[RPG] NHL
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Re: [RPG] NHL
Let's go, Da Costa.
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Idade : 32
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: [RPG] NHL
Nome: Fábio Sousa
Idade: 18 anos
Número: 80
País: Portugal
Posição: Right/Left Winger
Qualidades: Slapshots, Passes, Tackles e Bodychecking.
User: Fabio Rko
Pequena biografia:
Desde jovem se mostrou um grande jogador de hóquei em patins, no entanto, após um jogo pela selecção sub-16 contra a Rússia, foi contactado pelo Lokomotiv de Moscovo, no entanto não tinha lugar na super concorrida equipa, desiludido, mas nunca desesperado, ingressou na equipa de hóquei no gelo. A adaptação correu bem, e era uma das estrelas da equipa, mas sem nunca esquecer as suas raízes, sempre recusou convites para jogar para a Rússia, após uma grande época foi escolhido no Draft pelos LA Kings, este é o seu primeiro ano, mas isso não o impede de querer fazer já de imediato impacto.
Nome: André Lameirão
Idade: 27 anos
Número: 25
País: Brasil
Posição: Center
Qualidades: Passes, Backhand Shots, Tackles e Slapshots.
User: Crazy Boy
Pequena biografia:
Filho de pai brasileiro e de mãe canadiana resolveu adoptar a nacionalidade do pai. Desde os doze anos que a sua casa é o Canadá e desde os quinze que pratica hóquei no gelo. Adepto ferveroso dos Canucks viu o seu destino mudar quando foi draftado para os rivais Canadiens. Ainda assim não desistiu de cumprir o seu sonho e jogar com a camisola azul dos Canucks já que teve uma curta passagem pelos Manitoba Moose, clube onde se destacou acabando por assinar pouco tempo depois um contrato com os "Habs".
Obs1: Estas são inscrições "de última hora".
Obs2: Em breve resumo da pré-época realizada por cada um dos jogadores.
Chó- FPW Hall Of Famer
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Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: [RPG] NHL
Crazy Boy- IWGP Junior Heavyweight Champion
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Data de inscrição : 25/12/2008
Re: [RPG] NHL
Kio- IWGP Intercontinental Champion
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Emprego/lazer : Faço de conta que jogo FIFA no Sporting
Data de inscrição : 27/12/2008
Re: [RPG] NHL
.Aimar- Japanese Legend
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Data de inscrição : 10/01/2009
Re: [RPG] NHL
1-Cada equipa tem 5 jogadores (sem contar com o Guarda Redes), 2 deles são defesas (DE e DD) e 3 são avançados (Extremo Esquerdo, Extremo Direito e Avançado)
2-Cada equipa tem quatro linhas. Ora as linhas são tipo um 11 inicial, mas neste caso cada linha tem 5 jogadores. A 1ª linha na primeira linha estão os melhores jogadores e assim sucessivamente até á 4ª linha, mas mesmo assim todos jogam. A cada 50 segundos troca-se de linha, se a equipa estiver a perder claro que opta logo pela primeira. Existem 2 linhas especiais, uma para o PowerPlay (que vou explicar mais tarde) e outra para o prolongamento
3-Quando o jogo para, cada equipa tem apenas 18 segundos para efectuar as substituições
4-Cada jogo tem 3 períodos de 20 minutos cada. Se o jogo ficar empatado vai se a um prolongamento de 4 VS 4, se ainda assim acabar empatado vai se a um desempate por penalties, cada equipa tem 3 tentativas, se o desempate ficar empatado decide se por morte súbita (isto é só na época regular) nos Playoffs o jogo vai se a um prolongamento de golo de ouro, até alguém marcar ou seja um jogo pode ter 10 prolongamentos que só acaba quando alguém marcar
5-Há dois tipos de descontos de tempo. Os TV Timeouts duram 2 minutos, há três por minuto e ocorrem aos minutos 6, 10 e 14 minutos. Cada equipa tem um Timeout de 30 segundos que só pode ser usado quando o jogo está parado.
6-Na NHL o ringue tem 60.96m de comprimento e 25.91m de largura, as linhas azuis dividem o ringue em três. Desde a época 2005-2006 existe um trapézio, os Guarda-redes só podem agarrar a bola na sua área ou nesse trapézio
7-É golo quando o puck atravessa completamente a linha, sendo que quando isso acontece toca uma buzina
8-Não é golo quando:
a) A equipa sofre uma penalidade
b) Quando o marcador do golo levanta muito o stick
c) Obstrução no guarda-redes (apesar de atrapalhar a vista ser permitido)
d) Quando o arbitro já parou o jogo (quando o GR tem o puck nas luvas por exemplo)
e) Quando o puck e atirado e entra depois do tempo acabar (na NBA isto é permitido, aqui não)
9-É fora de jogo quando um jogador entra no meio campo adversário antes do puck
10-Icing é quando a bola vai de um lado ao outro do campo sem ninguém lhe tocar
11-As penalidades penalizam comportamentos errados dentro de campo. Quem comete a penalidade vai para uma caixa de penalidade e fica lá algum tempo dependendo do castigo e agora vou explicar o Powerplay.
Suponhamos que um jogador da equipa X é suspenso por 2 minutos, a equipa A fica em superioridade durante esses 2 minutos, se a equipa A marcar antes desses dois minutos acabarem o jogador castigado pode sair logo da caixa de penalidades, mas se for a X a marcar o jogador continua na caixa (injusto eu sei)
Bem, tal como no futebol aqui também há lei da vantagem, se a equipa X comete uma penalidade mas a equipa A continua com o puck o arbitro deixa o lance seguir e a equipa X tem que tocar no puck para o jogo parar, ora como só basta a equipa X tocar, a equipa A pode por um GR Avançado sem problemas (O GR avançado também é usado nos últimos segundos pela equipa que está a perder. Apesar disto os treinadores russos nunca sobem com o GR sendo isto uma táctica famosa do Leste pois estes sabem o risco)
12-Há vários tipos de penalidades
a)Minor Penalty: Penalidades leves que ocorrem quando: O jogador tem o stick na mão e este não toca no gelo; Levantamento elevado do stick (High Sticking); Agarramentos (Holding); Agarrar o Stick adversário, Evitar o andamento adversário com o Stick; Impedir algum jogador de entrar dentro do campo; Socos (desde que não resultem em luta); Dar com o stick no adversário; Fazer o adversário tropeçar com o Stick (Tripping); Atrasar o jogo
Dão direito a 5 minutos de penalidade
b)Major Penalty: Penalidades graves e acontecem quando: Se de dá com a lamina do stick no adversário; Lutar (apesar de eu ser um grande adepto da luta, e de esta ser banal no Hoquei no Gelo admito que isto não é o mais correcto); Dar com o stick no abdómen; Atirar o adversário contra os placares com intenção de o aleijar
c)Grandes Penalidades: Raras no Hoquei no Gelo, ocorrem quando um jogador está isolado e prestes a rematar. O tempo de castigo depende da punição e dão direito a um Shootout
Post original, está na Pag.3 do antigo tópico da NHL
E para sermos mais amigos eis aqui um glossário para ajudar a entender termos que eu e o Choney iremos usar
# Backchecking - Recuperação defensiva depois de uma perda de disco.
# Backhand shot - remate feito com a parte de trás da lâmina do stick
# Barba de Playoff - Ritual supersticioso que se iniciou em 1980 com os NY Islanders. Os jogadores deixam de cortar a barba a partir do momento que começa o playoff e só voltam a cortá-la quando são eliminados do playoff ou quando vencem a Stanley Cup. Este ritual espalhou-se à grande maioria das ligas americanas e atingiu recentemente a Europa.
# Boarding - Placagem a um jogador adversário para as bordas do ringue.
# Breakaway - Quando um jogador se isola e caminha em direcção ao GR adversário sem oposição, sendo uma clara oportunidade para golo
# Charging - "Atropelar" um jogador adversário usando mais que 3 passos para ganhar velocidade
# Cross Checking - Quando um jogador faz placagem sobre outro usando o stick, com as 2 mãos no stick e o stick a não tocar no gelo.
# Deke - Uma finta rápida feita pelo jogador que tem o puck, no sentido de tirar o adversário do caminho
# Draft - Processo que decorre antes do início de cada época com o objectivo colocar os jogadores que desejam entrar na NHL em clubes
# Deflection - Expressão normalmente usada para referir desvios de remates para dentro da baliza.
# Dump & Chase - estratégia comum a várias equipas, que consiste em atirar o puck para o fundo do campo (para a zona ofensiva) - dump - e, agressivamente, ir buscá-lo - chase - para criar uma situação de possível perigo para a equipa adversária.
# Elitserien - Liga de hóquei no gelo sueca correspondente à 1ª divisão
# Enforcer - jogador que luta variadas vezes para proteger outros elementos da equipa
# Farm Team - Equipas de ligas menos competitivas, cujo objectivo é dar experiência a jogadores mais jovens e prepará-los para a alta-competição da NHL. As equipas da NHL podem chamar alguém da sua "farm team" (normalmente, da AHL) a qualquer momento; muitas equipas têm ainda outras ligações com ligas de escalão inferior (ECHL).
# Five-hole - zona entre as pernas do goalie
# Forechecking - Pressão na zona ofensiva quando a equipa adversária tem a posse do disco.
# Game Misconduct - Penalidade normalmente atribuída em situações de lesão. O jogador penalizado é expulso do jogo.
# Goaltender ou Goalie - Guarda-redes
# Gordie Howe Hat-Trick - Quando um jogador faz no mesmo jogo um golo e uma assistência e luta uma vez.
# Grinder - Um jogador que trabalha muito e é conhecido pelas suas placagens, ao invés da sua capacidade técnica ofensiva.
# Hat-Trick - Quando se marca 3 golos num jogo
# (Texas) Hat-Trick - Quando se marca 4 ou mais golos num jogo
# Holding - Puxar ou agarrar um adversário com o intuito de não o deixar jogar
# IIHF - International Ice Hockey Federation, Federação Internacional de Hóquei no Gelo que organiza entre outros, os Campeonatos do Mundo, o torneio olímpico e a Liga dos Campeões Europeus. Organiza também campeonatos do mundo de Inline Hockey.
# IR (Injury Reserve) List - É uma lista onde os clubes podem colocar os nomes de jogadores lesionados, de maneira a abrir espaço na equipa para incorporar um outro jogador saudável (as equipas têm um limite de 23 jogadores). Jogadores que estejam nesta lista, só podem ser retirados da mesma após um período de 7 dias.
# Interference - Quando um jogador impede o progresso do adversário que não tem o puck na sua posse
# NHL - National Hockey League, Liga norte-americana de hóquei no gelo, considerada a maior e melhor liga do mundo
# One-timer - Remate realizado exactamente no momento que se recebe o puck sem este chegar a parar
# Original Six - Termo bem conhecido, aplicado às 6 equipas que disputavam a NHL no período de 1942-67. Montreal Canadiens, Boston Bruins, Toronto Maple Leafs, Detroit Red Wings, Chicago Blackhawks e New York Rangers.
# Overtime (OT) - Prolongamento para desempatar um jogo. No hóquei no gelo é sempre morte súbita, ou seja, termina quando uma equipa marca
# PIM - Penalty Minutes : tempo que um jogador passa na "penalty-box"
# Penalty-Kill - Quando uma equipa se encontra em desvantagem numérica por alguns minutos, face à penalidade cometida.
# Penalty shot - Tipo de penalidade atribuída quando uma equipa sofre uma falta numa clara oportunidade de golo. Um jogador parte do centro da pista em direcção à baliza e só o guarda-redes pode estar em ringue ao mesmo tempo. Só é permitido ao jogador um remate, eliminado a possibilidade de recargas, e este nunca pode recuar com o puck
# Poke-Check - Uso do stick para tirar o puck da posse do adversário
# Pontos - Quando se refere a um jogador, a soma dos golos marcados e assistências feitas. Quando se refere a uma equipa, aos pontos amealhados. No actual sistema da NHL, são 2 pontos por vitória, um por derrota em overtime ou shootout e 0 por derrota no tempo normal de jogo. No actual sistema da IIHF, são 3 pontos por vitória em 60 minutos, 2 pontos por vitória em OT ou shootout, 1 ponto por derrota em OT ou shootout e 0 pontos por derrota em 60 minutos.
# Power-Forward - Um jogador alto e possante, igualmente capaz de marcar e de fazer uso do seu poder físico.
# PowerPlay - Corresponde ao momento em que uma equipa tem vantagem numérica face à outra, por motivo de alguma penalidade cometida pelo adversário. Existe situação de 5-on-4, 5-on-3 ou 4-on-3.
# Rookie - Jogador a fazer a sua primeira época na liga
# Screen - Bloquear o campo de visão do goalie
# Shootout - Série de penalty shots (3 por equipa na NHL, 5 noutras ligas) para desempatar o resultado de um jogo após Overtime. Caso o empate persista, cada equipa vai marcando um penalty shot até que uma seja bem sucedida e a outra falhe.
# Shutout - Jogo sem golos sofridos, creditado aos Goalies
# Slashing - Atingir o adversário com o stick
# Stay-at-home Defenseman - Defesa mais conhecido pelas suas características defensivas e fraco no ataque. São normalmente jogadores que usam mais o físico.
# Tripping - Rasteirar o adversário usando o stick ou o pé
# Two-Way Player - Jogador bastante apto para jogar nas duas extremidades do campo: capaz de marcar e de defender muito bem
# Plus/Minus ( +/- ) : Mais um dado estatístico - um jogador recebe +1 quando está no gelo no momento em que a sua equipa marca um golo (excepto em situaçao de PowerPlay) e recebe -1 quando está no gelo no momento que a equipa sofre um golo (excepto em situação de Penalty-Kill
Post Original pág.4 do antigo tópico da NHL, espero que gostem
Hawkeye- ROH Tag Team Champion
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Emprego/lazer : Estudante
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Re: [RPG] NHL
Kio- IWGP Intercontinental Champion
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Re: [RPG] NHL
Toca uma buzina quando marca a equipa da casa...Road Warrior escreveu:7-É golo quando o puck atravessa completamente a linha, sendo que quando isso acontece toca uma buzina
Convidado- Convidado
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