Domingos Paciência abandona APOEL de Nicósia
Domingos Paciência abandona APOEL de Nicósia
O afastamento do APOEL da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Astana, no 'play-off' de acesso, ditou o afastamento do técnico português da formação cipriota, avança a TVI24.
A turma orientada pelo antigo técnico do Sporting e SC Braga empatou a uma bola diante do emblema do Cazaquistão, após ter perdido a primeira mão por 1-0.
O técnico que contava os lusos Nuno Morais e Mário Sérgio no plantel havia chegado ao clube em maio passado e sai agora pela porta pequena.
Nunca desilude.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Re: Domingos Paciência abandona APOEL de Nicósia
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
Esta carreira de treinador tem sido sempre a descer, projetos manhosos e resultados muito fracos. Não me surpreendia se seguisse agora outra carreira dentro do futebol mas aposto nele para próximo treinador da académica.
gr8blue- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1077
Emprego/lazer : Lazer
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Fonte: RecordTreinador não conseguiu objetivos propostos
Domingos Paciência disse esta sexta-feira, em declarações à Lusa, sentir-se desiludido por abandonar APOEL, garantindo que "conseguiu os mínimos propostos" pela direção do emblema cipriota de futebol.
"Sinto-me desiludido porque colocar a equipa na Liga Europa devia ser considerado um feito. Infelizmente aqui as pessoas não vêm assim e só tenho de aceitar", lamentou o treinador português, de 46 anos, depois de o APOEL falhar a entrada na Liga dos Campeões.
Apesar da eliminação no 'play-off' de acesso à 'Champions' perante o Astana, do Cazaquistão, o antigo internacional português garante que conseguiu os objetivos que foram propostos pela direção do clube.
"Não vejo [a passagem pelo APOEL] como um fracasso. No fundo consegui os mínimos que me propuseram, que era entrar na Liga Europa", garante Domingos.
O treinador português afirma que conhecia "o risco que corria ao treinar uma equipa com ambições de jogar na Liga dos Campeões".
"Sabia perfeitamente do risco que corria. Estou tranquilo e acima de tudo consciente do trabalho que fiz aqui. Consegui, em 20 dias, pôr uma equipa com muitos jogadores novos a competir e a lutar. Acho que fiz um bom trabalho", salienta o treinador.
No dia em que foi anunciada a rescisão com o treinador português, o clube apresentou Temur Ketsbaia como novo treinador para as próximas duas temporadas.
Domingos garante que a direção já tinha a decisão tomada após a partida da primeira mão, que terminou com a derrota do emblema cipriota no Cazaquistão, por 1-0.
" [A apresentação imediata de um substituto] É uma prova de que as coisas já estavam praticamente certas. A partir do momento que perdi 1-0 em Astana as pessoas deixaram de acreditar e procuraram outra solução. Os projetos têm mais tempo ou menos tempo consoante o acreditar das pessoas", concluiu o treinador português.
Domingos Paciência conta com passagens por União de Leiria, Académica, Braga, Sporting, Vitória de Setúbal, Deportivo da Corunha (Espanha), Kayserispor (Turquia) e agora APOEL (Chipre).
"Sinto-me desiludido porque colocar a equipa na Liga Europa devia ser considerado um feito. Infelizmente aqui as pessoas não vêm assim e só tenho de aceitar"
Ai
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve