Iker Casillas no FC Porto?
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Iker Casillas no FC Porto?
Mas a única coisa que não consigo aceitar é que ele vai ter contrato com o Porto mas o salário não é pago pelo clube que o "tem". Já houve mais casos destes?
Litos- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3748
Deus escreveu:Mama muito salário, mas a vir, é o melhor GK da liga facilmente. E é a contratação mais mediática de sempre do futebol Português, o que pode ajudar no merch.
Verdade.
Em relação à primeira parte, não acho que seja verdade.
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
Pá, posso estar enganado, mas este negócio é como uma espécie de empréstimo de dois anos, até ao final do contracto do Iker, em que o Real assegura X% do salário.Litos escreveu:Mas a única coisa que não consigo aceitar é que ele vai ter contrato com o Porto mas o salário não é pago pelo clube que o "tem". Já houve mais casos destes?
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Litos escreveu:Mas já no ano passado andaram a investir à maluca e foi o que foi.
Mas a única coisa que não consigo aceitar é que ele vai ter contrato com o Porto mas o salário não é pago pelo clube que o "tem". Já houve mais casos destes?
Ah, e durante aqueles três campeonatos da era Jesus em que nos escapou o campeonato, nós fizemos pequenos investimos. Nada demais. Mas ya, eu percebo-te no sentido em que actualmente isto parece um jogada de loucos tendo em conta o panorama do futebol português.
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
Rei AR escreveu:Sinceramente, até acho que isto é um melhor negócio para o Real do que para o Porto. Muito provavelmente, o Casillas iria recusar sentar-se no banco para qualquer guarda-redes do mundo, porque ele acha que é uma espécie de mito ou uma semi-divindade do Real, e muito provavelmente o Real teria de manda-lo embora e pagar-lhe um pipa de massa. E caso ficasse, havia grandes hipoteses de ser uma vibora à solta no balneário.
Assim, o Porto paga-lhe 5 M por ano e recebe um gajo que pela primeira vez estará fora do país, numa liga claramente inferior. Quem sabe até não vêm com a postura do Quique Flores a achar que está de férias. Mas esses 5 Milhões o Real já não os paga e muito provavelmente não terá de lidar com problemas semelhantes aqueles com que o Mourtinho teve de lidar. O Porto é que fica a pagar algo que só lhe vai aumentar as despesas e que embora lhe possa ser uma mais valia para a equipa, a verdade é que isto têm tudo para correr mal.
Eu diria mesmo que vai ser uma catástrofe histórica e no final o Porto é extinto.
Vamos lá ver uma coisa, o Casillas, como outro jogador qualquer, não gosta de aquecer bancos; quer é jogar, sobretudo um jogador com o currículo e estatuto que ele tem a nível mundial. Além do mais, ele é o atual titular da baliza espanhola (se já não o deveria ser, isso é outra conversa) e tem um Europeu aí à porta, como tal, quer manter o lugar e depois destes últimos três anos desgastantes onde foi dado como acabado e, de certa forma, ridicularizado, deve quer tudo menos arranjar quaisquer espécie de conflitos (se é que é possível arranjá-los no Porto lol, a realidades entre o Porto e o Real são, evidentemente, distintas, sendo que não se sabe ao certo o que se passou no Real, e o quer que se tenha passado ocorreu em 3 dos 22 anos de clube e envolveu intervenientes muito específicos que certamente não irão viajarão para o Porto com ele), querendo sim provar que ainda é um guarda-redes de topo. Com toda a certeza que ele não vem para cá "passar férias". Em termos do rendimento desportivo, quanto muito não terá grande influência no sucesso do Porto para além daquela que teria o Helton, mas certamente nunca será um retrocesso.
No capítulo financeiro, o Porto aparentemente vai pagar-lhe 5 milhões brutos, que dá 2.5 líquidos, um milhão mais do que recebe o Tello, por exemplo. Não é propriamente uma loucura, especialmente tendo em conta todas as contrapartidas que o Casillas traz derivado do seu mediatismo, desde o entusiasmo dos adeptos à atração de patrocínios.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Aparentemente, neste preciso momento está este jornalista espanhol na praia da Madalena em Gaia a dizer que é lá que vai morar o Casillas
Bónus:
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Meus amigos, é óbvio que a maior vantagem dessa contratação é mesmo a Sara Carbonero.
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Chó escreveu:Mas quem disse que o merchandising é por causa do Casillas?
Meus amigos, é óbvio que a maior vantagem dessa contratação é mesmo a Sara Carbonero.
Eu disse.
E acho exatamente isso. Quem estiver na dúvida se quer comprar camisola, vai comprar para ter uma camisola da época do Casillas, porque é um dos melhores GKs e dos jogadores mais mediáticos de sempre. Basta ter em conta os likes da página do facebook do Iker, que tem só quase 12 vezes mais likes que a página do Porto. Os 10M de Portugueses não vão comprar camisola do Casillas, mas a New Balance pode bem "dar push" ao merch do Porto nas suas lojas espalhadas pelo mundo.
O Casillas também joga sempre de manga curta, o que é bom, porque é mais stylish e porque as camisolas de guarda redes são quentes quando têm manga comprida.
Convidado- Convidado
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
» Casillas anuncia que fica no FC Porto até 2018
» Florentino: «Iker é o capitão e às vezes não nos ajuda»
» IFFHS volta a considerar Casillas o melhor do Mundo
» Casillas volta a elogiar Mourinho