Vídeo no papel chega a Portugal
Página 1 de 2 • 1, 2
Vídeo no papel chega a Portugal
A possibilidade de ver vídeos com som em jornais ou revistas parece ser uma ideia saída de Hollywood, mas não é. Em breve será possível em Portugal ler uma publicação e encontrar um vídeo na página.
Desenvolvida nos EUA, onde começou a ser utilizada em 2009, a tecnologia Video in Print (VIP) vai agora ser lançada pela empresa Pixel em Portugal, que se torna um dos primeiros países na Europa a utilizá-la.
De acordo com Ana Santana Lopes, directora executiva da Pixel, esta tecnologia é vista como «a primeira ponte entre os Media impressos e digitais», ao aliar o formato impresso à tecnologia full motion video.
A tecnologia baseia-se num ecrã integrado na página da publicação, por enquanto os ecrãs disponíveis apenas têm um tamanho de 2,4 ou 4,1 polegadas, onde surge o vídeo com até 120 minutos de duração, sempre que a página se abre.
Estes ecrãs podem também receber mais imagens, através de uma porta micro-USB, entrada que serve também para carregar a bateria do dispositivo.
Outra das funcionalidades desta tecnologia é a inclusão de até cinco botões, através do qual podem ser incluídos na página conteúdos diferentes.
Quanto ao preço desta tecnologia, Ana Santana Lopes não quis adiantar preços, afirmando apenas que depende do tipo de utilização que se quer dar.
De acordo com a responsável a tecnologia já está a ser procurada por diversas empresas, dos Media a empresas de publicidade, mas uma vez mais não adiantou nomes.
Em relação há possibilidade de ver o seu jornal com vídeos, na edição em papel, Ana Santana Lopes revelou que espera que tal seja possível ainda durante o primeiro semestre de 2010.
Fonte: Sapo
Re: Vídeo no papel chega a Portugal
JN (daqui a tempos): 10,90€
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
mas isso sera apenas nos jornais V.I.P. e ou o preço e elevado ou entao tens de devolver no final para actualizar.
knuckles- ROH Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 1644
Emprego/lazer : proxeneta
Costa- TNA X Division Champion
- Número de Mensagens : 5126
Emprego/lazer : .
Costa escreveu:Ainda estou a ver o TGV a passar pela a Linha de Sintra e em vez de pagar 52.50€ pelo o passe pagar uns 70€ ..
Fodasse era da maneira que chegava à Amadora em 5 minutos e podia acordar mais tarde para ir para a escola.
Lil Mini Hype- ROH World Champion
- Número de Mensagens : 2495
Pena escreveu:Costa escreveu:Ainda estou a ver o TGV a passar pela a Linha de Sintra e em vez de pagar 52.50€ pelo o passe pagar uns 70€ ..
Fodasse era da maneira que chegava à Amadora em 5 minutos e podia acordar mais tarde para ir para a escola.
Eu chego em 8 minutos , minutos menos minuto é me indiferente
Secalhar ate ja nos cruzamos na rua , se es da escola abaixo da minha ..
Costa escreveu:Pena escreveu:Costa escreveu:Ainda estou a ver o TGV a passar pela a Linha de Sintra e em vez de pagar 52.50€ pelo o passe pagar uns 70€ ..
Pela conversa do outro dia não me pareçe eu sou da Gustave Eiffel pólo da Amadora 1 se sais mesmo da estação da Amadora é lá perto 2 minutos a pé mais ou menos, mas pelo que explicastes no outro dia e agora falas dessa escola deve ser a Gustave Eiffel mas da Venda Nova.
Pena escreveu:Costa escreveu:Pena escreveu:Costa escreveu:Ainda estou a ver o TGV a passar pela a Linha de Sintra e em vez de pagar 52.50€ pelo o passe pagar uns 70€ ..
Pela conversa do outro dia não me pareçe eu sou da Gustave Eiffel pólo da Amadora 1 se sais mesmo da estação da Amadora é lá perto 2 minutos a pé mais ou menos, mas pelo que explicastes no outro dia e agora falas dessa escola deve ser a Gustave Eiffel mas da Venda Nova.
Eu saiu na estação da Reboleira , é logo o primeiro instituto de emprego que vez . A Gustave Eiffel é ao pé do Lidl e do Pingo doce ...
Costa escreveu:Pena escreveu:Costa escreveu:Pena escreveu:Costa escreveu:Ainda estou a ver o TGV a passar pela a Linha de Sintra e em vez de pagar 52.50€ pelo o passe pagar uns 70€ ..
Eu saiu na estação da Reboleira , é logo o primeiro instituto de emprego que vez . A Gustave Eiffel é ao pé do Lidl e do Pingo doce ...
Então esqueçe essa é a Gustave Eiffel pólo da Venda Nova eu não ando nessa, ando numa mais cá em cima ao pé da estação da Amadora portanto eu saiu na estação antes que tu sais
Página 1 de 2 • 1, 2
» Primo do polvo Paul chega ao Porto para adivinhar resultados de Portugal
» Turista dinamarquesa grava vídeo sobre Portugal
» Papel de Ric Flair na TNA
» Bonde do Maluco - Sem papel