US Open 2009
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: US Open 2009
A portuguesa Neuza Silva, actual 154.ª colocada no "ranking" mundial feminino, perdeu com a francesa Pauline Parmentier, em dois "sets", com expressivos parciais de 2-6 e 1-6, na segunda ronda do "qualifying" do Open dos Estados Unidos.
Perante cabeça-de-série n.º 9 do "qualifying" e actual n.º 111 WTA, a setubalense nunca conseguiu discutir a partida e ao cabo de 68 minutos despediu-se do "court" sem sequer ameaçar a superioridade da adversária .
record
Re: US Open 2009
TBD- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3755
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: US Open 2009
Rui Machado derrotou, esta quinta-feira, o mexicano Santiago Gonzalez, em dois "sets", com parciais de 7-5 e 6-4, na segunda ronda do "qualifying" do Open dos Estados Unidos e ficou a apenas mais um sucesso de entrar no quadro principal do Grand Slam norte-americano, onde já se encontra Frederico Gil que, hoje, ficou a saber que na primeira eliminatória irá medir forças precisamente com um tenista oriundo da qualificação.
Machado, actual 108.º do "ranking" mundial e sétimo cabeça-de-série desta fase, era favorito perante o número 206, mas a verdade é que nos dois "sets" o português pautou a sua exibição por muitos altos e baixos que, em determinados momentos, chegaram a fazer acreditar o hispânico.
O algarvio sofreu "breaks" logo no arranque dos "sets" e, dessa forma, precisou de correr atrás do marcador para evitar males maiores. Ainda assim, fica a demonstração de um nível tenístico bem acima dos jogadores que, por agora, andam por volta do "top-200".
De momento ainda não se sabe com quem Machado vai discutir a entrada no quadro principal. O alemão Dieter Kindlmann (219.º do "ranking" mundial) e o norte-americano Tim Smyczek (282.º) são as hipóteses. Olhando para as respectivas posições no contexto intenacional, o português tem todas as condições para seguir em frente...
Record
Re: US Open 2009
Rui Machado, actual 108.º colocado do "ranking" mundial, falhou o acesso ao quadro principal do Open dos Estados Unidos, ao perder na terceira e última ronda do "qualifying", perante o alemão Dieter Kindlemann (219.º ATP), em três "sets", com parciais de 6-3, 5-7 e 4-6.
O português, que era o sétimo cabeça-de-séria da fase de qualificação, dominou o primeiro parcial com relativa facilidade e quando, no segundo, servia com 4-2 a seu favor, poucos poderiam imaginar o que iria suceder.
De facto, quando tudo apontava no sentido de um triunfo em dois "sets", Machado bloqueou, cedeu o "break" que tinha de vantagem e, visivelmente desorientado, acabou por ver o germânico fechar o parcial com 7-5.
Na terceira e decisiva partida, o português surgiu recuperado. Segurou o serviço de entrada, fez "break" na primeira oportunidade, voltou a confirmar o respectivo saque e quando teve 30-0 com o alemão a servir, voltou a estar virtualmente na fase seguinte. Pura e ilusão. O "apagão" registado no "set" anterior viria a repetir-se...
Depois de ver Kindlemann empatar 3-3, o português - com muitas dificuldades (chegou mesmo a enfrentar um "break point") - ainda se adiantou para 4-3. Mas, os sinais já não eram nada animadores e na vez seguinte em que foi chamado a servir, os receios confirmaram-se. Machado ainda evitou a quebra de serviço em quatro ocasiões, mas à quinta já não encontrou argumentos para travar o alemão que, a vencer 5-4, não tremeu quando teve de servir para assegurar a qualificação.
Em suma, Rui Machado perdeu uma excelente oportunidade de marcar presença no quadro principal do "Grand Slam" norte-americano. E nem se pode queixar do sorteio, nem da forma como iniciou o duelo decisivo. Apenas e só da sua incapacidade para segurar o serviço quando o triunfo estava mesmo ali ao lado...
Gil defronta indiano Devarmann
Frederico Gil já sabe quem é o "qualifier" com quem vai medir forças na primeira ronda do quadro principal do Open dos Estados Unidos. Trata-se do indiano Somdev Devarmann, tenista de 24 anos e actual 161.º colocado do "ranking" mundial.
Ocupando uma posição melhor (110.º), o português pode ser apontado como favorito, embora convenha realçar que, já esta temporada, o asiático tenha tido alguns desempenhos de qualidade, nomeadamente em casa, em Chennai, onde foi finalista vencido (perdeu para o croata Marian Cilis, em dois "sets", com parciais de 4-6 e 6-7).
Devarmann tem como melhor posição no "ranking" o 127.º posto, em 20 de Julho deste ano.
record
Re: US Open 2009
TBD- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3755
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: US Open 2009
Re: US Open 2009
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: US Open 2009
Adam Puck escreveu:O Frederico tem é de preocupar em fazer o seu jogo. Não tem de pensar nem de se preocupar se o adversário é fraco ou forte.
Também é verdade mas se fizer o seu jogo tal como fez esta semana de certeza que ganha, agora na segunda ronda, se passar, vai ser bastante mais difícil.
Re: US Open 2009
Dia de alegria para o ténis português e em especial para Rui Machado, que ficou a saber que vai mesmo integrar o quadro principal do US Open, torneio que vai centrar as atenções dos amantes da modalidade em Nova Iorque.
Apesar de ter sido eliminado, o português beneficiou da desistência do norte-americano Mardy Fish, 25.º cabeça-de-série, perfilando-se como "lucky loser" da competição.
O tenista do CETO vai assim estrear-se na prova, terça ou quarta-feira, frente ao austríaco Daniel Koellerer, com quem perdeu recentemente nos quartos-de-final do torneio de São Marino.
record
:
Re: US Open 2009
TBD- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3755
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008
Página 2 de 3 • 1, 2, 3