Na Califórnia, Kobe Bryant, com 20 pontos, liderou os Lakers, que, sem os “gigantes” Pau Gasol e Andrew Bynum pelo segundo jogo consecutivo, somaram o quinto triunfo seguido e o sexto em sete encontros. DJ Mbenga esteve também em bom plano nos anfitriões, com 10 pontos e 12 ressaltos, tal como o suplente Shannon Brown, que brilhou no terceiro período e acabou com 15 pontos.
Por seu lado, os Phoenix Suns foram vencer à capital norte-americana por uma dúzia de pontos graças, sobretudo, às actuações de Jason Richardson (22 pontos) e do base canadiano Steve Nash (11 pontos e 17 assistências). Channing Fyre, com 18 pontos e 10 ressaltos, e Amare Stoudamire, com 17 pontos e 12 ressaltos, foram igualmente importantes do sexto triunfo dos Suns, que ainda só perderam uma vez.
Nos outros encontros da ronda, destaque para os Oklahoma City Thunder, que receberam e “cilindraram” os Orlando Magic por 102-74, aproveitando da melhor forma as ausências, entre os forasteiros, dos lesionados Vince Carter e Ryan Anderson e do castigado Rashard Lewis.
Kevin Durant, com 28 pontos, foi o melhor em campo, bem secundado por Russell Westbrook (17 pontos, 10 assistências e cinco ressaltos) e Thabo Sefolosha (13 pontos e 10 ressaltos), enquanto Dwight Howard (20 pontos e sete ressaltos) comandou os desfalcados Magic, que, ao sétimo jogo, sofreram a segunda derrota.
Ainda neste domingo, os Detroit Pistons bateram em casa os Philadelphia 76’ers, por 88-81, com 23 pontos de Ben Gordon, e os Portland Trail Blazers receberam e ganharam aos Minnesota Timberwolves por 116-93, com 21 pontos de Andre Miller e 19 de Lamarcus Aldridge.
No encontro com mais pontos da ronda (227), os Sacramento Kings impuseram-se por 120-107 na recepção aos Golden State Warriors, com 23 pontos de Tyreke Evans, 20 do esloveno Beno Udrih e 19 de Jason Thompson.