Puro Corner #1 - Misawa vs. Kobashi
Puro Corner #1 - Misawa vs. Kobashi
Falar desse combate é falar dos anos 90 da AJPW onde Misawa e Kobashi ao lado de Taue e Kawada dominaram a cena do wrestling no Japão. A rivalidade entre os dois começou no fim da decada de 90 onde Misawa e Kobashi fizeram uma serie de combates pelo Triple Crown onde Misawa sempre saiu como vencedor, mas em 99 durante um combate de Tags, Kobashi mostrou aquela que poderia ser a arma para derrotar Misawa, o Burning Hammer. Nesse combate Kobashi e Akiyama derrotaram Misawa e Ogawa e se tornaram AJPW World Tag Champions. Mas depois disso ainda não havia aconteido o tão esperado Misawa vs. Kobashi.
No dia 10 de Janeiro de 2003 no NOAH Departure '03, Kobashi e Taue derrotaram Misawa e Chono com m Burning Hammer de Kobashi em Misawa, e assim Kobashi se tornou o #1 Contender ao GHC Heavyweight Title que estava com Misawa, e no dia 01 de Março aconteceu o tão esperado combate.
Esse é o combate onde Kobashi superou Misawa. O climax de uma historia que durou décadas. Durante o combate, Kobashi usou todo o seu arsenal de Burning Hammers e Lariats mas Misawa sempre consegui se levantar. Misawa usou todos os seus suplexes e estevem bem próximo de ganhar por varias vezes. Conforme o tempo foi passando Kobashi conseguiu reverter o jogo e aplicar um Burning Hammer para conseguir a vitoria, derrotar o seu maior adversário e tomar o seu lugar no topo da NOAH.
PuroresuFan- Campeão Nacional da APW
- Número de Mensagens : 256
Emprego/lazer : Estudante
Re: Puro Corner #1 - Misawa vs. Kobashi
Fernando Fenix- Adepto de Televisão
- Número de Mensagens : 23
Emprego/lazer : Brooker
PoD- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3151
Emprego/lazer : Irónico
Vou continuar a acompanhar esta rúbrica e aguardo para ver menções de grandes nomes do puro como o Masahiro Chono, Antonio Inoki que eu não sei se está nas cartas ou não mas eventualmente vais ter de mencionar AQUELE combate com o Masa Saito, Akira Taue, Great Mutoh, Giant Baba, Rikidozan, Stan Hansen que foi o "gaijin wrestler" nos anos 80/90 e claro o Ibushi.
Estas são as que estou há espera mas também espero descobrir outros que desconheça.
@PoD Normalmente é discutível aplicar o termo "fingir" mas os bumps que o Misawa sofreu durante a sua carreira eram tudo menos a fingir... Ainda hoje a ver os combates dele encolho-me um bocado sempre que ele vai ao tapete.
Crani- Adepto de Shows
- Número de Mensagens : 67
Emprego/lazer : Estudante
» Puro Corner #2 - Tsuruta vs. Tenryu
» Puro Corner #3 - Toyota vs. Kong (1994)
» Puro Corner #4 - Bryan Danielson vs. KENTA (13/10/2008)
» RoH Kenta Kobashi vs Samoa Joe