Brasil
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Brasil
Roma- WSW Superstar
- Número de Mensagens : 542
Emprego/lazer : Estudante na Escola da Vida
Manzk escreveu:1) nem percebi bem o teu comentário. O que eu quis dizer foi que Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes. Não quer dizer que ganhassem sempre esses dois, e já aconteceu na liga portuguesa ganharem equipas random e pode ressurgir o Sporting, mas de modo geral, acho que continuariam a dominar.
2) Refiro-me à reputação do futebol brasileiro em Portugal, e não o contrário. Em Portugal as pessoas pensam que o futebol brasileiro é jogado a passo porque são contratados brasileiros de escalões mais baixos que depois são demasiado lentos para jogar na primeira liga portuguesa (que sem brasileiros seria muito mais fraca do que o que é, aliás, Porto e Benfica são competitivos na Europa porque Portugal é dos países onde menor limitação de uso de estrangeiros existe).
A verdade é que as equipas brasileiras mais fortes jogam a um ritmo alto e os seus jogadores estão prontos para jogar a um ritmo alto... mas estes são jogadores caros, não os que vêm jogar para Portugal.
Eu ainda estou sem entende como o Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes.
Sebastian- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3276
Emprego/lazer : ...
Roma- WSW Superstar
- Número de Mensagens : 542
Emprego/lazer : Estudante na Escola da Vida
.Matthew escreveu:Manzk escreveu:1) nem percebi bem o teu comentário. O que eu quis dizer foi que Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes. Não quer dizer que ganhassem sempre esses dois, e já aconteceu na liga portuguesa ganharem equipas random e pode ressurgir o Sporting, mas de modo geral, acho que continuariam a dominar.
2) Refiro-me à reputação do futebol brasileiro em Portugal, e não o contrário. Em Portugal as pessoas pensam que o futebol brasileiro é jogado a passo porque são contratados brasileiros de escalões mais baixos que depois são demasiado lentos para jogar na primeira liga portuguesa (que sem brasileiros seria muito mais fraca do que o que é, aliás, Porto e Benfica são competitivos na Europa porque Portugal é dos países onde menor limitação de uso de estrangeiros existe).
A verdade é que as equipas brasileiras mais fortes jogam a um ritmo alto e os seus jogadores estão prontos para jogar a um ritmo alto... mas estes são jogadores caros, não os que vêm jogar para Portugal.
Eu ainda estou sem entende como o Benfica e Porto são mais fortes que os times brasileiros mais fortes.
Plantéis mais diversos e formas de jogar mais equilibradas. Claro que isto é uma opinião de quem segue muito mais futebol português e europeu.
Michael Uchebo- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2825
Emprego/lazer : desempregado
1) Plantéis brasileiros normalmente têm muitos jogadores técnicos e rápidos, "típicos jogadores do Brasil". Claro que há excepções, mas a verdade é que Porto e Benfica têm a possibilidade de contratar num universo maior e isso permite-lhes captar jogadores com caraterísticas apropriadas à sua forma de jogar. É verdade que isto muitas vezes é conseguido com recurso a outros jogadores da América do Sul, como o Garay, o Enzo e o Gaitán (único que não está pré-convocado para o mundial) no Benfica (e ainda o Sálvio que passa a vida aleijado). Mas também têm a comitiva Sérvia com o Fejsa e o Markovic à cabeça.
Isto permite ter jogadores mais diversos e optimizar o recrutamento. E o problema não são os jogadores brasileiros, a questão é que podendo contratar sem restrições o plantel final fica mais forte.
Para além disso, o talento no Brasil está melhor distribuído entre todas as equipas, enquanto em Portugal são os grandes quem captam os jogadores de elite. Isto diz mal da liga portuguesa e é um dos motivos pelos quais o Brasileirão é interessante e mais imprevisível, mas coloca os melhores clubes portugueses num patamar acima.
Repara também que o recrutamento dos grandes portugueses é excelente. São sempre jovens que se desenvolvem e depois são vendidos muito acima do preço inicial. Há alguns flops, mas regra geral, Benfica e Porto são dos clubes que mais valorizam jogadores em todo o mundo.
2)
Porto e Benfica actuam mais em bloco do que a maior parte das equipas brasileiras que já vi jogar. Pressionam em bloco (defesa e meio campo altos) e defendem em bloco (linha de ataque pouco espaço dá para a do meio-campo no momento defensivo). São mais disciplinadas e capazes de jogar futebol mais lento e de posse quando estão em vantagem, menos dribles, mais certeza no passe.
Posso estar a ser injusto e admito que não vejo Brasileirão há muitos, muitos meses, mas é a ideia que mantenho.
Ano passado o São Paulo com um time horrível e vivendo a maior crise da historia do clube, foi ao Estadio da Luz e venceu o Benfica, no mesmo ano o Sporting empatou com o Nautico, que fez a segunda pior campanha da historia do Brasileirão Serie A.
Isso quer dizer que nossos times são melhores que do que os de Portugal?
Será sempre especulação, são equipas que não estão no mesmo espaço competitivo e por isso nunca saberemos ao certo~!
Pergunto-me, porém, se equipas brasileiras conseguiriam disputar resultados e eliminatórias com equipas como Juventus, Chelsea e Nápoles.
Há uma assistência do Kardec : D