Liga BBVA 2014/15
Página 31 de 37 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 37
Re: Liga BBVA 2014/15
rDmT93 escreveu:Resultado ingrato para o Celta. O Barça, salvo ter os executantes que tem na frente - e mesmo assim, o Neymar está a fazer uma segunda volta nada exuberante - e aquela que é provavelmente a melhor defesa da Europa, não joga a ponta dum corno.
Well, ao menos o Messi não marcou. #safodaoreal #ronniepichichi
Em termos de individualidades?
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Rafa- Moderador
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Rafa escreveu:A do Bayern é melhor. E mesmo a do Real (laterais superiores) e a do Atlético parecem-me superiores. O Dani Alves não é metade daquilo que era, o Piqué idem e o Mathieu/Mascherano nunca foram centralões. O Jordi Alba é que sim, é craquezão.
O Piqué está a ser precisamente aquilo que era há dois anos, hoje fez mais uma exibição monstruosa, o Mathieu, apesar de ser olhado de lado pela idade x investimento e de nunca ter sido nenhum central de renome, é dos melhores centrais atualmente no jogo aéreo e, recentemente, tem andado inclusive a safar lá na frente, tipo hoje. Dou que a do Bayern seja melhor, mas não tem o melhor central do mundo, que neste momento é indiscutivelmente o Piqué. E discordo totalmente que a do Real ou da Atlético sejam superiores, e antes dessas, até punha à frente a do Valência.
Quanto ao Mathieu, não estava a avaliar pelo investimento mas sim pela qualidade pura e dura. Não o acho superior ao Pepe, pelo menos aquele que lá andava antes de se lesionar. Nem ao Sergio Ramos se quiser jogar à bola, pena que seja poucas vezes. Mas imo, o que realmente faz a diferença é nas laterais. O Marcelo é o melhor do mundo na posição e o Carvajal, apesar de estar em má forma, já se revelou um excelente lateral. Vai ser gira a disputa com o Danilo.
Pah, eu acredito é que haja uma melhor organização no sector porque acho que é ela por ela no que toca aos jogadores que os dois grandes de Espanha possuem. E depois tens o Atlético com um lateral direito muito competente também e dois centrais de grande nível. Acho que está ali a melhor dupla de centrais do campeonato. E depois já jogam juntos há algum tempo o que é muito importante.
O Valência tem ali potencial mas não acho que seja superior aos outros três neste sector. Tem o Otamendi mas os dois laterais, por exemplo, estão bem longe da qualidade dos laterais do Real.
Btw, não vi o jogo. Que tal esteve o Messi?
Rafa- Moderador
Creio que o Piqué tem a vida mais difícil e sobretudo um papel mais preponderante no Barça, não só pela construção, como pelo facto de ser o apaga-fogos da equipa. O Mathieu para mim, por muito que o espanhol seja melhor tecnicamente, é superior ao Ramos defensivamente, e o atual Pepe anda uma sombra do que era e claramente não chega ao nível do Piqué, nem o melhor Pepe chega ao melhor Piqué. E sim, o Marcelo está numa forma fantástica, mas não é por aí que o Real globalmente leva a melhor, até porque o Barça tem Alba. E sim, a ovelha negra é mesmo o Dani Alves (que no entanto consegue ser minimamente competente ainda que o vendam como acabado), mas o Carvajal é de picos e nunca passará de alguém que dá para o gasto. Pode-se dizer que nas laterais a coisa pende ligeiramente mais para o Real, mas no corredor central, é diferença é mais considerável e é a favor do Barça, e é sobretudo isso que meteu os catalães no 1º lugar.
Em relação ao Valência, acho que são a equipa defensivamente mais organizada da La Liga, e individualmente não é só o Otamendi em versão extreme, como tem o Gaya que tem sido uma das revelações do campeonato. O Atlético não parece estar tão coeso esta temporada e perdeu qualidade porque não conseguiu substituir devidamente o Filipe Luís, e honestamente não acho que a dupla Otamendi/Mustafi esteja muito atrás da do Atlético. Já agora, também não disse que a defesa do Valência era superior à do Barça.
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Página 31 de 37 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 37