Marrocos quer Mundial com Portugal e Espanha
Marrocos quer Mundial com Portugal e Espanha
Marrocos está a preparar a candidatura ao Mundial’2030 e a tentar convencer Portugal e Espanha a juntarem-se ao que seria o primeiro projeto pancontinental para o evento. O país africano já falhou cinco vezes a eleição e por isso tenta juntar os países ibéricos para ganhar força, ao contrário da solução africana, que incluiria Argélia e Tunísia. As federações portuguesa e espanhola não abrem o jogo sobre o tema.
"Marrocos vai candidatar-se a anfitrião do Mundial’2030, não há dúvidas sobre isso. Mas ainda não decidimos quem serão os co-anfitriões. A decisão está a ser discutida politicamente", afirmou Fouzi Lekjaa, presidente da federação marroquina.
Em Marrocos acredita-se que o acordo pode ser conseguido nas próximas semanas, até porque é público que o rei, Mohammed VI, de 54 anos, está pessoalmente empenhado no projeto.
O Mundial’2030 tem vários pretendentes fortíssimos, um deles a candidatura conjunta de Paraguai, Argentina e Uruguai, que pretende festejar o centenário do torneio de 1930 no Uruguai. Refira-se que Inglaterra também já se mostrou interessada. Um tema a seguir.
» Portugal bate Marrocos
» [Grupo B] 2.ª jornada: Portugal vs. Marrocos
» Portugal e Espanha bem "colocados" no relatório da FIFA
» Sub-19: Portugal perde com Espanha