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Mensagem por Fundertaker Seg Fev 25 2013, 19:09

A edição mais longa da história do DemoCast está aqui! Hooray!




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Mensagem por Arts Seg Fev 25 2013, 20:26

Não falastet da parte da PS4 ter uma arquitetura típica de PC, como uma Xbox 360, ou seja a Sony a redimir-se de na PS3 ter dado o Cell que era dificil para caralh* e diferente de programar, torando normalmente os jogos multiplataformas mais feinhos até por serem ports, por muito bom que o seja pah.
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Mensagem por Fundertaker Seg Fev 25 2013, 20:43

Não falei disso em especifico, é verdade, mas referi os specs e o que isso significa para o futuro da consola. É verdade que a arquitetura importa muito, mas isso de dizerem que tem uma "arquitetura tipo PC" é demasiado abrangente. Não é só "ter um processador e placas que como o que os PCs usam", mas acho que percebes disso mais que eu nesta altura.

Mas sim, terem-se desfeito dos processadores ultra costumizados como o Cell e o Emotion Engine é um passo de gigante no bom sentido. O problema é que a X-Box continuará, obviamente, a ter o DirectX do seu lado e os produtores (pelo que me é dado a perceber no que leio) preferem a Xbox360 para fazer a versão primária do jogo não só por causa da arquitetura como também por causa do DirectX, pois são APIs que estão no topo da indústria há imensos anos e old habits die hard para muitos programadores.
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Mensagem por Arts Seg Fev 25 2013, 21:29

Não é uma arquitetura tipo pc, é igual a pc, como eles disseram é um supercharged pc.

E como entra na arquitectura de pc, poderão efectivamente usar a colecção directX porque têm a mesma estrutura de base.

Aliás uma coisa boa forem ter mostrado o desempanho em tempo real do unreal engine 4, porque corre como foi feito para correr e não precisou das tais manhas que os jogos feitos no motor para irem parar à ps3.
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Mensagem por Fundertaker Seg Fev 25 2013, 22:05

Não é uma arquitetura tipo pc, é igual a pc, como eles disseram é um supercharged pc.

"Supercharged PC"? Olha que linda buzzword. Vai ser o "Blast Processing" desta geração? DemoCast - O Tópico - Página 6 789324

E a arquitetura de uma consola nunca é igual à de um PC. Uma consola pode-se aproximar de um ao utilizar peças semelhantes mas relativamente costumizadas para situações especificas típicas das consolas como o facto de não deverem ser substituídas ou sofrer upgrades, etc. mas a arquitetura nunca será tal como a de um PC, porque senão era isso mesmo: um PC. Que é coisa que, tanto quanto eu saiba, a Sony não quer que a PS4 seja DemoCast - O Tópico - Página 6 789324

E como entra na arquitectura de pc, poderão efectivamente usar a colecção directX porque têm a mesma estrutura de base.

Podem de facto... depois pagam é um balúrdio à Mircosoft por uso não autorizado do DirectX para a produção de um produto comercial DemoCast - O Tópico - Página 6 789324
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Mensagem por Arts Seg Fev 25 2013, 23:30

Os jogos multiplataforma que usam o DirectX é porque podem. E não pagam nada (a mais que não pagariam, por ser multiplataforma).

Não, a arquitetura é a mesma práticamente. Aliás, é um x86; razão pela qual não são muito utilizados (pelo menos o ultimo que me lembre ter sido a Xbox Original), é consumo, custo e efectivamente é um arquitectura de PC e as consolas não são PC's.
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Mensagem por Fundertaker Seg Fev 25 2013, 23:42

Os jogos multiplataforma que usam o DirectX é porque podem. E não pagam nada (a mais que não pagariam, por ser multiplataforma).

Claro que há jogos multi-plataforma que usam o DirectX. Apenas o usam para as plataformas "Xbox" e "PC", e este último tem de usar um sistema operativo "Windows". Ou achas que a Microsoft ia deixar alguém fazer algo para a concorrência a utilizar coisas deles de borla?

Não, a arquitetura é a mesma práticamente. Aliás, é um x86; razão pela qual não são muito utilizados (pelo menos o ultimo que me lembre ter sido a Xbox Original), é consumo, custo e efectivamente é um arquitectura de PC e as consolas não são PC's.

Key word: "praticamente". Key reference: "consolas não são PC's". A arquitetura vai ser sempre diferente da de um PC pois são máquinas distintas. Pode-se aproximar muito para ajudar na programação, mas pára aí. O ponto é que não vai ser literalmente "igual a um PC". Pode ser "praticamente igual", "semelhante" ou "equivalente", mas "igual" não e era esse o ponto que queria fazer.
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Mensagem por Arts Seg Fev 25 2013, 23:45

Sim, a minha ideia é praticamente igual. Não 100%, para aí 99%; apesar de teres PC's que eles próprios são x86 acho eu, mas aí já não é a minha área de expertice.

Não, usam-nos para fazer o jogo e depois fazem por para outra, tecnicamente o jogo é feito com o DirectX. Aliás, o Unreal Engine, feito no DirectX é um motor para toda e qualquer consola.

I mean, eles pagam para ser multiplataforma, apartir daí não têm mais que pagar.
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Mensagem por Fundertaker Seg Fev 25 2013, 23:52

Bem, têm de pagar mais o extra (em recursos humanos, no mínimo, se não mesmo pela API) de retirar o que fazem com o DirectX e usar outra API para o sistema operativo em causa pelo menos.

E os motores de jogo são feitos para ser escalonados consoante as necessidades e as possibilidades. De certeza que o UE4 com DirectX é capaz de fazer coisas de forma mais fácil e/ou rápida do que sem ele.

Mas anyway, o ponto é: não há jogo a correr em plataforma não-Windows que use código para o DirectX. Pode até originalmente ter usado isso, mas nas versões PS, Wii, iOS, o que seja, não tem.
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Mensagem por Arts Ter Fev 26 2013, 00:00

A PS3 não usa porque tem a tal arquitectura diferente que funciona a OpenGL.

Not true, a Dreamcast utilizava DirectX, e era Sega.
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