FPW: Fórum de Pro Wrestling
Marca do teu computador - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Marca do teu computador - Página 3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Marca do teu computador - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Marca do teu computador - Página 3 Arrow_54_512

Marca do teu computador

+16
Pitungo
admin
MCZE
Dans
PoD
Rafa
rDmT93
DiogoAz
Proust
Krunkz
Jack Laree
Chó
Arts
Moore
Renato
Dr. Eira
20 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por KSK Qua Jan 29 2014, 17:18

Toshiba
KSK
KSK
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 71
Idade : 26
Localização : Out Of Nowwhere
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por Diego_Barros Qua Jan 29 2014, 18:20

Toshiba
Diego_Barros
Diego_Barros
APW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 26
Localização : Setúbal
Emprego/lazer : Annoyer Profissional
Data de inscrição : 01/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por PoD Qua Jan 29 2014, 20:18

Arts escreveu:
PoD escreveu:Marca do PC Fixo? dafuq?

Portatil e´ um HP Pavillion dv6, ta um bocado ultrapassado mas para jogar jogos Indy e Hearthstone aguenta-se.

Fixo, não tem marca claro, e´ montado. Quem e´ o barne que compra um bundle de uma marca?

<- Quem tem mais que fazer e pouca pachorra para montar e escolher.

Sim, realmente...

é preferível comprar um Dual Core merdoso por um preço a perder 5 minutos e ir à Zwame ver uma configuração por 500 ou 600€, encomendar um i3 ou um i5 de 4th Gen e recebê-lo em casa, já montado, por o mesmo preço uma máquina 7 ou 8 vezes superior que em vez de te durar 1 ou 2 anos dura-te 7 ou 8.

yep Arts, tás lá.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por Arts Qua Jan 29 2014, 20:53

<- Números irrealistas. Sim é.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por PoD Qui Jan 30 2014, 00:48

pato por natureza diz antes.

Depois queixate q o teu pc é uma merd* e feedas no LOL
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por Arts Qui Jan 30 2014, 01:05

O meu PC tem quase 10 anos, comprado em 2007, não chegou aos 800€, é um Core 2 quad, este CPU ainda se vende por volta dos 150, 100€ Actualmente ( http://www.amazon.com/Intel-Q9400-Processor-LGA775-BX80580Q9400/dp/B001DO1Q1O/ref=pd_sxp_f_pt ) honestamente não acredito nesse preço da amazon acho demais. Se não mais, tinha uma nvidia geforce qq coisa que acabou por ir para o galheiro porque não o tapei quando tive obras em casa, 2 gigas de ram. Se as specs actualmente estão abaixo? Unicamente a gráfica que é uma de 20/30€ da AMD é que me deixa mal de resto, é potente o suficiente para o que faço, jogo LOL com 60 fps, e sem qualquer problema. Também acho que tem pouca RAM agora de cabeça não sei o tipo mas safa.

O que me estavas a dizer era que com este 700/800 que gastei na altura, numa tecnologia da altura (série core 2 da intel, que ainda concorre com o espectro médio da intel) iria conseguir feita por mim uma máquina que durasse até quando? 2020?

Não espero que o meu pc arrebate prémios, porque não o faz, nem agora nem na altura, mas cumpre os requisitos, não há jogo que não consiga jogar por enquanto e felizmente corre o LOL muito bem. Agora não é por ter sido um bundle que foi mau comprado, porque 7 anos depois ainda está aqui para as curvas, apesar de já começar a já dar problemas, com falhas aqui e acolá, mas também tem sido muito maltratado.

Mas yah, pelos vistos o meu próximo terá de ser feito por mim as lojas cada vez menos têm desktops à venda :/
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por Krunkz Qui Jan 30 2014, 01:37

Eu compro PCs de marca e mudo as peças caso precise. Não tenho paciência nem interesse para andar a escolher peça por peça.
Krunkz
Krunkz
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4206
Idade : 30
Localização : Porto, Portugal
Emprego/lazer : Desgraçado
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por PoD Qui Jan 30 2014, 09:39

Fiz alta reply ontem mas a minha net foi abaixo e nao ficou.

Para resumir: O Core2Quad foi introduzido em Julho/Agosto de 2006, portanto ou inventaste uma maquina do tempo ou então foste a primeira pessoa no mundo a te-lo.

2º Qual e a tua Board? E qual e a tua grafica? E´ que, se a tua grafica e´ uma de 20 ou 30€ da AMD, esta explicado o que o teu PC tem de mal, para a config da altura.

3º Um Bundle e´ SEMPRE uma roubalheira. Sempre. Ele nunca vem por 1 valor justo e a prova esta ai: recebeste um processador recente (embora tenhas recebido a gama mais baixa dos Core2Quad, porque existem varias) com uma MB que nem conheces, uma Fonte que deve ser o minimo para correr isso e umas memorias que devem tar a 800.

Se tivesses comprado um PC por peças por esse valor tinhas recebido um Processador melhor, uma motherboard que te dava espaço de manobra para o futuro, uma grafica definitivamente melhor que essa e uma fonte que, a esta altura, tinha potencia o suficiente para um upgrade. Porque actualmente, não ha muito que possas fazer por o teu PC tirando tentar arranjar umas Memorias em segunda mao por um preço baixo e mesmo assim nao te vai corrigir o problema do mau aproveitamente grafico.

Se tivesses comprado um PC melhor nessa altura, ainda tinhas uma gráfica que mexia-se, estavas aberto a possibilidade de fazeres overclock no CPU e GPU, e apesar de teres uma RAM DDR2, conseguias arranjar umas de 1200 e ir ate 8gb por um preço barato.

Em suma, ainda tinhas capaz de correr praticamente todos os jogos do mercado com um aproveitamento extremamente superior ao que tens actualmente.

Isto se tivesses sido esperto e se tivesses cagado para os Bundles das lojas.

Percebes agora?
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por Arts Qui Jan 30 2014, 16:33

PoD escreveu:Fiz alta reply ontem mas a minha net foi abaixo e nao ficou.

Para resumir: O Core2Quad foi introduzido em Julho/Agosto de 2006, portanto ou inventaste uma maquina do tempo ou então foste a primeira pessoa no mundo a te-lo.

O meu PC tem quase 10 anos, comprado em 2007

PoD escreveu:

2º Qual e a tua Board? E qual e a tua grafica? E´ que, se a tua grafica e´ uma de 20 ou 30€ da AMD, esta explicado o que o teu PC tem de mal, para a config da altura.

Se não mais, tinha uma nvidia geforce qq coisa que acabou por ir para o galheiro porque não o tapei quando tive obras em casa,

PoD escreveu:3º Um Bundle e´ SEMPRE uma roubalheira. Sempre. Ele nunca vem por 1 valor justo e a prova esta ai: recebeste um processador recente (embora tenhas recebido a gama mais baixa dos Core2Quad, porque existem varias) com uma MB que nem conheces, uma Fonte que deve ser o minimo para correr isso e umas memorias que devem tar a 800.

Se tivesses comprado um PC por peças por esse valor tinhas recebido um Processador melhor, uma motherboard que te dava espaço de manobra para o futuro, uma grafica definitivamente melhor que essa e uma fonte que, a esta altura, tinha potencia o suficiente para um upgrade. Porque actualmente, não ha muito que possas fazer por o teu PC tirando tentar arranjar umas Memorias em segunda mao por um preço baixo e mesmo assim nao te vai corrigir o problema do mau aproveitamente grafico.

Se tivesses comprado um PC melhor nessa altura, ainda tinhas uma gráfica que mexia-se, estavas aberto a possibilidade de fazeres overclock no CPU e GPU, e apesar de teres uma RAM DDR2, conseguias arranjar umas de 1200 e ir ate 8gb por um preço barato.

Em suma, ainda tinhas capaz de correr praticamente todos os jogos do mercado com um aproveitamento extremamente superior ao que tens actualmente.

Isto se tivesses sido esperto e se tivesses cagado para os Bundles das lojas.

Percebes agora?

Não é a gama mais baixa, a este concorre com a gama média da intel ainda, acima deste na altura haveria talvez um de 3.0 ghz com 12 megas de cache a não ser que tenha saído mais tarde. Este tem 6 megas de cache btw.

Mas isso seria se eu quisesse fazer upgrade ao PC, eu não comprei o PC com esse motivo. Com esses upgrades ia gastar novamente mais 200/300€ pare ter um computador para mais tempo, o que não é a minha ideia, simplesmente por gosto pessoal. A verdade é que o bundle não foi uma roubalheira, acredito que hajam aí muitos que sejam, mas este foi uma pechincha, porque por 800€ tive a tal máquina que disseste aguentava os 7/8 anos e ainda está aqui para vários anos. Posso ter pago um pouco mais pela mão de obra, é verdade, mas para quem acha que tem mais que fazer que montar o PC, valeu a pena. Agora se pelo mesmo preço e só pelo mesmo preço de compra tivesse um PC que aguentasse até 2020 então dar-te-ia toda a razão.

Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por PoD Qui Jan 30 2014, 19:57

Ainda não conseguiste entender o que te estou a tentar dizer:

- Gastaste 800€ e compraste essa máquina num bundle.

- Se tivesses usado os 800€ e comprado a peças tinhas ficado com:
i) Melhor CPU
ii) Melhor fonte.
iii) Melhor gráfica.
iv) Melhor Board.
v) Melhores RAMS.

Juntas isto tudo, tinhas ficado com:
Resposta: Melhor PC.

Portanto, com o mesmo preço, fazias tudo o que fazes agora, mas melhor e durava-te para mais tempo. Quando começasse a ficar ultrapassado, tinhas a opção de semi-upgrade enquanto que o que tens não te dá espaço para isso.

O problema de comprar em Bundles é esse mesmo: Não é feito para comprares o melhor por o teu dinheiro. Até as lojas de informática (não tou a falar de Wortens e Fnacs e assim, tou a falar das individuais mesmo) fazem este tipo de Bundles, espetam-lhe uma gráfica muita boa e um Processador potente, mas depois atiram-lhe um Disco pobre, uma board mediana, uma caixa e uma fonte rascas e pedem-te o mesmo dinheiro que um Top PC por aquele orçamento, e estamos a falar de várias casas, para 600, 800, 1000, 1200 e acimas.

Comprar um PC em Bundles é uma estupidez. Isto porque um PC é daquelas cenas que não é por gostos pessoais (a não ser que seja Intel ou AMD ou tenhas preferência numa marca de Gráfica), se vais gastar X, queres comprar o melhor por X.

É o mesmo que teres o Galaxy S4 à venda por 200€ mas preferes ir à Worten comprar o S2 por 400€

Já agora, o teu CPU deve ser outro porque esse saiu em Agosto de 2008 bro.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marca do teu computador - Página 3 Empty Re: Marca do teu computador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos