Adeptos do Benfica causaram danos superiores a 100k
Página 1 de 2 • 1, 2
Adeptos do Benfica causaram danos superiores a 100k
Segundo o vice-presidente do Vitória de Guimarães para a área do património, Armando Marques, o balanço da destruição da bancada norte do estádio D. Afonso Henriques ainda está a decorrer, assim como a respetiva investigação policial, mas os prejuízos serão avultados.
"Várias dezenas de milhares de euros, seguramente ultrapassa os 100.000 euros", disse à agência Lusa.
Os adeptos 'encarnados' destruíram e queimaram parcialmente três casas de banho da bancada inferior do topo norte, vandalizaram e assaltaram o bar aí instalado - "levaram cerca de 4.800 euros" -, assim como o armazém do material desportivo, arrancaram ou partiram dezenas de cadeiras, além de terem agredido dois funcionários do Vitória.
"Só em bolas de futebol são mais de 20.000 euros de prejuízo. Levaram umas 160, cada uma custa cerca de 150 euros, fora fatos de treino, camisolas, malas", lamentou. O dirigente revelou ainda que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi colocado ao corrente do sucedido ainda no domingo e prontamente se "disponibilizou para pagar os prejuízos".
Convidado- Convidado
Re: Adeptos do Benfica causaram danos superiores a 100k
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
A polícia estava a controlar as saídas do estádio, se entrassem por lá dentro à bastonada acho que as consequências seriam bem piores.
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Bater no pai e no avô de duas crianças enquanto elas assistem é que é giro. Agora, investir sobre arruaceiros que destruíram um estádio/ roubaram/ agrediram pessoas é que não...
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
MCZE escreveu:Claro, controlar as saídas do estádio é que era a função deles... De resto, nem que se estivesse a passar um homicídio, não conviria intervirem, porque seria pior...
Bater no pai e no avô de duas crianças enquanto elas assistem é que é giro. Agora, investir sobre arruaceiros que destruíram um estádio/ roubaram/ agrediram pessoas é que não...
Nunca foste ver a bola ou pelo menos nunca foste a um jogo de risco se achas que controlar as entradas e saídas deste tipo de jogos é uma tarefa irrelevante. Não acho bonito o que fizeram com o homem, mas também acho que seria absurdo entrarem lá por dentro a distribuir bastonada em toda a gente só porque meia-dúzia de artistas não sabem fazer a festa. Além disso, os estragos relevantes não foram feitos na zona onde a polícia estava a intervir, foram em zonas interiores do estádio pelo que a não ser que o bruxo de fafe interviesse, não sei como eles iriam adivinhar o que se estava a passar. E não me venhas dizer que a polícia devia era de se ter enfiado no meio da multidão quando a malta estava a tentar sair do estádio porque aí é que teria sido o caos.
.Aimar- Japanese Legend
E nos jogos que fui ver, sempre vi polícia dentro e fora do estádio, daria "para tudo"... Até porque os que estiveram a agredir aquela família, não estavam controlar saída de merd* nenhuma... Mas lá está, há prioridades.
Em jogos fora, é natural que os adeptos da equipa visitante fiquem retidos no estádio até os outros adeptos sairem, para se evitarem confrontos entre adeptos fora do estádio, especialmente em jogos de alto risco.
Por acaso, em Alvalade, não costumo ver policia ao pé dos bares e assim. Mas Alvalade está um degredo.
Convidado- Convidado
MCZE escreveu:Já fui ver o jogo com o Atlético de Madrid, em que não faltou confrontos e deu para tudo...
E nos jogos que fui ver, sempre vi polícia dentro e fora do estádio, daria "para tudo"... Até porque os que estiveram a agredir aquela família, não estavam controlar saída de merd* nenhuma... Mas lá está, há prioridades. :
Não estavas lá, não fales do que não sabes Tinhas uma barreira policial a controlar as saídas e outra um pouco mais distante a controlar a malta que estava no exterior, onde se encontrava o tal polícia. O que aconteceu com o tal homem deveu-se a falta de comunicação acima de tudo, uma vez que segundo o que constou na altura, esse tal homem foi autorizado por agentes a sair do estádio mas isso não foi comunicado aos agentes que estavam a controlar o exterior. Isso e mau profissionalismo desse tal agente, mas isso são outros 500.
Concordo que deviam de ter tido policiamento no interior do estádio no final do jogo, mas entrar à bastonada seria o caos dentro do estádio e até diria que colocaria em causa a segurança dos adeptos fora do recinto, pois todos sabemos o que se passou em situações anteriores junto daquele estádio. O resto é o que o Patrão disse.
.Aimar- Japanese Legend
Página 1 de 2 • 1, 2
» Benfica critica adeptos que terão atacado jovem portista
» Prossegue a contestação dos adeptos do Monterrey contra o jogo com Benfica
» Benfica, Porto e Sporting treinam adeptos com peso a mais
» Grandes com passivos superiores a mil milhões