Jovem Conservador de Direita: “Todos ganhamos com a venda do naming de Portugal”
Jovem Conservador de Direita: “Todos ganhamos com a venda do naming de Portugal”
IONLINE escreveu:O doutor Jovem Conservador de Direita era até hoje apenas uma página no Facebook. O seu desígnio declarado era lutar contra a “esquerdalhada” e defender os cachorrinhos. No momento em que lançou, por nota de imprensa, a sua candidatura à liderança do PSD, abandonou o mundo virtual para se tornar real.
Não foi fácil conseguir entrevistar “o doutor”, como os seus empregados e amigos lhe chamam. Até há pouco tempo éramos quase cegos, e estávamos amarrados na caverna da nossa ignorância, em que só conseguíamos ver sombras da realidade. O aparecimento da página “Jovem Conservador de Direita” foi uma autêntica revolução, melhor dizendo, uma autêntica contra-revolução. O doutor apareceu no firmamento dos novos pensadores de direita como um cometa.
Saber isso era uma coisa, encontrá-lo era outra. Foi uma busca de dias que terminou num local óbvio, um clube em que Margaret Thatcher era quase uma peça do mobiliário, o Reform Club. O processo foi uma espécie de exegese, procurar nos clássicos para encontrar o homem da revelação. Foi num texto do professor João Carlos Espada que foi finalmente revelada a pista que nos levou à entrevista: “Comecei por jantar no Reform Club com vários antigos colaboradores da sra. Thatcher. Este é um dos tradicionais clubes liberais de Londres. Ficou célebre o comentário de uma visitante americana, perante a imponência do edifício e a solene gravidade das normas de conduta do Reform: “Se este é o clube liberal, como será o clube conservador?” (..) Parece-me interessante: uns clubes são progressistas, outros são conservadores, e cada um governa-se a si próprio – sendo que em todos temos de usar casaco e gravata”, escrevia o professor. Telefonei para o Reform Club, com a voz embargada, e a entrevista com o homem que concorre à liderança do PSD foi marcada. Decorreu junto ao mar, até porque “o mar é o destino de Portugal”, garante o doutor.
Foi difícil abandonar o edifício do Reform Club e voltar para a pátria?
Antes de mais, queria felicitá-lo pela sua perspicácia, ao ter percebido logo quem irá ser o futuro presidente do PSD/CDS/PP e ter desejado obter a primeira entrevista exclusiva comigo. Permita-me responder à sua pergunta com uma pergunta. Se visse um bebé em apuros num edifício em chamas, não iria a correr salvá-lo? Para mim, Portugal é um enorme bebé em apuros que está a ser consumido pela ideologia de esquerda e que precisa urgentemente de mim para ser socorrido. Por isso a resposta é claramente não, não me custou nada abandonar o edifício do Reform Club em Londres.
Entrevista completa em: http://www.ionline.pt/492090?source=social
Não sei se também acompanham a página pelo facebook mas 2016 tem uma semana e a melhor entrevista do ano já foi publicada
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Re: Jovem Conservador de Direita: “Todos ganhamos com a venda do naming de Portugal”
PoD- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3151
Emprego/lazer : Irónico
Re: Jovem Conservador de Direita: “Todos ganhamos com a venda do naming de Portugal”
Convidado- Convidado
PoD- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3151
Emprego/lazer : Irónico
Conteúdo patrocinado