NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions to be crowned at #NJWK10 #NJPW pic.twitter.com/qPJVvWULpN
— LARIATOOOOO!!! (@SenorLARIATO) 21 dezembro 2015
Toru Yano e Briscoes vs. Bad Luck Fale, Tama Tonga e Yujiro Takahashi irá determinar os primeiros NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions. Honestamente não gosto desta ideia, já chegava terem duas divisões de tag quase perdidas.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Basicamente o Yano vai passar a vida aqui.
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Michael Uchebo- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2825
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
CChris- TNA X Division Champion
- Número de Mensagens : 5734
Idade : 28
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Era fixolas aquilo, pois além desses também havia gajos indies a aparecer tipo o Madoka, o Shinobu ou o Daisuke Sasaki que de outra forma nunca verias na NJPW (ok se calhar o Madoka verias num BOSJ).
O mais bizarro foi mesmo no combate de regresso do Tenzan após lesão em 2010 (entre 2006 e 2010 o Tenzan passava mais tempo no estaleiro que a combater) este enfrentar o Antonio fn Honda (aka, o gajo menos NJPW que eram capazes de encontrar que ainda conseguia fazer um combate decente) e este fê-lo seriamente sem spots de comédia (acho que ainda hoje em dia é o único combate que vi dele com tal distinção).
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Manzk escreveu:Mas já há 3 títulos heavyweights de singulares e uma divisão tag com poucas equipas. Só vejo isto funcionar se houver recorrentemente pessoal a acumular isto com outros títulos.
os tres piores workers do Bullet Club estao aqui envolvidos no primeiro combate por estes titulos. acho que isso mostra o quanto eles querem que isto funcione.
Btw, eu curto do modo como têm tratado o NEVER desde que o Naito tornou-se campeão. Ou seja praticamente desde que acompanho NJPW. Por mim era manter assim,enquanto o Ishii tiver saúde para ir sendo champ e contender frequentemente
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Michael Uchebo- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2825
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
Re: NJPW Wrestle Kingdom 10 [Todas as informações no 1º post]
IWGP Junior Heavyweight Championship
Kenny Omega (c) vs. KUSHIDANo Wrestle Kingdom 10, os dois homens que dominaram a divisão Junior da New Japan em 2015 irão voltar a defrontar-se pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship. KUSHIDA e Kenny Omega foram os únicos a ter posse do título em 2015. Bem, tecnicamente, Ryusuke Taguchi foi campeão durante os primeiros quatro dias do ano até ser derrotado por Kenny Omega no Wrestle Kingdom 9. Mas desde aí, tem dado apenas Omega e KUSHIDA (maioritariamente Omega).
Tal como referido no parágrafo anterior, Kenny “The Cleaner” Omega começou 2015 da melhor forma, a conquistar o IWGP Jr. Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 9. A partir daí ele tomou conta da divisão Junior, derrotando todos os adversários vindos de todas as nações (todas as que se chamam Japão, México e Estados Unidos da América). A cada defesa com sucesso, Omega dava mais um passo rumo à insanidade. Foi-se tornando mais egoista, maníaco e excêntrico na sua personagem que vilão de um filme de acção dos anos 80, ao ponto de chegar a entrar no ringue a dar porrada num caixote do lixo e a cantar a sua própria theme song. Para alguns, isso é exagerado. Para mim, é a ponto ótimo entre cantoria questionável e o absurdo completo. Omega dá-nos um prazer semelhante àquele que temos a ver um bom mau filme. Mas por trás de toda a parvoice e representação excessiva, existe um lutador cheio de talento.
Enquanto Omega ia dando cabo dos outros Juniors, KUSHIDA ia subindo o seu jogo, com o objetivo em mente de chegar a Omega e ao título Jr. E finalmente conseguiu a sua oportunidade quando conquistou o torneio Best of Super Juniors 2015. KUSHIDA derrotou Kyle O'Reilly na final do torneio, naquele que foi um dos melhores combates do ano 2015. Ele tem sido muito bom desde há algum tempo, mas na minha opinião, este foi o combate que o elevou a outro nível. Tanahashi pode ser o ás da New Japan, mas KUSHIDA é o ás da divisão Junior.
KUSHIDA não desperdiçou a sua oportunidade e acabou por o reinado de 182 dias de Omega enquanto campeão, no NJPW Dominion in Osaka. Após conquistar o título, KUSHIDA parecia destinado a um reinado significativo com o título. Um reinado que o podesse estabelecer como a grande estrela que ele já provou que pode ser. Mas como eu estava errado. Após uma defesa com sucesso frente a Ricochet, KUSHIDA viria a perder o título de volta para Kenny Omega no show Destruction in Okayama, uns meros 80 dias depois de ter conquistado o título. Todo o ímpeto de KUSHIDA tinha-se esfumado numa noite, com esta derrota.
Após reconquistar o título, Omega continuaria o domínio maníaco da divisão Junior como se nunca tivesse abrandado, enquanto KUSHIDA, com a sua chama quase extinta, acabaria a flutuar na divisão Jr. Tag Team com Alex Shelley, o seu parceiro dos Time Splitters. Esta decisão deixou muitos fãs a coçar a cabeça, por tudo o que se esperava nos meses anteriores.
O booking parecia desconcertante na altura, até tornar-se claro que KUSHIDA voltaria a desafiar pelo título no Wrestle Kingdom 10. Certamente haveria uma melhor forma de chegar a um combate entre KUSHIDA e Omega no Tokyo Dome sempre cortar as pernas a todo o ímpeto de KUSHIDA. Parece que a NJPW simplesmente quer voltar a replicar o momento da grande conquista do título de KUSHIDA no Dominion, mas agora numa arena maior e mais importante.
Assim, "The Cleaner" e "The Time Splitter" defrontar-se-ão pela terceira (e última?) vez no dia 4 de Janeiro no Tokyo Dome. Os seus dois embates anteriores foram bastante bons. Há quem não consiga ignorar a personagem de Omega e todo o restante Bullet Club. Pessoalmente, também passava bem sem os Bullet Club, mas gosto da atitude de canalha do Omega e não acho que isso prejudique demasiado os seus combates.
Tal como com outros combates do card do Wrestle Kingdom 10, o caminho até chegarmos a este combate é questionável, mas o combate propriamente dito tem tudo para ser agradável.
IWGP Tag Team Championship
Karl Anderson & Doc Gallows (c) vs. Tomoaki Honma & Togi MakabeAssistiram ao Wrestle Kingdom 9, no início deste ano? Viram o combate pelo IWGP Tag Team Championship entre os Bullet Club e os Meiyu Tag? Para todos os efeitos, este combate do Wrestle Kingdom 10 é bastante semelhante a esse, tirando termos os Hirooki Goto and Katsuyori Shibata (Meiyu Tag) a serem substituídos por Tomoaki Honma e Togi Makabe.
Em primeiro lugar, Doc Gallows e Karl Anderson dos Bullet Club voltam a entrar no Wrestle Kingdom como campeões com um reinado prolongado. Eles detiveram os títulos durante todo o ano 2014 até os perderem para o Meiyu Tag no Wrestle Kingdom. Por razões que não entendi, Gallows e Anderson voltaram a recuperar os títulos dos Meiyu Tag pouco mais de um mês depois. Perderam os cintos mais tarde para os The Kingdom (Maria e uns rapazes que a acompanham) no Invasion Attack 2015, mas voltaram a recuperá-los no Dominion in Osaka em Julho, e são campeões desde aí.
Outra semelhança está na forma como os candidatos aos títulos foram determinados em ambas as situações. No ano passado, os Meiyu Tag conquistaram uma oportunidade para o WK9 ao vencerem o torneio World Tag League 2014, apesar de terem derrotado os campeões Gallows e Anderson num non-title match anteriormente no ano (perderam no entanto o combate pelo títulos que na altura tiveram). Pelo menos os Meiyu Tag tinham alguma história com os Bullet Club, o que deu ao seu combate no Wrestle Kingdom algum condimento extra. Honma e Makabe, pelo contrário, têm estado os dois envolvidos nas disputas pelo NEVER Openweight Championship ao longo de quase todo o 2015, a apenas recentemente voltaram a fazer equipa para a World Tag League, que conquistaram. Por isso este não é o build-up mais entusiasmante para o seu duelo no dia 4 de Janeiro.
Um aspecto que trouxe algum interesse ao combate pelo IWGP Tag Team Championship no Wrestle Kingdom 9 e que volta a repetir-se desta vez é a história de os desafiadores não conseguirem vencer um grande combate. Em 2014, Hirooki Goto desafiou pelos títulos IWGP Heavyweight, NEVER Openweight e IWGP Tag Team Championships, falhando em todas as ocasiões. Katsuyori Shibata desafiou pelos títulos Intercontinental e de Tag Team também sem sucesso. Enquanto Togi Makabe tem tido algum sucesso em termos de títulos nos últimos tempos, com a conquistar do título NEVER durante este ano, Honma é a definição de ficar aquém das expectativas e é essa sua característica que faz dele o underdog perfeito. A capacidade de Honma ser derrotado tantas vezes mais mesmo assim manipular o público a acreditar que "é desta" que ele vai ganhar é ímpar.
E assim, as histórias dos dois combates são quase idênticas. Goto e Shibata provaram no Wrestle Kingdom 9 que conseguiam estar à altura e finalmente conquistar ouro juntos. E aposto o meu dinheiro imaginário em que Honma e Makabe irão conseguir o mesmo no Wrestle Kingdom 10. Será obviamente um trabalho de equipa, mas o Wrestle Kingdom tem tudo para ser um momento único para Honma e todos os seus fãs, ao fazer aquilo que nunca conseguiu: conquistar um título. E não há melhor local para o fazer do que o Tokyo Dome. Mas mesmo que Honma e Makabe não conquistem os títulos, o público estará com o underdog durante todos os segundos do carrossel de emoções que é um combate de Honma.
Seguindo a tendência da maioria do card do Wrestle Kingdom 10, o build para este combate deixou a desejar, mas o combate tem tudo para ser bom, e poderá criar um "momento Wrestle Kingdom" inesquecível.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
» NJPW Wrestle Kingdom 14
» [Apostas] NJPW Wrestle Kingdom 11
» [Apostas] NJPW Wrestle Kingdom 12
» [Resultados] NJPW Wrestle Kingdom 11