FPW: Fórum de Pro Wrestling
Eugénio Costa Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Eugénio Costa Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Eugénio Costa Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Eugénio Costa Arrow_54_512

Eugénio Costa

Ir para baixo

Eugénio Costa Empty Eugénio Costa

Mensagem por Ribeiro Sex Nov 27 2015, 00:12

Nome do Wrestler: Eugénio Costa

Alcunha do Wrestler: Génio do Caos

Localidade: Viana do Castelo, Portugal

Altura, Peso: 1,88 m - 108 kgs

Idade: 27/ Junho/ 1970 ( 45 Anos)

Fotografia do Wrestler:

Eugénio Costa Mike-kalasnik-2

Role: Babyface

Gimmick: Veterano da Industria que procura o Perdão.

Histórico do Wrestler: Eugénio sempre foi um rapaz inteligente e com alguma aptidão física, e como tal muitos previam que o rapaz nascido em Viana do Castelo acabasse por ter uma carreira brilhante independentemente das suas escolha.

Contudo, as suas características mais marcantes sempre foram a sua enorme ambição e o amor pelo dinheiro. E foram essas mesmas características que o levaram a entrar no wrestling, pois Eugénio tinha previsto ter uma carreira de sucesso no circuito independente europeu e finalmente rumar aos Estados Únidos e no final do dia seria um homem rico cujo o único problema seria tentar arranjar um modo de gastar tentar gastar a fortuna que tinha juntado. Como homem prudente que sempre foi, antes de tentar a sua sorte numa indy maior, Eugénio Costa procurou melhor a sua técnica de modo a ter o mais sucesso no mundo do wrestling e só em 1997 é que Eugénio acabou por ingressar na FPW e em outras independentes maiores. Contudo apesar da sua técnia, Eugénio acabou ter de enfrentar dificuldades pelas quais não contava e acabou por não receber o dinheiro que previa.

Eugénio reconheceu que precisava de fazer algo, que convencesse Marco Coelho  e José Sampaio a pagarem-lhe mais. Para isso, sem abandonar o seu registo mais técnico, começou por interagir mais com o público, procurando chocar e causar qualquer tipo de emoções. Foi aqui que vimos Eugénio Costa a declarar frases como a "A Ágata é a maior artista deste país" , "Xutos são merd*" ou "Tenho vergonha de viver no mesmo país em que um verme como o Eusébio é uma lenda". Estas frases fizeram de Eugénio um dos homens mais odiados do roster da FPW, e com isso Eugénio acabou por começar a receber mais dinheiro, embora a sua posição no card não se tenha alterado.

Quando finalmente a FPW mudou de politica em 98', no mitico "Mata o Gil", Eugénio Costa foi dos primeiros a chegar-se ao escritório dos donos da FPW e mostrar-lhes que estava pronto a sangrar pela companhia. O facto de Eugénio começar a participar em combates completamente doentios onde existiam spots altamente arriscados, fez com que este mais uma vez começasse a receber mais pois uma das principais razões que levava mais pessoas a shows da FPW eram lutadores como Eugénio que arriscavam na maioria dos espectáculos.

Contudo, Costa não estava contente. Queria mais e sabia que se pudesse ter o titulo principal da FPW seria muito provavelmente o lutador independente mais bem pago em toda a Península Ibérica. Contudo, o vianense não esteve à altura e acabou por sair derrotado. Foi aí que pela primeira vez, Eugénio achou que noutros locais não teria de ser necessariamente o melhor ou trabalhar tanto, para receber aquilo que ele achava que merecia. Costa acabou lutar em outras companhias europeias, e foi aí que esteve até meados de 2002, quando regressou a Portugal já com os bolsos bem mais pesados. Assim que a FPW teve conhecimento disto, decidiram marcar um combate que marcava o regresso de um dos seus midcarders mais odiados de sempre.

O evento chamou-se O Regresso do Génio, e começou com uma promo de Costa onde este admitiu que embora não tenha conseguido ter a conseguido a carreira desejada, existiu sempre o satisfez. Costa mostrou estar orgulhoso do seu intelecto, pelo facto de este lhe ter permitido manipular o público e os oficiais da FPW fazendo assim com ele ganhasse cada vez mais dinheiro. Se os fãs não ficaram muito contentes com esta confissão de Costa, acabariam por ficar bem mais irritados quando este prometeu que teria toda a FPW sob os seus pés. Isto acabaria por ser realizada, pois Eugénio acabou por tornar-se lider de uma stable denominada de Colapso, LDA que conquistou todos os títulos da FPW e foi aí que Eugénio ganhou a alcunha de "Génio do Caos". Ainda assim, Eugénio não venceu nenhum titulo e acabaria por entrar em choque com o seu protegido, o campeão máximo da FPW o que levou a uma fractura na Colapso, LDA.

Esta longa storyline terminou perto de 2005, quando Marco e José começavam a mostrar sinais de desanimo. Embora muitos lutadores, temiam que os seus patrões se afastasse, Eugénio foi um dos preferiu arranjar confusões do lado de lá da cortina, embora durante todos os shows tenha sido um verdadeiro profissional. E quando, Marco e José começaram a deixar de conseguir pagar aos seus workers, o "Génio do Caos" foi um dos primeiros a abandonar o barco, sendo esta a sua segunda saída da companhia. Contudo, Eugénio teve sempre a FPW por baixo de olho, e acabou por voltar  a lutar pela companhia poucos meses depois assim que esta conseguiu recuperar devido à onda de solidariedade. Desta vez, Eugénio sabia que esta seria uma situação temporário e que mais tarde ou mais cedo a companhia regressaria ao caos, e era isso mesmo que Eugénio pretendia. Mais uma vez, Eugénio voltou a fazer a vida negra a oficiais de topo e lutadores de topo e conseguiu junta uma série de apoiantes. Devido a isso, o Génio do Caos, acabou por tornar-se no homem à frente da FPW.

Muitos previam que a sua personagem iria ter um overpush enorme, mas não foi isso que se verificou. Costa mostrou saber tirar o máximo das características dos outros lutadores e com isso notou-se uma melhoria incrível na qualidade do produto.  Contudo assim, que os shows começaram a ter mais gente e a gerar mais dinheiro, Eugénio acabou por virar as costas à companhia sem dar qualquer justificação. Existem boatos que Eugénio acabou por roubar uma boa parte das receitas dos últimos shows da FPW, mas nunca nada foi confirmado.

O vianense acabou por tentar envolver-se no cinema europeu, mas nunca teve sucesso e acabou por voltar a Portugal em 2014.  Foi então que em 2015, Costa anunciou que tinha em mente reunir os lutadores da FPW bem como os seus fãs num espectáculo único. Houve obviamente muitos lutadores e muitos fãs, que admitiram não confiar no lutador e garantem que tudo isto não passa de um truque barato para fazer com que este volte a colocar mais algum dinheiro no seu bolso. Apesar de admitir ter feito várias escolhas moralmente incorrectas ao longo da sua vida, Eugénio Costa garante que desta vez não é disso que se trata. Segundo ele, este evento tem como objectivo juntar o wrestling nacional nem que seja numa única noite, assim como uma oportunidade para ele mostrar a lutadores e fãs que se sente arrependido por tudo aquilo que de mau fez a esta industria.

Música de Entrada:


Detalhes da Entrada do Wrestler: Normalmente tinha por habito envolver-se em várias discussões com fãs, embora tudo indica que desta vez não veremos o "Génio do Caos". Eugénio têm por habito subir ao canto e apontar para a sua cabeça, pretendo com isto mostrar que se considera mais inteligente que o cidadão comum. De seguida, tem por habito fazer um pequeno aquecimento antes do combate.

Estilo de Wrestler: Técnico/Hardcore

Move-set básica do Wrestler:

- European Uppercut
- Crossface Chickenwing
- Knee Drop
- Butterfly Suplex
- Dragon Screw
- German Suplex
- Lariat
- Top-Rope Lariat
- BodySlam
- Camel Clutch
- Running Knee Smash
- Big Boot

Move-set característica do Wrestler:

- Pontapé nas Costas Seguido por um Lariat na Nuca
- Discus Elbow Smash
- Costa-Plex ( Regal-Plex)
- Engenho Destructivo  ( Shoulder Jawbreaker)

Finishers:

- Misery Factory (Rolling Cutter)
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos