FPW: Fórum de Pro Wrestling
Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Novo

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Arrow_54_512

Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap

Ir para baixo

Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Empty Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap

Mensagem por DiogoAz Qui Out 29 2015, 23:16

Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Mw-860

Expresso escreveu:Depois de ouvir da sua mãe dizer que se casaria aos 16 anos, Sonita Alizadeh gravou um vídeo em que cantava rap, intitulado “Filhas à venda”, que publicou na internet - e chamou assim a atenção de uma ONG que lhe conseguiu uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Uma jovem afegã escapou de um casamento arranjado depois de colocar na Internet um vídeo em que cantava rap, chamando a atenção de uma ONG que lhe conseguiu uma bolsa para estudar nos Estados Unidos, divulgou hoje a imprensa brasileira.

A jovem afegã Sonita Alizadeh contou ao site de notícias G1, por e-mail, que aos 10 anos ouviu pela primeira vez que “a sua família negociava o seu casamento com um primo, mas a união não foi adiante”.

Ainda criança, a sua família saiu do Afeganistão para fugir dos talibãs e mudou-se para o Irão. Naquele país, por volta dos 15 anos, começou a compor, tendo como influências o rapper Eminem e a cantora iraniana Yas.

Depois de ouvir da sua mãe, pela segunda vez, que se casaria aos 16 anos, gravou um vídeo intitulado “Filhas à venda”, com a ajuda de um realizador de cinema que se interessou pela sua história, tendo sido postado posteriormente no YouTube.

O vídeo, gravado clandestinamente, chamou a atenção da organização não-governamental Strongheart, que conseguiu uma bolsa para a jovem estudar numa escola do Utah, nos Estados Unidos, onde está desde janeiro.

Sonita disse ao G1 que não guarda ressentimentos das decisões da sua mãe. 
“Eu sei que não é culpa dela. Estava a seguir uma tradição e fazer o que era esperado. Também sentiu que precisava de dinheiro e eu entendo isso. Mas, finalmente, ela escutou-me e agora ela vê o meu valor e apoia-me. Isso é muito forte da parte dela e eu sou grata”, declarou.

Sonita prepara-se para gravar a sua música mais conhecida em inglês e novas canções sobre o direito das mulheres nas duas línguas. A amizade com o realizador de cinema rendeu um documentário sobre sua vida no Irão, que estreia em novembro na Europa.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap Empty Re: Jovem afegã escapa de casamento arranjado ao fazer vídeo de rap

Mensagem por Convidado Qui Out 29 2015, 23:34

fire emoji

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos