FPW: Fórum de Pro Wrestling
Brasil - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Brasil - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Brasil - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Brasil - Página 2 Arrow_54_512

Brasil

+10
Roma
Michael Uchebo
Dans
rDmT93
Court
Arts
Sebastian
Ribeiro
Dr. Eira
Rafa
14 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Roma Ter maio 13 2014, 22:26

Acho que os clubes portugueses devem estar focados nos clubes brasileiros para não fazer o que esses fazem.
Roma
Roma
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 542
Idade : 26
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante na Escola da Vida
Data de inscrição : 30/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Sebastian Ter maio 13 2014, 22:39

Manzk escreveu:1) nem percebi bem o teu comentário. O que eu quis dizer foi que Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes. Não quer dizer que ganhassem sempre esses dois, e já aconteceu na liga portuguesa ganharem equipas random e pode ressurgir o Sporting, mas de modo geral, acho que continuariam a dominar.

2) Refiro-me à reputação do futebol brasileiro em Portugal, e não o contrário. Em Portugal as pessoas pensam que o futebol brasileiro é jogado a passo porque são contratados brasileiros de escalões mais baixos que depois são demasiado lentos para jogar na primeira liga portuguesa (que sem brasileiros seria muito mais fraca do que o que é, aliás, Porto e Benfica são competitivos na Europa porque Portugal é dos países onde menor limitação de uso de estrangeiros existe).

A verdade é que as equipas brasileiras mais fortes jogam a um ritmo alto e os seus jogadores estão prontos para jogar a um ritmo alto... mas estes são jogadores caros, não os que vêm jogar para Portugal.

Eu ainda estou sem entende como o Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes.  

Sebastian
Sebastian
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3276
Idade : 27
Localização : Paraná URSS
Emprego/lazer : ...
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Roma Ter maio 13 2014, 22:41

De facto os clubes brasileiros estão fortíssimos. A prestação brasileira na Libertadores que o diga.
Roma
Roma
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 542
Idade : 26
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante na Escola da Vida
Data de inscrição : 30/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Michael Uchebo Ter maio 13 2014, 22:42

.Matthew escreveu:
Manzk escreveu:1) nem percebi bem o teu comentário. O que eu quis dizer foi que Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes. Não quer dizer que ganhassem sempre esses dois, e já aconteceu na liga portuguesa ganharem equipas random e pode ressurgir o Sporting, mas de modo geral, acho que continuariam a dominar.

2) Refiro-me à reputação do futebol brasileiro em Portugal, e não o contrário. Em Portugal as pessoas pensam que o futebol brasileiro é jogado a passo porque são contratados brasileiros de escalões mais baixos que depois são demasiado lentos para jogar na primeira liga portuguesa (que sem brasileiros seria muito mais fraca do que o que é, aliás, Porto e Benfica são competitivos na Europa porque Portugal é dos países onde menor limitação de uso de estrangeiros existe).

A verdade é que as equipas brasileiras mais fortes jogam a um ritmo alto e os seus jogadores estão prontos para jogar a um ritmo alto... mas estes são jogadores caros, não os que vêm jogar para Portugal.

Eu ainda estou sem entende como o Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes.   


Plantéis mais diversos e formas de jogar mais equilibradas. Claro que isto é uma opinião de quem segue muito mais futebol português e europeu.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Sebastian Ter maio 13 2014, 22:45

O que queres dizer com: plantéis mais diversos e formas de jogar mais equilibradas?
Sebastian
Sebastian
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3276
Idade : 27
Localização : Paraná URSS
Emprego/lazer : ...
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Michael Uchebo Ter maio 13 2014, 23:03

Quero dizer que:

1) Plantéis brasileiros normalmente têm muitos jogadores técnicos e rápidos, "típicos jogadores do Brasil". Claro que há excepções, mas a verdade é que Porto e Benfica têm a possibilidade de contratar num universo maior e isso permite-lhes captar jogadores com caraterísticas apropriadas à sua forma de jogar. É verdade que isto muitas vezes é conseguido com recurso a outros jogadores da América do Sul, como o Garay, o Enzo e o Gaitán (único que não está pré-convocado para o mundial) no Benfica (e ainda o Sálvio que passa a vida aleijado). Mas também têm a comitiva Sérvia com o Fejsa e o Markovic à cabeça.

Isto permite ter jogadores mais diversos e optimizar o recrutamento. E o problema não são os jogadores brasileiros, a questão é que podendo contratar sem restrições o plantel final fica mais forte.

Para além disso, o talento no Brasil está melhor distribuído entre todas as equipas, enquanto em Portugal são os grandes quem captam os jogadores de elite. Isto diz mal da liga portuguesa e é um dos motivos pelos quais o Brasileirão é interessante e mais imprevisível, mas coloca os melhores clubes portugueses num patamar acima.

Repara também que o recrutamento dos grandes portugueses é excelente. São sempre jovens que se desenvolvem e depois são vendidos muito acima do preço inicial. Há alguns flops, mas regra geral, Benfica e Porto são dos clubes que mais valorizam jogadores em todo o mundo.

2)

Porto e Benfica actuam mais em bloco do que a maior parte das equipas brasileiras que já vi jogar. Pressionam em bloco (defesa e meio campo altos) e defendem em bloco (linha de ataque pouco espaço dá para a do meio-campo no momento defensivo). São mais disciplinadas e capazes de jogar futebol mais lento e de posse quando estão em vantagem, menos dribles, mais certeza no passe.

Posso estar a ser injusto e admito que não vejo Brasileirão há muitos, muitos meses, mas é a ideia que mantenho.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Sebastian Ter maio 13 2014, 23:29

Só porque Porto e Benfica, conseguem contratar bons jogadores sulamericanos e que acabam dando resultado ou por jogar de forma X, Y ou Z não podes afirmar que eles são melhores que um, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos, Corinthians ou Fluminense.

Ano passado o São Paulo com um time horrível e vivendo a maior crise da historia do clube, foi ao Estadio da Luz e venceu o Benfica, no mesmo ano o Sporting empatou com o Nautico, que fez a segunda pior campanha da historia do Brasileirão Serie A.

Isso quer dizer que nossos times são melhores que do que os de Portugal?
Sebastian
Sebastian
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3276
Idade : 27
Localização : Paraná URSS
Emprego/lazer : ...
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Michael Uchebo Qua maio 14 2014, 00:28

Jogos amigáveis têm sempre mais variabilidade de resultados, principalmente tendo em conta que as equipas estão em fases diferentes das épocas.

Será sempre especulação, são equipas que não estão no mesmo espaço competitivo e por isso nunca saberemos ao certo~!

Pergunto-me, porém, se equipas brasileiras conseguiriam disputar resultados e eliminatórias com equipas como Juventus, Chelsea e Nápoles.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Michael Uchebo Qua maio 14 2014, 00:35

Isto é o quão relevante amigáveis de pré-época são:



Há uma assistência do Kardec : D
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Sebastian Qua maio 14 2014, 00:52

Da mesma forma que amistosos não servem de parâmetro para tirar conclusão que equipe X é melhor que Y; o mesmo vale para uma equipe que contrata bem e que joga em determinada formação, também não quer dizer que ela é melhor que uma equipe e muito menos que todos os "clubes tops" de determinado país.
Sebastian
Sebastian
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3276
Idade : 27
Localização : Paraná URSS
Emprego/lazer : ...
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 2 Empty Re: Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos