Contador: «Vou ao Algarve com muitas 'ganas'»
Contador: «Vou ao Algarve com muitas 'ganas'»
Alberto Contador será o cabeça de cartaz da Volta ao Algarve, a realizar entre 17 e 21 de fevereiro. O duas vezes vencedor da Volta à França encara o regresso ao Algarve com muita satisfação.
"Encaro a Volta ao Algarve com muitas 'ganas'. Sou um corredor que gosta de competir e é isso que me motiva. Creio que chego num bom nível, mas não igual a 2009, quando venci. Estou bem, mas o que procuro é fazer uma boa preparação para o Paris-Nice, onde quero vencer", disse o chefe de fila da Astana.
O ciclista espanhol aproveitou também para comentar o percurso da prova algarvia. "É muito bom para fazer uma preparação, mas creio que é um pouco mais pobre que em 2009, porque tem um contra-relógio mais curto e totalmente plano, pelo que me disseram. O do ano passado era mais duro e foi aí que pude fazer diferenças", explicou.
Quanto aos ciclistas presentes, o vencedor de 2009 elogiou o elenco que estará no Algarve, considerando como favoritos à vitória Leipheimer, Kloden, Luis León Sánchez, Iván Gutiérrez, Samuel Sánchez ou Vandevelde, mas também aproveitou para elogiar aos portugueses. "Temos que contar também com o Chavanel, Ezequiel Mosquera e o Joaquín Rodríguez, sem descartar os corredores portugueses, que são muito bons e em casa terão uma motivação extra", concluiu.
Contador estará no Algarve acompanhado por Jesús Hernández, David de la Fuente, Andriy Grivko, Maxim Gourov, Dani Navarro, Benjamín Noval e Sergey Renev.
record