Novos termos do Snapchat colocam em risco privacidade dos usuários
Novos termos do Snapchat colocam em risco privacidade dos usuários
SHIFTER escreveu:Não aceites os termos e condições do Snapchat sem os leres. É com um aviso que começamos este texto, no título, mas é para o teu bem. Quantas e quantas vezes ignoramos sistematicamente e sem pensar os “Termos e Condições”, essa coisa chata onde temos de colocar um visto a dizer que lemos tudo, quando na verdade nem para a primeira linha demos um desviar de olhos.
No caso da nova actualização do Snapchat, vale a pena estar atento ao que muda e que aqui te explicámos. A rede social inicialmente efémera tornou-se menos “pastilha elástica e deita fora”. Cuidado com as selfies na casa de banho, as famosas dick picks ou apenas uma fotografia que não gostarias que o mundo todo visse.
Cuidado, advertimos, porque o último update diz que a empresa tem direito a guardar todas as fotografias alguma vez publicadas pelos seus utilizadores, sejam ou não ofensivas. E podem guardá-las para sempre, a antítese da génese do Snapchat.
Esta é a grande mudança a que deves estar atento. Ao concordares com os termos e condições estás praticamente a concordar com o Snapchat para fazer o que quiser das tuas fotos:
You grant Snapchat a worldwide, perpetual, royalty-free, sublicensable, and transferable license to host, store, use, display, reproduce, modify, adapt, edit, publish, create derivative works from, publicly perform, broadcast, distribute, syndicate, promote, exhibit, and publicly display that content in any form and in any and all media or distribution methods (now known or later developed).
A cereja no topo do bolo é que a empresa pode utilizar a tua imagem e voz. Sempre que quiser. Onde quiser. Como quiser. Além disso, o conteúdo dos utilizadores deixa de ser ainda menos privado ao poder ser utilizado pela rede social e ser vista por outros utilizadores e o público em geral. Onde está o lema “delete is your default”? No passado, apenas e só:
A equipa do Snapchat confirmou as mudanças nos Termos e Condições, mas esclareceu algumas das permissões que detém relativamente ao nosso conteúdo são praticamente as mesmas que já tinha, só que agora estão escritas com linguagem mais corrente.
As novas medidas vão ao encontro da crescente popularidade das Live Stories, que reúnem os melhores momentos dos snapchatters num determinado evento. A questão é que o Snapchat não pretende apenas utilizar os teus snaps nas Live Stories mas em qualquer ferramenta que possa desenvolver no futuro. Uma mudança mais advertising-friendly, porque ajuda a definir os targets das marcas que investem no Snapchat.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Idade : 31
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008
» Benfica é 17.º na Europa em termos de assistências
» Polacos colocam Bereszynski na Luz
» Argentinos colocam Fariña na Luz
» Argentinos colocam Garay no Bayern