FPW: Fórum de Pro Wrestling
Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Arrow_54_512

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

5 participantes

Ir para baixo

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Empty Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

Mensagem por admin Qui Set 03 2009, 11:49

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Telma+monteiro


A intenção da Federação Internacional de Judo (FIJ) em alterar algumas regras da modalidade, nomeadamente a proibição das pegas abaixo do nível da cintura, causa alguma revolta e indignação a Telma Monteiro. Aos 23 anos, a vice-campeã do Mundo, campeã da Europa e líder do ranking mundial de -57 kg espera que a medida "não vá para a frente".

"Isto não faz sentido, é como pedir a um futebolista que passe a rematar sempre com o pé esquerdo. As pessoas têm técnicas definidas, o judo evoluiu e não pode ser alterado de um momento para outro", disse-nos a judoca do Benfica. "Se a medida avançar, eu vou ser claramente prejudicada porque esse é um dos meus movimentos preferidos. Tenho outras técnicas, mas o meu judo passa muito por agarrar as pernas. Sinceramente, não acredito que levem isso adiante, as pessoas iam insurgir-se. Até há bem pouco tempo também não era permitido termos os treinadores junto ao tapete e a FIJ voltou atrás porque houve muitos protestos."

A FIJ pretende testar a alteração já no Campeonato do Mundo de juniores, que se realiza Paris, no próximo mês de outubro, de modo a pôr em prática a medida a partir de janeiro do próximo ano. "Não sei quem se lembrou de uma coisa destas, mas talvez tenha partido do Japão, que sempre se mostrou defensor de um judo mais clássico."

Outra alteração a testar em Paris está relacionada com a arbitragem. Em vez dos habituais três juízes, as provas passam a ser ajuizadas por apenas um. "Pode não ser mau. Sozinho, o árbitro pode dar mais atenção ao que está a fazer..."

record
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Empty Re: Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

Mensagem por MCZE Sex Set 04 2009, 01:26

É a opinião dela, que não passa de uma opinião, como tantas outras.
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Empty Re: Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

Mensagem por Chó Sex Set 04 2009, 09:30

Ela tem a certa razão quando faz a comparação com um futebolista mas vamos ver no que vai dar isto...
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Empty Re: Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

Mensagem por TBD Sex Set 04 2009, 10:20

MCZE escreveu:É a opinião dela, que não passa de uma opinião, como tantas outras.

Ya tudo bem. É uma opinião que tem toda a razão de ser assim. Quer dizer vão proibir de faz um movimento que ela tanto gosta. Um Judoca vê que a tecnica que mais pratica vai ser proibida não pode propriamente ficar muito contente.
TBD
TBD
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3755
Idade : 30
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Empty Re: Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

Mensagem por Andreus Papandreus Sáb Jul 10 2010, 11:45

Esta regra realmente tounou a vida mais complicada a muitos judocas. Em torneios tem havido muitas desqualificações e castigos aos judocas que já estão tão habituados a fazer pegas abaixo da cintura que se esquecem que é proibido. Eu próprio fazia muitas vezes este tipo de técnica mas tive de me habituar a outras técnicas mais complicadas é certo, mas com o tempo e prática passa-se a habituar-se a estas regras e estilos diferentes.
Andreus Papandreus
Andreus Papandreus
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 29
Localização : Barreiro
Emprego/lazer : Estudante/judoca
Data de inscrição : 11/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Telma Monteiro: «Isto não faz sentido» Empty Re: Telma Monteiro: «Isto não faz sentido»

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos