[FM 2018] Vida de Judas
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [FM 2018] Vida de Judas
Chó escreveu:Porto x Vizela, boa final que vem aí.
Tens tudo para passar na Champions e no campeonato é só ir controlando porque andas muito regular. O Zaza está a ser o teu abono de família ou é impressão minha?
Em termos de golos, sim, embora o Sanha e o Jovic também apresentem números interessantes.
.Aimar escreveu:Impressiona-me como o J. Félix ainda está no Benfica aí.
O Zaza é o teu novo tacuara.
No Benfica, raramente foi aposta nos últimos anos. Aliás, a temporada em que mais jogos fez foi na Fiorentina, onde esteve emprestado.
De volta à competição que mais nos importava, fomos a Chaves e, apesar da boa exibição, fomos perdulários e tivemos a derrota à vista. Estivemos a perder por 1-0 até aos 88', altura em que Bafana Mogale, o nosso avançado menos utilizado, empatou o jogo. Mal menor.
Frente ao Cova da Piedade, queríamos o regresso às vitórias e, apesar de não ter sido a melhor exibição de sempre, fizemos o suficiente para seguirmos tranquilos. Bruno Fernandes (14') e Jovic (24') deram-nos conforto, ainda sofremos antes do intervalo, mas uma cabeçada de Akanji levou-nos ao 3-1.
Depois, um desastre. Antes da partida com o Lyon, recebemos o Estoril e, todo confiançudo, decidi que giro, giro era rodar a equipa. Mas não havia desculpas. Com o nosso plantel, só tínhamos era de vencer... No entanto, Diogo Brás foi expulso à passagem da meia-hora e permitiu ao Estoril equilibrar... e marcar. Já na segunda parte, Orihuela bisou, tendo sido o nosso carrasco, e perdemos os primeiros pontos em casa.
Em Lyon, um empate não era nada mau, mas queríamos vencer para recebermos os avecs tranquilos. O jogo foi repartido e o resultado espelhou isso. Sofremos primeiro, mas Jovic empatou a partida ainda na primeira parte.
Uma vitória nos últimos cinco jogos. Estávamos na fase mais irregular da época. Tínhamos de voltar a dar espetáculo, algo que já não acontecia há muito. Ora, receber o último classificado era a melhor coisa que nos podia acontecer. O V. Setúbal não teve resposta para nós e ao intervalo já estávamos a espetar três. Thiago Martins, Zaza e Cristante marcaram, sendo que o avançado repetiu a dose na segunda parte. 'Chapa quatro' e as goleadas estavam de volta.
Seguimos para Tondela com confiança e o resultado foi mais uma vitória esclarecedora. Desta vez, foram três. Zaza (quem mais?) abriu a contagem, Jovic marcou antes do descanso e Sanha, que havia entrado para a segunda parte, fechou o marcador. Trio maravilha.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: [FM 2018] Vida de Judas
Também a Taça de Portugal ficou connosco, depois de termos vencido os tripeiros por 1-0.
Já na Champions, deixámos o Lyon para trás, mas nos 'quartos', frente ao Tottenham, as coisas não nos correram bem. Perdemos por 2-1 em Londres e na Luz tínhamos tudo para seguir em frente. Isto porque depois de sofrermos um golo na primeira parte, marcámos dois nos primeiros instantes da etapa complementar e logo a seguir Dele Alli foi expulso. Não aproveitámos a superioridade numérica e a eliminatória arrastou-se para os penáltis, onde acabamos por vacilar.
- Estatísticas do plantel:
Deixo também as stats do plantel e bem se vê a preponderância que os avançados e os alas tiveram no nosso esquema. Zaza, que foi o nosso melhor marcador, falhou as últimas semanas de competição devido a lesão, mas ainda assim, fez o gosto ao pé por 31 ocasiões (17 delas no campeonato, o que lhe valeu o estatuto de melhor marcador da prova). Joic fez 24 golos, menos um do que Sanha, que foi a revelação da temporada. Quanto aos alas, é olhar para as assistências. Juntos, Foguete e Júnior Tavares fizeram 38 passes para golo.
___________________________________________________________________
Lá fora, destaque para a conquista da Bundesliga por parte do Dortmund. É a segunda em três anos, sendo que pelo meio quem venceu foi o Schalke. O Bayern - ficou em 4º - falhou, assim, a conquista pelo terceiro ano consecutivo, o que não acontecia desde 1993. Em Espanha, o Real Madrid recuperou o título ao Barcelona, enquanto em Itália mantém-se tudo na mesma com a Juventus a ser campeã pela 13ª vez consecutiva. Já em França, o PSG foi tetra. O Manchester United não só foi o campeão inglês como ainda venceu a Liga dos Campeões, derrotando o PSG na final. A Liga Europa também ficou em Inglaterra com o Liverpool a vencer o Monaco.
Em relação às minhas antigas equipas, o Ajax voltou a ser campeão, agora com Igor Tudor no comando. Já a Académica vive dias difíceis no Campeonato de Portugal (não sei se subiu, não tenho a prova ativa). Já o Frankfurt continua sólido na Bundesliga, tendo sido 7º.
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
» O que fazem da vida?
» As imagens de uma vida
» [FM 08] Vida Dupla
» [&] Um sonho , uma vida