Logística do Mundial no Brasil
Logística do Mundial no Brasil
São várias as notícias de trabalhadores que morreram nas obras dos estádios. Não sei se se os estádios estão todos bem encaminhados ou se há atrasos (um familiar regressou do Brasil e comentou que aquilo estava muito atrasado mas os brasileiros aqui do forum podem falar mais disto do que eu).
As condições de segurança preocupam sempre. Há quem acredite que o Mundial não vai correr bem. E tu, quais as tuas expectativas.
Re: Logística do Mundial no Brasil
Se vai correr bem para alguém, vai ser paras as menininhas de rua ,né
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013
Re: Logística do Mundial no Brasil
Sebastian- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3276
Idade : 28
Localização : Paraná URSS
Emprego/lazer : ...
Data de inscrição : 16/06/2012
Re: Logística do Mundial no Brasil
Falando em turistas, espero que as russas, australianas e espanholas sejam nice. Também me vejo se passando por gringo pra conseguir zucas.
Re: Logística do Mundial no Brasil
A ver se vai ser um Mundial relativamente pacífico, espero que não estraguem o espectáculo.
Re: Logística do Mundial no Brasil
Golos, reviravoltas, emoção. Dentro das quatro linhas, o Mundial do Brasil tem sido tudo aquilo que um adepto de futebol gosta. Mas um Campeonato do Mundo não é só bola a rolar na relva e as expectativas pessimistas sobre os problemas de organização também se confirmaram. A primeira semana da prova foi pródiga em contratempos.
O mais grave terá sido a invasão da zona de imprensa do Maracanã, quando dezenas de adeptos chilenos tentaram entrar à força no estádio antes do Chile-Espanha. O episódio foi o mais visível mas não o único: no primeiro jogo no recinto, vários argentinos viram o duelo da sua seleção com a Bósnia depois de saltarem barreiras de segurança, sem qualquer tipo de resistência. Já no Brasil-México, três adeptos admitiram ter subornado um funcionário do Castelão para assistir ao jogo.
Situação embaraçosa viveu-se também no França-Honduras, quando o sistema de som do Beira-Rio não deu sinais de vida e não houve hinos antes do encontro. E por falar em falhas estruturais, logo a abrir, o Brasil-Croácia foi marcado por vários apagões, depois de um gerador ter ardido na manhã antes do jogo.
Confusão
Em Fortaleza, Pelé não conseguiu chegar a tempo do Brasil-México e, em Salvador, Portugal queixou-se do trânsito. As acessibilidades aos estádios têm sido uma das dores de cabeça da organização. A segurança também não tem sido devidamente acautelada e já foram vistos “very-lights” em jogos da prova.
Queixas sobre a falta de comida nos recintos também têm sido queixa comum dos adeptos, que vão utilizando as redes sociais para amplificar os problemas. A chuva também não tem ajudado: em Natal, os arredores do estádio ficaram inundados.
CASOS MAIS GRAVES
INVASÃO. Dezenas de adeptos chilenos ludibriaram a segurança e irromperam pela zona de imprensa do Maracanã, antes do Espanha-Chile. Cerca de 85 foram detidos.
ESTRUTURAS. No França-Honduras não houve hinos antes da partida devido a uma falha no sistema de som. No Brasil-Croácia a iluminação falhou várias vezes, depois de um dos geradores ter ardido antes do jogo. Muitos dos acessos aos transportes públicos são provisórios.
TRÂNSITO. Adeptos e seleções têm tido dificuldades em chegar aos estádios, devido ao trânsito caótico. Portugal já sofreu na pele, tal como Pelé.
CHUVA. A chuva que caiu de forma incessante em Natal deixou inundados os acessos ao Estádio das Dunas.
SEGURANÇA. Nos dois jogos do Chile, contra Austrália e Espanha, foram lançados “very-lights”. A comissão organizadora considerou “inadmissível” a falha na revista.
Re: Logística do Mundial no Brasil
Arts- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 20718
Idade : 879
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009
Re: Logística do Mundial no Brasil
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009