Frederico Gil rompe com o técnico
Frederico Gil rompe com o técnico
Pela segunda vez em dois anos, Frederico Gil rompeu a ligação com o seu treinador, João Cunha e Silva. Desta feita, a decisão do melhor tenista português de sempre no ranking mundial (66.º mundial) foi tomada no US Open, depois de perder na 1.ª ronda com um jogador oriundo da fase de qualificação.
"O Gil quis dar um outro rumo à sua vida e tenho de respeitar a decisão", confirmou Cunha e Silva, regressado ontem de Nova Iorque que não quis adiantar mais pormenores. O técnico que projetou Gil para os 100 melhores do Mundo teceu rasgados elogios: "É um magnífico atleta que deixou de pertencer a esta equipa técnica do Clube Escola de Ténis de Oeiras", rematou.
Já em 2007 Frederico Gil esteve afastado de Cunha e Silva durante um mês. Foi na semana que antecedeu o Campeonato Nacional que ganhou no CT Estoril. Gil ainda venceu o Challenger de Sevilha, mas a seguir retomou a ligação, reconhecendo mais tarde o seu erro.
Aos 24 anos, o atual n.º 106 mundial parte à conquista de outros horizontes, mas o rompimento de uma ligação de muitos anos com Cunha e Silva deixa um certo sabor amargo por não ter uma vitória em 6 presenças em Grand Slams.
record
Re: Frederico Gil rompe com o técnico
TBD- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3755
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: Frederico Gil rompe com o técnico
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Idade : 32
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008
» Oficial: Maradona já não é técnico da Argentina
» IFFHS: Mourinho é o melhor técnico de 2010
» Domingos Paciência é o novo técnico sadino
» Frederico Gil