Varela: «Chegou a altura de mudar de ares»
Varela: «Chegou a altura de mudar de ares»
Cinco anos depois de ter entrado na Invicta, Varela entende ter chegado o momento de partir. Abraçar um novo desafio faz parte dos planos do extremo, de 29 anos, que tem contrato com o FC Porto até junho de 2016. Propostas formais ainda não chegaram, mas Varela espera que venham a tornar-se realidade durante este defeso.
“Penso que as coisas poderão ter um outro fim... Acho que chegou o momento de talvez experimentar outros campeonatos, mudar de ares”, afirmou o extremo, numa entrevista à “Sábado” realizada ainda antes de se juntar a Seleção Nacional e publicada na edição desta semana da revista. O sentimento de Varela é claro: chegou ao fim o seu ciclo de azul e branco. Um ciclo pelo qual, garante, só tem a agradecer. “Aprendi muito nestes anos de FC Porto. Fez-me crescer como jogador. Foi um clube que me deu tudo, que me trouxe para a ribalta. Estou muito agradecido, do fundo do meu coração”, disse.
Verbalizado o desejo, o internacional português aguarda pela entrada em ação de eventuais interessados e pelo veredicto do FC Porto. No verão de 2013, clubes como o Génova, o West Ham e o Besiktas foram apontados como interessados na sua contratação, mas o mesmo ainda não aconteceu neste defeso. O real valor de mercado de Varela, percebe-se, anda longe dos 40 milhões de euros que constam na sua cláusula de rescisão; no entanto, a sua saída poderá resultar num encaixe financeiro bastante interessante para as contas portistas. É que, apesar de se desconhecer o papel que Julen Lopetegui estará a destinar-lhe no seu FC Porto, o internacional português tem cada vez menos o estatuto de titular indiscutível que já chegou a ostentar nos dragões.
A disputa pelos flancos do ataque promete ser uma das mais interessantes do início de temporada no FC Porto. Para já, Varela e Quaresma transitam para o plantel 2014/15, juntamente com Kelvin, Licá e Ricardo. Izmailov e Djalma, que regressam dos respetivos empréstimos, também devem ser tidos em conta, assim como o jovem Kayembe doFC Porto B, e de Sami, contratado ao Marítimo. Tudo isto não esquecendo que os dragões estão no mercado por um extremo de qualidade inequívoca...
Record.
Convidado- Convidado
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Re: Varela: «Chegou a altura de mudar de ares»
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Tem mais é que ir com o caraças e vir alguém de jeito.
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
.Aimar escreveu:A sério que não vos percebo. Depois do Quaresma é a melhor coisa que têm como extremo. O resto ou é merd* ou ainda não são jovens sem capacidades para serem já titulares.
Sim, porque o Porto não vai buscar nenhum extremo ao mercado.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
.Aimar escreveu:A sério que não vos percebo. Depois do Quaresma é a melhor coisa que têm como extremo. O resto ou é merd* ou ainda não são jovens sem capacidades para serem já titulares.
Não acho o Varela assim tão mau como o pessoal daqui, mas essa analogia é parva lol. Só por os extremos do Porto serem uma merd*, não quer dizer que o Varela seja bom.
Convidado- Convidado
Sem capacidades porque não tiveram oportunidades...
» Varela seguro por 40M
» WWE sente-se envergonhada por cânticos de YES numa altura que Daniel Bryan era heel.
» O "spray" chegou ao futebol português
» A UFC chegou à Benfica TV