de explosão e grande capacidade atlética. Mas acho que é unânime que se o Quaresma fosse pelo caminho certo, nunca chegaria a este nível que o Ronaldo chegou.
gr8blue- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1077
Emprego/lazer : Lazer
Qual preferes? Nani. Sempre fui adepto dos dois, mas Nani é dos meus preferidos.
Se só pudesses levar um, quem levavas ao Mundial? Os dois. Apesar do Nani estar a passar pelo ponto mais negativo da carreira, consegue fazer exibições bastante boas. Já nos últimos Europeus e Mundiais, antes das competições começarem, tinha tempos em que andava mesmo mal em termos de rendimento dentro de campo, mas não foi por isso que deixou de ser convocado e de ser importante para a seleção. Este ano anda claramente fraco, porém acredito que consiga ser uma mais valia para Portugal.
Já o Quaresma é um caso mais duvidável. É um rapaz com mau temperamento e tem atitudes que um jogador da sua qualidade não deve ter. Neste ano mostou que pode ter um lugar certo na seleção... imo, merece mais que muitos que andam lá a ser convocados.
Dans- IWGP Junior Heavyweight Champion
- Número de Mensagens : 4734
Emprego/lazer : Aturar ressabiados
Talento. Bem overrated isso.Arts escreveu:Eu não falei em potencial, eu falei em talento puro e nem sequer falei no Ronaldo.
O que eu digo é que o Quaresma é muito mais estilo Messi, de nasceu para aquilo e surpreende, e pode estar na merd* e de um momento para o outro saca o Melhor golo, ou jogada ou passe do ano, sem que ninguém o esperasse nem que ele o fizesse parecer e consegue fazer coisas inimaginaveis.
Com isto não digo que o Ronaldo ou outro também não as façam, mas o Ronaldo é num estilo completamente diferente, nem que seja por ter uma estatura física diferente onde tem mais poderío e força, e não só jogo de bola em si.
Roma- WSW Superstar
- Número de Mensagens : 542
Emprego/lazer : Estudante na Escola da Vida
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Roma escreveu:Talento. Bem overrated isso.Arts escreveu:Eu não falei em potencial, eu falei em talento puro e nem sequer falei no Ronaldo.
Overrated foi e sempre será o Nani, esse é que não tinha mesmo talento para mais.
Daniel-san- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2838
Emprego/lazer : Estudante
Página 2 de 2 • 1, 2