FPW: Fórum de Pro Wrestling
[User do Mês de Setembro] Chóney Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[User do Mês de Setembro] Chóney Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
[User do Mês de Setembro] Chóney Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[User do Mês de Setembro] Chóney Arrow_54_512

[User do Mês de Setembro] Chóney

+3
MCZE
Fundertaker
Adam Puck
7 participantes

Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por Adam Puck Seg Out 12 2009, 16:23

Adam Puck: Ora bom dia, boa tarde ou boa noite a quem se está a dar ao trabalho de ler isto. O meu nome é… toda a gente sabe, e tenho um convidado especial para esta entrevista. Ele trata-se de… de… do, portanto… do…

O gajo atrás da câmara aparece e diz algo ao ouvido do entrevistador, que está vestido com um fato limpo, cinzento.

Adam Puck (com uma cara de quem não entendeu bem): Quê?

O gajo volta a dizer.

Adam Puck: Ah, OK. Então, rapazes que estão a ler isto, dêem as boas-vindas ao meu convidado de hoje… CHÓNEY~!!! [dito à Colt Cabana]

Chóney aparece, ostentando uns óculos de sol bonitos e reluzentes, cumprimentando AP e sentando-se, sorrindo após beber um pouco de água da caneca.

Adam Puck: Põe-te à vontade. Va…

Chóney (interrompendo): É um prazer estar aqui.

Adam Puck: Interrompeste-me. Não gosto disso.
Chóney (amuando): Desculpas?
Adam Puck: Posso pensar?
Chóney: Não.
Adam Puck: Então desculpo. Vamos lá começar. Chóney, ganhaste o prémio de “User do Mês” de Setembro da FPW. Começa-nos por dizer o teu nome, a tua morada, o teu BI, o teu número de telefone… ai isto não é? OK, diz-nos o que quiseres sobre a tua pessoa.

C: O meu nome é João, moro em Vilarinho – o que é praticamente desconhecido de todos os users da FPW, mas se eu disser Santo Tirso, todos sabem relativamente onde é. Sou um adolescente normal, tem os seus bons vícios como o desporto e a música. Não há muito mais a dizer sobre mim…

AP: Portanto, estás inscrito num fórum de wrestling, foste declarado o melhor user do mês de um fórum de wrestling, e nada de wrestling nos teus gostos. Pois bem, tivemos um problema técnico e isto fica por aqui. Adeus e bom dia…

C: Ouvi dizer que a luz foi abaixo. Deve ter sido da trovoada…

AP (com ar incrédulo): Estás a tentar ter piada? Sabes que hoje está sol, certo?

C: Está?! Ah, pois está. Eu sofro dos ouvidos e não vejo lá muito bem.

AP: Estou definitivamente com medo, e sigo já para a próxima pergunta. Quando começaste a ver wrestling?

C: Ainda bem que estás com medo. Comecei a ver wrestling ainda na grande Attitude Era, onde tive o enorme prazer de acompanhar as excelentes feuds entre Stone Cold e The Rock. Contudo, perdi durante alguns anos o contacto com a modalidade e passei a acompanhá-la de novo, ou melhor, com mais interesse desde 2004 e o "bichinho" até agora permanece!

AP: Tens 17 anos, o que indica que na altura tinhas 11/12 anos quando começaste a ver? Interessante. Diz-me, e já vamos ao wrestling em si, o que é que sentias quando vias aquilo? Agradava-te/’puxava-te’/emocionava-te? Ou pensaste que era treta?

C: Tal como todos (penso), no início achava aquilo real. Ficava boquiaberto ao ver todas aquelas manobras espectaculares que os wrestlers conseguiam fazer, todas as storylines em que acabavam sempre em conflito. Enfim, ficava completamente fascinado.

AP: E como é que esse gosto foi crescendo? Disseste que ficaste uns tempos esquecido, quando é que voltaste a ver e que feud maior estava a acontecer?

C: Depois de ter ficado um tempo sem ver, um dia, por acaso, encontrei de novo um canal estrangeiro que estava a transmitir wrestling e reconheci algumas das caras. A partir daí nunca mais perdi a "rota" do wrestling e até hoje tenho não só visto as grandes federações (WWE e TNA), como também vejo a tua grande paixão, ROH, e por vezes chego a ver alguns espectáculos japoneses. Falaste na feud maior que estava a acontecer, que era Eddie Guerrero & Brock Lesnar, pouco tempo antes da WrestleMania XX. Já no Raw tínhamos a maravilhosa feud a 3, entre Triple H, Benoit e Shawn Michaels.

AP: Portanto, és quase um old-school. Bom, como é que “nunca mais perdi a rota do wrestling”? Foste à procura de mais informação na internet, seguias as coisas, como foi? Basicamente, como é que chegaste até aqui com o wrestling?

C: Pouco tempo depois de ter continuado a ver wrestling, o meu pai colocou-me Internet em casa e procurei saber mais sobre o wrestling. Descobri mais federações, outros wrestlers conhecidos e combates memoráveis, não pelo trabalho que era feito no ringue, mas pela back-story. Mais uma das razões pela qual não perdi o vício foi o facto de ter continuado a ver numa fase excelente. Em que John Cena e Batista ascenderam ao Main Event e conseguiram manter a empresa no topo.

AP: Antes de aprofundarmos o assunto da Internet, diz-me o que achas, desde que começaste a acompanhar até agora, do estado do wrestling em geral. Melhorou com o tempo? Piorou? Novos caminhos/novas fórmulas/novos produtos?

C: Houve sem dúvida uma grande "revolução" no wrestling/entretenimento. Não posso dizer que melhorou, mas também não piorou, pois foram criadas novas fórmulas. Já não se assiste às constantes "brawls" entre dois wrestlers do género de William Regal, mas houve a ascensão dos Cruiserweights e da X-Division da TNA. Por outro lado, se queremos Wrestling puro, devemos, sem dúvida, ver uns bons shows da ROH!

AP: Aqui vou-me meter, porque falar da Ring of Honor é bonito, e há bons lutadores e tal, mas quem é que VÊ ROH? Quem é que segue o produto, para além de mim? Ver os shows na HDNet não é nada, porque o verdadeiro sentido da empresa está nos outros shows, aqueles que ninguém vê e eu sigo religiosamente. Seguindo: segues frequentemente/assiduamente/religiosamente apenas WWE? Quando e como começaste a ver outros produtos/outras empresas? E porquê: falta de vontade de ver somente WWE? Vontade de experimentar outras coisas? Ver alternativas?

C: Até 2005/2006, só via mesmo WWE, pois não me interessava minimamente por outras empresas, mesmo que o produto fosse diferente para melhor. Contudo, comecei a ouvir falar em AJ’s, Joe’s e Punk’s, e isso interessou-me. Fui logo procurar mais sobre estes lutadores, e tive a sorte do CM Punk ter tido uma excelente rivalidade com o Raven! E sonhava que um dia aquele jovem estivesse num dos maiores palcos do mundo! com a ida do AJ e do Joe para a NWA/TNA, comecei a acompanhar esta. Desde esse momento, estou aberto a novos produtos e novas formas de viver o wrestling. O meu objectivo, agora, passa por descobrir um pouco mais das Luchas Mexicanas, algo que era desconhecido para mim. E uma das coisas que me tem cativado são as Luchas de Apuestas!

AP: Portanto, também segues sempre TNA? Gostas daquilo que a empresa apresenta ao público? Não concordas com algumas coisas da equipa criativa, muitos dos erros cometidos, etc., ou achas que está tudo perfeito e o que falta é uma estação de televisão melhor para o/s programa/s?

C: Antes de ver um show de TNA, gosto sempre de dar uma espreitadela aos resultados. Se me agradarem, podem contar comigo para ver aquele show. A única coisa da TNA que podem ter a certeza que vejo é os PPV's.
Quanto a erros cometidos, são muitos, mas têm sido bastante combatidos e temos uma TNA num bom nível. É claro que os ratings não comprovam isso, e uma mudança de estação era benéfica. Mas enquanto a companhia de Orlando se mantiver assim, menos mal...

AP: Ou seja, estás-me a tentar dizer que é melhor ver um programa depois de saber os resultados? O que achas dessas pessoas?

C: Não estou a querer dizer isso. O que estava a tentar dizer é que, quando uma pessoa está insegura em relação a um show de qualquer federação deve ver os resultados mesmo não sendo "correcto". De qualquer forma, e como nem sempre a TNA me "faz feliz", prefiro fazer isto embora depois a emoção não seja a mesma.

AP: Aí está onde eu queria chegar, mas adiante. O que é que gostas mais na TNA, para não estar sempre a falar de WWE?

C: O público envolve-se bastante no espectáculo e contribui beneficamente para a qualidade do programa. É, sem dúvida, um dos aspectos em que a empresa de Dixie Carter vence a de Vince McMahon.
A espectacularidade das Tag Teams, assim como a competição à volta do X Division Title, são um ponto de referência!

AP: E Knockouts? Superiores às divas ou um sinónimo de divas?

C: Pois, esqueci-me de referir as Knockouts. Uma das divisões em que a TNA mais aposta é, sem dúvida, esta. Por vezes chegam a ser um sinónimo de Divas, mas na generalidade são superiores às mulheres da WWE. Ou pelo menos é o que nos é transmitido, tal é o destaque que dão às meninas de Orlando!

AP: Achas que algum dia veremos a WWE e a TNA como a WWF e a WCW de há uns anos atrás?

C: Não, mas espero estar enganado, pois gostaria imenso de ver outra grande disputa depois dessa guerra entre WWF e WCW!

AP: Quais são os melhores talentos da TNA (em todos os aspectos) em relação à principal empresa mundial de wrestling?

C: Talentos? Joe, AJ, Motor City Machine Guns.

AP: Eu disse em todos os aspectos (booking, produção, etc.), mas pronto. Seguindo e mudando um pouco o tema, como é que chegaste à FPW?

C: Depois de a SWWE ter acabado, decidi deixar o wrestling de lado durante uns tempos. Pelo menos no que diz respeito a fóruns e coisas do género, pois continuava a vê-lo. Contudo, em Maio deste ano perguntei ao Edgecator se me aconselhava algum bom fórum para "libertar" tudo o que sabia de wrestling e aprender mais. Ele aconselhou-me o FPW e cá estou eu!

AP: Qual foi a tua primeira reacção ao fórum e aos users?

C: Já conhecia a maioria dos users de outros fóruns pelos quais já tinha passado e adaptei-me bem. O fórum, como todos pelos quais passei, estava perfeito para discutir aquele gosto que todos temos em comum.

AP: Se houvesse alguma coisa que pudesses mudar, o que seria?

C: Sinceramente não mudava grande coisa. Com estas novas mudanças, o fórum ficou mesmo muito bom e não vejo nada de novo a acrescentar ou a retirar.

AP: Demasiado Off-Topic para um fórum que, supõe-se, deveria ser de wrestling? Achas que os moderadores e administradores têm levado bem o fórum em diante? Achas que faltam novas caras, novos users, novas opiniões? O que é que fazias para expandir o nome da FPW?

C: É certo que há bastante Off-Topic, mas o fórum tem sido levado para a frente tendo em conta o seu principal objectivo: divulgar/aprofundar conhecimentos sobre wrestling. Acho que actualmente o FPW já é uma referência para quem gosta de wrestling em Portugal e, para o divulgar ainda mais, era conseguir aliá-lo a uma (ainda) maior referência. Divulgá-lo através de várias redes sociais, como Twitter, Hi5 e Facebook era uma boa ideia!

AP: Achas que o mal da dita CWO é andar em blogues e não num fórum como a FPW, onde podiam aprofundar os seus conhecimentos e, de facto, mostrar que sabem disto?

C: Não. O principal mal da CWO é não saber conjugar o conceito de blogue e fórum. Se os dois estivessem de alguma forma ligados, as duas entidades ficariam a ganhar. Um caso disso é o XBooker, que ganhou alguns bons visitantes com a parceria e nos "arranjou" alguns users!

AP: Por falar em CWO, sigamos por aí. Tens algum percurso pelos blogues de wrestling nacionais? Se sim, conta-nos.

C: Sim, estive em alguns blogues conhecidos e noutros "Fail Projects", como costumo dizer. Os que mais me ajudaram/marcaram foram, sem dúvida, o Wrestling of Pain – que já acabou e que era "comandado" pelo Edgecator – e tive uma pequena, mas excelente!, passagem pelo XBooker. Actualmente não sou membro de blogues de wrestling, mas continuo a visitá-los sempre que posso!

AP: Portanto, eras cronista. Ainda gostas de escrever textos? Se pudesses/se te convidassem, gostarias de ir para onde em particular?

C: Gosto de escrever, mas neste momento não está nos meus planos escrever sobre wrestling. Portanto, não respondo à tua 2ª pergunta.

AP: Como é que descreves a CWO de hoje em dia? Com tantas confusões e tanta falta de solidez/consistência nos projectos e colaboradores, dá uma solução para esta “confusão”. Se quiseres, claro.

C: Neste momento, a CWO tem dois grandes pólos: o dos projectos que já duram há bastante tempo e o dos "Fail Projects"! Dou um conselho a quem se quer iniciar neste momento na dita CWO. Tentem primeiro ganhar experiência num blogue onde estabeleçam bons contactos, tentem aprofundar mais os vossos conhecimentos e ganhar alguma experiência no que diz respeito ao mexer em HTML. Depois, aventurem-se num projecto vosso e tentem fazer com que dure o máximo de tempo possível. Caso contrário, foi uma perda de tempo.

AP: Voltando à FPW, quem achas que são os maiores n00bs e aqueles que mais percebem de wrestling (e, claro, tentam ajudar ao máximo para um maior e melhor funcionamento do estaminé)? Quem te irrita no fórum? Podes dizer sem receios, estamos num país de liberdade.

C: Como não gosto de falar em n00bs, falo apenas dos excelentes users que temos no fórum! Tu mesmo, o Fundertaker, o DiogoAz e MCZE. Apesar deste último andar pouco activo, está sempre pronto a dar o seu contributo. Irritar-me no fórum? Ninguém.

AP: Já que foste declarado o “User do Mês”, que mensagem deixas aos users?

C: Nunca deixem de ver wrestling e de passar aqui pelo FPW, nem que seja para deixarem o Adam mais alegre ao dizerem que já estão viciados em ROH e amam o A-Double!
Agora a sério, exponham as vossas dúvidas sobre wrestling, pois além de aprenderem com elas podem dar a conhecer a outros users novos conhecimentos.

AP: Amar o “A-Double” não é brincadeira nenhuma, é algo natural. Agora um clássico nas minhas entrevistas: a associação rápida de palavras! Estás preparado?

C: Vamos lá!

AP: Então…

- Chóney: Awesome
- XBooker: Dedicação
- TNA: Ascensão
- ROH: Paixão do Adam Puck
- Adam Puck: 1001 vénias a este senhor~!
- Sardinhas: Fome
- Táxis: Carros amarelos
- FPW: Hobbie

AP: Obrigado pelo teu tempo, Chóney. Sei que sou chato e que não sou uma boa companhia, mas isto teve mesmo de ser feito. Obrigado e até à próxima!
C: És bastante fofinho, Adam. Foi uma tarde bem passada. Até à próxima!


Última edição por Adam Puck em Seg Out 12 2009, 16:29, editado 1 vez(es)
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por Fundertaker Seg Out 12 2009, 16:28

Sardinhas: Fome

Por acaso ler esta entrevista deu-me uma fome do caraças. Vou buscar umas bolachinhas que comer "sardines" agora é um pouco indigesto.


E bom trabalho aos dois [User do Mês de Setembro] Chóney 70324
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por MCZE Seg Out 12 2009, 21:04

Uma boa entrevista, por parte do entrevistador e do entrevistado. Só 1001 vénias ao Puckster? :doh2:
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por Chó Seg Out 12 2009, 21:07

1000 vénias são só por ele ser fofinho, a restante é por ele perceber da coisa [User do Mês de Setembro] Chóney 789324

Boa entrevista Adam [User do Mês de Setembro] Chóney 70324
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por JP_1304 Ter Out 13 2009, 11:25

Nice one. Curti.
JP_1304
JP_1304
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1672
Idade : 26
Localização : Maia
Emprego/lazer : Não faço nada.. de jeito
Data de inscrição : 07/09/2009

https://www.youtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por raygee! Dom Nov 01 2009, 20:40

Gostei batsnate dessa entrevista .
Parabéns aos dois.
raygee!
raygee!
ROH World Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 27
Localização : Luxemburgo
Emprego/lazer : football
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por Jekod-san Dom Nov 01 2009, 20:50

Coveiroos
Jekod-san
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 32
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por Chó Seg Nov 02 2009, 14:44

Coveiros não que esses são mais para enterrar.
Estes são os desenterradores aqui da zona [User do Mês de Setembro] Chóney 495285
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[User do Mês de Setembro] Chóney Empty Re: [User do Mês de Setembro] Chóney

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos