FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Arrow_54_512

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2

2 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Empty Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2

Mensagem por Rafa Sáb Set 19 2015, 20:40

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 EV8GRG3

Bem-vindos a mais uma edição do Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá

Para estrear esta rubrica temos como convidados o .Aimar, Chó, um dos Hall of Famers deste fórum e, finalmente, a representar as cores verdes Deus

Nesta edição, os treinadores são os maiores alvos de análise, seja pelas escolhas que têm feito, seja pela situação actual da carreira de dois dos melhores treinadores portugueses da actualidade. A situação contratual de Carrillo é outro dos pontos de destaque.

1. Rúben Neves é uma melhor opção do que Danilo Pereira para o meio-campo do FC Porto.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Ruben-Neves-Porto

.Aimar: MITO - A médio prazo sim, mas ainda está algo verde no capitulo defensivo. O problema do meio-campo do Porto não é a falta de capacidade do Danilo em construir jogo, é mesmo não terem alguém criativo na zona mais adiantada.

Deus: VERDADE - Como toda a malta de cá sabe, não sou grande fã do Danilo nem de jogadores do estilo dele. O Danilo é um médio que é um tractor, não é bom na construção mas em termos defensivos é razoavel. Assemelha-se ao Imbula aliás, pelo que é mau ter dois jogadores com carateristicas semelhantes no mesmo meio campo. O Rúben Neves, apesar da sua tenra idade, já é um jogador com uma certa maturidade e muito forte na construção. Em jogos mais dificeis, em que seja preciso mais destruição do jogo, admito que joguem Imbula e Danilo ao mesmo tempo. Em 30 jogos da Liga Portuguesa, Rúben Neves, Imbula e Bueno/Brahimi seria o meu meio campo.

Chó: VERDADE / MITO - Acho que depende muito do jogo porque são dois jogadores com características diferentes. A melhor opção para o meio-campo do Porto é o abdicar do duplo-pivô que o Lopetegui tanto gosta de usar e quando não o usa, ninguém fica surpreendido pela subida de rendimento da equipa. Notou-se em Arouca, Rúben Neves a fazer jogar e o Imbula a mostrar que com liberdade é um jogador totalmente diferente. Agora o comparar Danilo com Rúben Neves é algo estranho a meu ver.

2. Renovar pelo Sporting seria o melhor para a carreira de André Carrillo..

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Carrillo1

.Aimar: VERDADE - O Jesus é talvez o melhor treinador do mundo a tirar o melhor dos seus jogadores, pelo que o Carrillo teria muito a ganhar se for opção regular esta época. Como tudo indica que não será o caso, pode correr o risco da sua carreira estagnar, como aconteceu a muitos outros que estiveram em condições semelhantes.

Deus: MITO - Mas o melhor para o Sporting seria o Carrillo renovar. Já sou fã dele há vários anos e sempre o defendi aqui no burgo. O Carrillo tem um grande talento e por isso, não vai ter dificuldades em arranjar um clube num campeonato mais atrativo do que a Liga Portuguesa e que também lhe pague mais do que o Sporting. A incompetência da Direção do Sporting neste caso também foi enorme, pois já deviam ter avançado com o processo de renovação durante a época passada, para depois evitar estes dramas de o encostar e dele poder assinar com quem quiser em Janeiro.

Chó: VERDADE -  Digo verdade mas com uma condicionante. O Carrillo tem sido dos jogadores mais em alta do Sporting nas últimas 2 épocas (?) e nesta já o provou ser peça fundamental no 11 leonino. No entanto, sinto que está na altura de mudar de ares mas o Sporting podia tentar fazer um acordo parecido com aquele que o Fernando fez com o Porto: renovar com a promessa de que saía no Verão seguinte. 

3. Rui Vitória tem apostado mais na formação do que aquilo que era esperado.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 5048d287f255546814dbad5c18ebbd9d

.Aimar: VERDADE -Não é que tenhamos passado do 8 para o 80, pois não é o caso, mas dou o braço a torcer por ter tido a coragem de lançar o Nelson Semedo, o Gonçalo Guedes e o Andrade quando era bem mais fácil apostar em jogadores já feitos mas sem a mesma qualidade, casos de André Almeida e Carcelas.

Deus: MITO - Mito, se estivermos a falar de apostar na formação do Benfica. Só existe um jogador da formação do Benfica que tem sido aposta regular neste ano, que é o Gonçalo Guedes. Também o Nuno Santos a espaços, mas não lhe vejo grande tempo de jogo este ano. A mim parece-me é que o Benfica este ano não contratou com critério, tendo contratado dois Marroquinos que não parecem ser opção, um avançado bom que é o Mitroglou e depois esbanjaram 10M em metade do Jimenez, não obstante de eu também apreciar as suas qualidades. A partir daí, a aposta na juventude não formada no Benfica teve que ser feita, pois não havia mais ninguém. O Nélson Semedo chega a titular no Benfica porque o Maxi sai e o LFV decide que não contrata mais ninguém. De relembrar que o Nelson chegou a senior no Sintrense e portanto nunca vai contar como formado no Benfica. O outro jovem que tem sido aposta é o Victor Andrade, que até agora era só mais um Brasileiro do Jesus vindo para alguém ganhar a comissão e que passou a ser o Deus da formação. O Rui Vitória tem feito aposta em jovens, mas nisto até o Jesus fazia. Vindo do estrangeiro já com créditos firmados (Witsel), vindo do estrangeiro sendo completos desconhecidos ou tendo sido flops noutros grandes clubes(Di Maria, Gaitan, Matic, Javi) ou Portugueses (André Almeida, André Gomes). O Rui Vitória tem continuado o trabalho do Jesus no Benfica e a área da aposta nos jovens não tem sido excepção, apesar de ainda não ter aparecido ninguém da qualidade dos pupilos do Mister.


Chó: MITO - Não acho que tenha apostado mais do que aquilo que era esperado. Meteu o Guedes e o pretinho no lugar do Maxi, falta-me o nome do miúdo. Não me parece que isso seja mais do que o esperado, até porque o Guedes está a aproveitar a lesão do Salvio e porque para o lado direito da defesa não me lembro de terem ido buscar alguém para pegar de estaca.

4. A qualidade de José Mourinho como treinador tem vindo a decair nos últimos anos.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Fgfgfg

.Aimar: MITO - Vou-vos ser sincero, sempre achei o Mourinho overrated. Sem querer por em causa as suas conquistas, que foram muitas, a verdade é que as suas equipas sempre praticaram um futebol bastante pragmático e pouco empolgante, que em determinadas situações torna-se insuficiente. No entanto, esta fase do Chelsea é mais fruto da falta de confiança dos jogadores e da necessidade de reformulação do plantel que qualquer equipa em determinados períodos tem, do que da falta de qualidade do Mourinho.

Deus: MITO - O seu estilo mudou, a qualidade não. Mourinho, no Porto, na sua primeira passagem pelo Chelsea e também no Inter, jogava um futebol atrativo, sem descuidar a parte defensiva. Eu não sei bem porquê, mas talvez porque está obcecado em vencer, José Mourinho no Real e no Chelsea começou a empregar um estilo mais retranqueiro e de eficácia. Esta passagem pelo Chelsea não tem sido extremamente feliz, especialmente neste inicio de época, mas Mourinho tem a mesma qualidade de sempre e será uma questão de tempo até aos resultados aparecerem.

Chó: MITO - Não julgo que seja a qualidade como treinador que tenha vindo a cair nos últimos anos, aliás o Mourinho conquistou a Premier League no ano passado com relativa facilidade. O que se nota de facto é uma descida na qualidade do futebol praticado pelas equipas dele, porque sejamos sinceros, o ano passado o Chelsea jogava de forma ridícula ao estacionar autocarros e ao apostar num sistema de contra-ataque.

5. O regresso a Portugal é o caminho que André Villas Boas deve seguir.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 80026

.Aimar: MITO - O Villas Boas ficará sempre associado a uma das melhores épocas de sempre do Porto, pelo que qualquer regresso a Portugal num futuro próximo dificilmente terá tanto sucesso como o que teve anteriormente.

Deus: VERDADE - Gosto muito do AVB, mas parece que se perdeu. No Chelsea fizeram-lhe a cama e foi compreensivel, mas no Tottenham e no Zenit perdeu completamente as suas ideias de jogo. Um regresso a Portugal, onde era o rei disto, seria o melhor para ele voltar a meter a sua carreira nos eixos. Outro país interessante para ele seria o Brasil.

Chó: MITO -Não estou a ver alguma equipa com poderio económico suficiente (tirando os 3 grandes) para lhe pagar um bom salário ainda que este aceite baixar de forma substancial aquilo que vinha a ganhar no Zenit. Provavelmente irá acabar mesmo por cumprir o seu desejo de ir treinar para o Brasil, porque mesmo na Europa não sei para que clube poderia ir embora gostasse de o ver em Itália.

Obrigado ao @Aimar, ao @Deus e ao @Chó pela participação. Está na hora agora das vossas opiniões.


Última edição por Rafa em Sáb Out 24 2015, 01:00, editado 1 vez(es)
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2 Empty Re: Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #2

Mensagem por Pitungo Sáb Set 19 2015, 20:57

1. Rúben Neves é uma melhor opção do que Danilo Pereira para o meio-campo do FC Porto

Verdade - Eu tal como o Patrão acho que o Danilo Pereira não é nada de especial. A unica vantagem que tem para o Ruben Neves é o fisico e que com certeza tem as suas vantagens em certos jogos, mas em geral eu preferia um jogador como o Ruben Neves que ao jogar só pode melhorar como jogador, é mais inteligente e não só é bom defensivamente como consegue construir bem e rodar a bola da defesa para o ataque.


2. Renovar pelo Sporting seria o melhor para a carreira de André Carrillo

Verdade - Não existem duvidas nenhuma que um jogador como o Carrillo é daquele tipo de jogador que o Jesus adora e que o pode fazer o melhor jogador da liga portuguesa. As diferenças para o futebol que ele ia praticando nos últimos anos para este inicio de época é incrivel, quase nem parece o mesmo jogador para ser sincero e ele só poderá melhorar se continuar no Sporting e eventualmente até, quem sabe, ser vendido para um grande europeu.

3. Rui Vitória tem apostado mais na formação do que aquilo que era esperado

Verdade - Eu sinceramente não esperava que o Vitória chegasse a jogar com tantos jogadores da formação até porque nem sabia a qualidade de alguns (Nelson Semedo, Vitor Andrade), mas também não esperava que o Benfica comprasse tão poucos para a equipa principal portanto...

4. A qualidade de José Mourinho como treinador tem vindo a decair nos últimos anos

Mito - Nem vale a pena me esforçar, o Mourinho é o melhor treinador do mundo e nem tem muita concorrência sinceramente.

A ultima não me interessa, sinceramente o AVB desiludiu-me muito após sair do Porto.
Pitungo
Pitungo
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5791
Idade : 32
Localização : Caldas Da Rainha
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008

http://thismaycostyou.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos