Álvaro Parente: «Estamos a dialogar»
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Outros :: Motores
Álvaro Parente: «Estamos a dialogar»
Em Spa-Francorchamps (Bélgica), o português Álvaro Parente deu a primeira vitória à Ocean Racing Technology em GP2 e voltou a falar-se na hipótese de entrar na Fórmula 1. Cauteloso, o portuense resume: "Eu e os meus agentes temos tentado cumprir esse grande objetivo. Estamos em diálogo para o próximo ano, nada há de concreto, mas decorrem conversas com várias equipas." Quanto a prazos para uma decisão, Parente não se precipita: "De um momento para o outro, conforme é típico no que diz respeito a questões da Fórmula 1, tudo pode ficar decidido. Pode demorar um mês ou nem tanto."
Sobre GP2, Álvaro lamenta o sucedido na 2.ª corrida. "O motor partiu-se e não há explicação para isso, porque estes carros não são como os normais em que uma redução de 5.ª para 2.ª velocidade pode originar isso. Estes estão preparados para que as mudanças não entrem num caso desses. No fundo, trata-se de um caso de fiabilidade", diz.
Avaliando o desempenho da equipa, o piloto, de 24 anos, mostra-se equilibrado: "Esta época, em termos de qualificação, só estivemos mal em Barcelona e na Hungria, de resto andámos sempre em lugares pontuáveis. Merecíamos outra posição no campeonato, mas também sofremos toques em Valência e Silverstone e isso condiciona sempre."
record
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Outros :: Motores