FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 14 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 14 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 14 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 14 Arrow_54_512

NJPW Wrestle Kingdom 14

2 participantes

Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 14 Empty NJPW Wrestle Kingdom 14

Mensagem por DiogoAz Seg Nov 04 2019, 01:36

Chris Jericho vs Hiroshi Tanahashi confirmado para o Wrestle Kingdom 14

WPT escreveu:Durante o NJPW Power Struggle que aconteceu este domingo, o atual AEW World Champion Chris Jericho marcou presença através de um vídeo. O “Painmaker” desafiou Hiroshi Tanahashi para um combate na segunda noite do Wrestle Kingdom, que acontecerá no dia 5 de Janeiro. Como seria de esperar, o desafio foi aceite pelo “Ace” da NJPW.

Já era especulado que este combate iria acontecer no Wrestle Kingdom desde o momento em que Chris Jericho lutou no NJPW Dominion em Junho, onde perdeu contra o IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada e no final atacou Hiroshi Tanahashi, que estava na mesa de comentadores, mas só agora foi confirmado.

Este 2010 a NJPW também apresenta a novidade do Wrestle Kingdom ser dividido em duas noites, pelos dias 4 e 5 de Janeiro. Com esta confirmação, sabemos que Chris Jericho e Hiroshi Tanahashi lutarão no dia 5 de Janeiro, no que será um dos principais combates dessa noite noite.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 14

Mensagem por Leo C Sáb Dez 14 2019, 19:08

Bom, já saíram os cards das duas noites. O que acham?

Noite 1:
Liger, Fujinami, Tiger Mask e Great Sasuke (w/ El Samurai) vs Sano, Taguchi, Otani e Takaiwa (w/ Kuniaki Kobayashi)
SANADA, EVIL, Takagi, BUSHI vs Suzuki, ZSJ, Taichi e Despy
Goto, Ishii, Yano, Tacos vs KENTA, Fale, Owens, Yujiro
Tag: GOD vs FinJuice
US: Archer vs Moxley (Texas Death)
Jr: Ospreay vs Hiromu
IC: White vs Naito
Heavy: Okada vs Ibushi

Noite 2:
Liger e Sano (w/ Yoshiaki Fujiwara) vs Hiromu e Lee
Jr. Tag: Phantasmo/Ishimori vs 3K
RevPro: ZSJ vs SANADA
US: Archer ou Moxley vs Juice
NEVER: KENTA vs Goto
Perdedor de White/Naito vs Perdedor de Okada/Ibushi
Tana vs Jericho
Unificação: IWGP Heavy vs IWGP IC
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 28
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 14

Mensagem por Leo C Sáb Dez 14 2019, 19:22

(respondendo minha própria pergunta) Achei que os cards no final ficaram diferentes do que estava esperando. Achei que, devido à profundidade do roster da NJPW, os undercards estariam mais recheados com special singles matches e coisas do gênero.

Por exemplo, EVIL, Ishii, Suzuki e Shingo, 4 caras ótimos e pushados, em uma tag match geek, enquanto ou o Juice ou o Archer terão direito a title matches nos dois shows (gosto dos dois, mas ainda assim). O Taichi também (quase esqueci do melhor de todos).

Entendo a lógica, se todo esse pessoal estivesse em singles matches e tal os shows ficariam mais corridos e geeks como Yujiro e Yanão ficariam de fora do Dome num ano onde terão dois shows e tal... sem falar que esse ano o New Beginning in Osaka será no Jo-Hall, então certamente eles estarão guardando algumas big matches para esse show.

Mas vou aplaudir o Gedo, conseguimos bookar um Wrestle Kingdom sem nenhuma 3 ou 4 way! NJPW Wrestle Kingdom 14 155333
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 28
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 14

Mensagem por Leo C Dom Jan 05 2020, 16:21

Henare venceu a match do pre show, achei um resultado interessante que eu havia previsto e que pode indicar um bom ano pra ele. Gosto disso.

Foi legal ver os idosos na match do Liger. O que mais me preocupava era o Sano e ele foi muito bem. Gostei do Liger ser pinado antes de sair, por um cara que ainda está no roster, inclusive.

Zack se vingou da sua derrota pro BUSHI (KKKKKKKKKKKKKKK).

Eu gosto de como toda vez que o Ishii interage com o Fale ele insiste em aplicar um suplex no homem.

GOD vs Juice e Finlay foi uma match que começou meio devagar e eu não estava esperando muita coisa, mas no fim se tornou uma boa match para uma title change num big show, o Finlay reverteu o Super Powerbomb e também deu o kickout após interferência do Jado, bom. Que bom que ele teve seu momento pra brilhar. Não ligo mais muito pra essa division pois os tanga tongas já serão campeões de novo no new beginning de certo, mas foi uma boa match e é o máximo que podemos pedir.

Moxley vs Archer foi boa, claro, foi uma hardcore match e hardcore matches têm um teto e acabam sendo todas meio genéricas, mas é uma boa pedida no meio de um show pra trazer algo diferente, e também gostei que o spot que quebrou a table no ringside foi o fim de uma match. Não lembro da última vez que vi isso, pois normalmente os caras voltam pro ringue pra fazer mais moves~! depois. Gostei do spot com a sacola plástica também.

Gostei de Hiromu vs Ospreay, apesar de todas as interações no build entre esses dois serem insuportáveis, as matches são boas, aqui no caso Ospreay trabalhou em cima do pescoço do Hiromu, o que faz sentido, e de modo geral os flips não foram tão ofensivos, pois foram coisas que faziam sentido (por exemplo, double foot stomps no pescoço, flipar pra não levar um german, etc), exceto é claro pelo dropkick que ele simplesmente errou. Vejo que o Hiromu insiste em usar um move muito parecido com o finisher dele que é muito mais bonito mas é só um move qualquer (acho que Dynamite Plunge?). Gostei do head drop aleatório que o Hiromu fez no fim da match ser de fato um novo "super" finisher que terminou a match, ao invés de ser só mais um move como de costume do qual as pessoas sempre dão kickout para serem pinadas logo após com um move mais fraco.

White vs Naito foi uma ótima match, possivelmente a melhor do Jay White até agora. Acredito que o build para a match e o drama da jornada do Naito ajudaram bastante, os spots de interferência do Gedo foram bem feitos (exceto pelo Naito quase não vender a cadeirada na perna kkkkk), e dessa vez de alguma maneira o drama da match foi realmente subindo com o tempo, que não acontece em muitas matches do White (que ficam na punheta de pau mole o tempo todo e quando se percebe já estão trocando finishers). O heat para o White estava insano.

Okada vs Ibushi foi excelente, digna mesmo de main event de WK, começo da match bem trabalhado até que trocaram de marcha no momento que o Ibushi ficou nervoso. Eu achei bom que o Milano lembrou da match deles quando o Ibushi era Tiger mask W, pois naquela match eles também fizeram o spot de um ficar putinha com o outro mas naquela match foi muito geek, tipo, strikes fracos e pareciam duas vagabundas (todo respeito). Nesse caso não, deu pra engolir que o Ibushi estar nervouser realmente seria um problema para o Okada e os socos que ele deu e tal foram bem aplicados. Enfim, ótimo vai e volta no final também, exceto claro pelo spot mais geek ever e a única crítica real que tenho para o Okada no ringue, o spot dos dois Rainmakers seguidos que sempre torna o cara mais forte e capaz de tomar a vantagem quando ele vai para o terceiro. Mas esse pequeno detalhe de lado foi ótimo combate.

De modo geral o primeiro dia foi um bom show e escalou bem com o passar do tempo, ótimo número de 40k, engraçado o Okada quase chorando no post match por não ter esgotado (que aparentemente seria 43k).

Eu fui dormir umas 10:30 e acordei as 2:55 pra assistir esse show, então se eu falar alguma besteira isso pode ser um fator contribuinte.

Shingo venceu os belts 6 man no pre show, ok

Hiromu e Lee não mataram nem o Liger nem o Sano, um bom começo. Novamente, Sano fez tudo que precisava fazer de forma boa, então parabéns pra ele. Liger e Hiromu no ringue no final foi muito bom, e adeus para uma lenda.

Match da 3K tb foi bacana, final legal com spots bacanas para um fim de feud e title change (Rocky pegando o belt, e especialmente os protetores de tomates).

Zack vs SANADA foi ótima. Realmente fez jus ao build, com dois caras focados em technical wrestling trocando holds de forma rápida, e todas as trocas de pins que foram fazendo no build também. Adorei especialmente o final, pois eu tinha falado que quando o SANADA reverteu o European Clutch no Japanese Leg Roll Clutch num Korakuen aí foi um negócio excelente que me pegou de surpresa, e de fato, o finish dessa match foi o Zack revertendo o reversal no qual ele tinha caído no build. Adoro quando acontece esse tipo de coisa. Zack saindo todo orgulhoso depois de vencer também foi um ótimo contraste a quando ele ficava pistola depois de perder.

Moxley vs Juice foi meh. As outras duas matches deles foram muito boas, mas essa match foi muito mal posicionada. Além do build já ter sido awkward com um "Juice vs X pelo US" sendo colocado sem lá muito motivo (até onde eu sei), também teve o ponto que diferente da match no dia anterior, isso não foi uma texas death match, mas uma singles match. Ir de uma hardcore match pra uma match normal (com o mesmo cara em dias seguidos) não dá certo, pois quando eles faziam, sei lá, um cannonball no ringside ou wrestling normal parecia fraco frente ao dia anterior. A melhor parte foi quando eles começaram a trocar uns slaps e strikes mais pro fim (deviam ter feito só isso). Eu gostei do Moxley vencer, pois o Juice vencendo aqui teria sido muito anticlimático. Mas daí, especialmente considerando o post match, pode-se pensar: pra quê? Porque fizeram essa match aqui? Eu fiquei com a impressão que o plano original, se o Moxley não tivesse perdido o belt, seria ele vs MiSu no Dome. Se era assim, eu teria feito Moxley vs Archer na noite 1 pelo belt, Moxley vs Suzuki noite 2 non-title, e daí viraria uma title match quando o Moxley vencesse. Dessa forma eles poderiam ter inclusive já anunciado a match pra esse show, o que teria ajudado os números também. Enfim, o Suzuki no final foi bom demais de qualquer forma.

Goto vs KENTA foi um combate bacana, não foi lá uma match estilo NEVER, digamos assim, que eu acho que teria sido mais legal, mas OK. Big Match Goto com mais uma vitória no Dome, e mais um reinado pelo NEVER kkkkkkk. O cara já falou 100 vezes que não interesse no belt e continua vencendo ele. Mais um dia na vida do Aramusha. Só espero que ele não lute com o Taichi de novo.

White vs Ibushi achei OK, mas... nada de especial, pra ser honesto. Punheta de pau mole.

Jericho vs Tanahashi eu achei muito boa, e tenho que reconhecer o talento dos dois. Eles ainda começaram meio que na palhaçada, um fazendo a pose do outro e tudo, isso sem falar que o Jericho já está obscenamente obeso. Mas conforme a match foi progredindo, foram fazendo tudo no ritmo certo, reversals de finishers aqui e ali, finishers "roubados" também, com o Jericho tentando o HFF e o Tana aplicando um Codebreaker. Isso combinou bem com o começo da match e o próprio package também, pois os dois não tem lá tanto heat (o Tana só salvou o Okada no Dominion), então era mais uma questão de uma match entre superstars e um querendo se mostrar maior que o outro. Nem fizeram lá nada muito especial, só o DDT na table e o HFF fora do ringue (que eles sempre fazem). O build para o finish rolou ao longo da match, com o Tanahashi sofrendo no Walls (vendendo muito bem como só ele) umas duas vezes, e no final não conseguiu resistir. Segunda melhor match da noite atrás do main event. Não aprovo o cabelo do Tanahashi (desculpe ace).

Main event foi excelente combate, pacing ótimo claro, trabalho em cima do joelho do Naito também foi bom, os dois também focaram muita ofensiva no pescoço do outro, o que faz sentido dados seus respectivos finishers. Os momentos finais foram especiais, realmente a derrota do Naito na outra match foi um excelente build para essa, e dessa vez ele acertou a desgraça do Stardust Press e conseguiu vencer. Ótimo momento.

Eu rachei o bico com o post match, o KENTA surgiu do nada bem na hora exata. Fiquei surpreso, é muito raro os caras fazerem angles pós ME do Dome (acho que o último foi o Okada em 2012, a menos que me falhe a memória); e esse foi muito bem feito e realmente o KENTA ficou parecendo o heel mais maldito do mundo nos olhos da crowd. Engraçado como o pessoal se importa com isso. Mas, é claro, não posso deixar passar que o cara na mesma noite perde pro ARAMUSHA e vai atrás dos dois top belts da empresa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segunda noite teve uma crowd de cerca de 30k. Uma queda grande, mas acho que é compreensível. Acredito que se deva ao fato de boa parte da crowd do Dome serem fãs casuais, que vão às vezes ou estão indo pela primeira vez, e esse pessoal não vai comprar dois ingressos, especialmente quando o segundo dia tecnicamente não se sabia o main event, e o dia tradicional é o dia 4 (primeiro dia nesse caso). Ainda venderam um total de 70 mil ingressos ao invés de 38 mil ano passado.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 28
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 14

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos