Escândalo de corrupção do Benfica
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Escândalo de corrupção do Benfica
Francisco J. Marques revela novos emails, agora com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica
Diretor de Comunicação do FC Porto voltou a revelar emails com Adão Mendes no centro da conversa, agora com Paulo Gonçalves como intermediário.
Uma semana depois da divulgação dos emails de Pedro Guerra, no programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques divulgou mais algumas mensagens de correio eletrónico, de novo com Adão Mendes, mas agora com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, como interlocutor.
O diretor de comunicação do FC Porto começa por referir um email de outubro de 2014, em que Adão Mendes pede para se interceder em favor do árbitro Manuel Mota. "O nosso amigo, Manuel Mota, recorreu da nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimarães. O Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Eu e ele apelamos ao doutor." O doutor, segundo Francisco J. Marques, é Paulo Gonçalves, do Benfica, que respondeu ao email agradecendo a informação. O diretor de comunicação do FC Porto esclarece que Paulo Gonçalves tem um cargo importante no clube na Luz. "Esteve, ainda agora, na Assembleia Geral da Liga. Tem responsabilidades no Benfica, muito grandes e muito fortes. Trabalha na dependência direta do Presidente e da direção."
O dirigente azul e branco continua, divulgando agora o conteúdo de emails trocados a 23 de setembro de 2014. Adão Mendes toma então posição a favor do filho, o árbitro Renato Mendes, da Associação de Futebol de Braga.O recurso da avaliação do juiz da partida é o assunto com Adão Mendes a solicitar ajuda para que a situação seja resolvida. "Vítor Pereira pode ser a solução antes do recurso," afirma, mas Paulo Gonçalves destaca que não pode patrocinar o recurso, mas que irá fazer contactos. Adão Mendes insiste que o apoio do Benfica será fundamental. "A questão é ser o Glorioso a apadrinhar a questão. Temos de pôr a carne toda no assador. O chefe está comigo". Francisco J. Marques questiona depois se o "chefe" referido será o "primeiro-ministro" mencionado nos emails trocados com Pedro Guerra.
Por último, o diretor de comunicação revela um email datado de junho de 2016, em que Adão Mendes envia uma lista de candidatos a árbitros assistentes da Liga, nomeado os melhores, na sua opinião: "Bruno Jesus, Renato Mendes [filho de Adão Mendes], José Laranjeira, João Jacob e Carlos Dias. Por esta ordem, estes são os melhores. Nada pode falhar." Francisco J. Marques remata a questão deixando duas perguntas. "Que vigarice é esta? O Benfica não está implicado nisto? Investigue-se", pede.
OJogo
Também revelou mails entre Paulo Gonçalves, Mario Figueiredo e LFV mas ainda nao ha noticia
Convidado- Convidado
Re: Escândalo de corrupção do Benfica
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
Chó- FPW Hall Of Famer
Chó escreveu:Provar a veracidade não provou, mas a verdade é que não foram desmentidos. Quanto à segunda questão, da mesma maneira que o Pedro Guerra conseguiu aqui há uns tempos a propósito de já não sei o quê.
Raramente acompanho programas desportivos, podes dizer sff?
O facto de não serem desmentidos não significa que são verdadeiros. Até agora, isto têm sido um disparar de balas contra um gordo na praça público. Até ver, não há nada que comprove a existência desses mails ou se é FJMarques a inventar merdas. Se um idiota na rua me chama "assassino" eu não tenho de gritar "Não sou" para provar a minha inocência.
A única coisa que me leva a acreditar que alguns destes mails são verdadeiros foi o FILHO DA put* DO GUERRA QUE ESTÁ A DEVER ANOS À TERRA ter-se entalado em directo. Mas também pode ter sido nervosismo.
Pá, em principio deve haver gente a investigar. Ou pelo menos devia haver. Se houve evidencias, espero que hajam graves punições.
E isso de onde ele arranja os e-mails não é questão de acompanhar programas desportivos, a única cena que te posso responder é que de certeza que não os arranja de forma legal.
Chó- FPW Hall Of Famer
Chó escreveu:O problema é que o disparar de balas contra um gordo já vai longe, agora são balas contra dirigentes do próprio Benfica, ex-presidentes da Liga, etc. E o show que o Pedro Guerra deu no Domingo ainda mais leva a crer que há verdade nisto.
E isso de onde ele arranja os e-mails não é questão de acompanhar programas desportivos, a única cena que te posso responder é que de certeza que não os arranja de forma legal.
Pois, isso entala tudo e realmente é o mais provavel. Ou seja, mesmo que seja verdade, não acontecerá nada. Pressão sobre os árbitros para o próximo ano será ainda maior e violencia irá aumentar.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
» Polícia Judiciária investiga título do Benfica 2015/16, por suspeitas de corrupção
» Moreirense acusado de corrupção desportiva
» Sporting CP vs. Skenderbeu suspeito de corrupção
» Dirigentes da FIFA detidos por suspeitas de corrupção