OFICIAL: Samaris no Benfica por 10 milhões
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: OFICIAL: Samaris no Benfica por 10 milhões
.Aimar escreveu:O Porto não recebeu a totalidade do valor gasto pelo City para comprar o Mangala, fora o envolvimento da Doyen e afins que ainda está por se apurar.
Como assim? O Porto recebeu os tais 30.5M por aqueles 50% e tal do passe. O que aconteceu foi que desse valor, 30 foram diretos para pagar o empréstimo ao BES. A Doyen não tem nada a ver com o assunto, o Porto não tem qualquer obrigação em declarar o que a Doyen recebeu ou deixou de receber. Depois, além do Mangala, vendeu-se Iturbe, Fernando, Defour, milhãozito do empréstimo do Bolat, milhãozito pelos direitos de formação do James. E ainda há Varela e Rolando para despachar.
.Aimar escreveu:
Presumindo que o LFV não deu a entrevista de papo cheio, não sei onde é que o Benfica não tem crédito em Portugal. E se é verdade que o Benfica pagou cerca de 200 Milhões de euros em juros em 10 anos, com pagamentos a horas, não há porque duvidar de um novo empréstimo do novo BES (e guess what, qualquer clube tuga vive de empréstimos da banca), afinal é um negócio super lucrativo para qualquer banco. Os 80 milhões não serão pagos só com transferências, mal era se o Benfica vivesse só à custa de vendas de jogadores.
E quando sair o próximo Relatório e Contas do Porto a gente fala sobre os efeitos da massa salarial. É fácil falar dos outros clubes, difícil é perceber que o modelo de negócio de ambos é exactamente igual.
Ai o modelo de negócio é igual? O Porto não anda a pedir empréstimos de valores exorbitantes, o único empréstimo que o Porto pediu ao BES recentemente estava implicado nas vendas do Mangala ou Jackson, sendo que são ambos jogadores que sempre sairiam por valores bastante altos. Há muito que o Porto deixou de estar totalmente apoiado na banca nacional - e qualquer pessoa com dois dedos de testa faria o mesmo -, e virou-se para a banca internacional (BMG) e a fundos de investimento (Doyen), o Benfica é que continuou na onda e este ano entalou-se.
Os 80 milhões não serão pagos só com a transferência de jogadores? Pois, não sei. Agora, o que eu sei, é que da última vez que o Benfica necessitou de pagar um empréstimo de valores altíssimos, teve que ir pedir batatinhas ao Jorge Mendes - o tal malfeitor - para vender dois jogadores a meio da época ao fundo do novo dono do Valência. E, atualmente, estes "empréstimos" dos putos da formação são tudo menos para os fazer crescer, tanto que já nem se sabe ao certo quem detém os direitos sobre o Cancelo. Vieirices.
E fico-me por aqui porque o off já vai longo.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Página 3 de 3 • 1, 2, 3