FPW: Fórum de Pro Wrestling
Introdução à FPW Fantasy League Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Introdução à FPW Fantasy League Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Introdução à FPW Fantasy League Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Introdução à FPW Fantasy League Arrow_54_512

Introdução à FPW Fantasy League

Ir para baixo

Introdução à FPW Fantasy League Empty Introdução à FPW Fantasy League

Mensagem por Renato Dom Out 05 2014, 18:28

Através deste post, poderão perceber a maioria das regras e particularidades deste jogo. Em relação à Season 1 do ano passado existem algumas alterações, mas nada de muito profundo, apenas de encontro a alguns problemas e críticas encontradas. Existirão situações que não estarão especificadas neste post, mas que quando necessário serão esclarecidas por mim.

(ALERTA: POST LONGO A CAMINHO. NÃO SE ASSUSTEM, POIS COM O TEMPO IRÃO PERCEBER FACILMENTE COMO TUDO FUNCIONA.)

A escolha dos lutadores é feita através de um Draft:
- Cada jogador irá Draftar ao todo 7 lutadores/divas.
- O Draft terá quatro rondas. Na primeira ronda deverão escolher apenas uma pessoa para o vosso roster. Nas três rondas seguintes escolherão duas pessoas.
- A ordem das escolhas no Draft é realizada de forma invertida de ronda para ronda. Ou seja, o primeiro a escolher na 1ª Ronda será o último na 2ª Ronda.
- Cada lutador/diva apenas pode fazer parte da equipa de dois jogadores.
- Cada jogador tem 12 horas para realizar a sua escolha. Se não o fizer, perde a vez para o jogador seguinte. No entanto, assim que o desejar pode realizar a escolha em falta.


Ao longo do jogo, poderão fazer Trocas nas vossas equipas.
- De forma a melhorar o desempenho das vossas equipas, ou apenas para colmatar lesões e outras ausências que, de outra forma vos trariam uma grande desvantagem, cada jogador pode realizar uma e apenas uma troca por semana, substituindo um dos elementos da sua equipa por um dos lutadores ainda disponíveis para escolha.
- As trocas entram em vigor apenas no início da semana seguinte.

As Pontuações
São atribuídos pontos a cada lutador em todos os combates que ocorram no Monday Night Raw, Main Event, Superstars, Friday Night Smackdown e Pay-Per-Views.
As pontuações são atribuídas de acordo com as seguintes regras:

Singles Matches
- Vitória por pinfall, submission, knockout, referee stoppage ou pela estipulação do combate (e.g. sair da jaula num Steel Cage Match): 2 pontos
- Vitória por desqualificação, count-out ou forfeit: 1 ponto

Tag Team Matches
- Vitória por pinfall, submission, knockout, referee stoppage ou pela estipulação do combate (e.g. sair da jaula num Steel Cage Match): 2 pontos para o lutador que conquistar a vitória e 1 ponto para os restantes membros da equipa
- Vitória por desqualificação, count-out ou forfeit: 1 ponto

Casos especiais:
- Combate com mais de dois lutadores/equipas (e.g. Triple Threat Match; excluíndo Battle Royals, Royal Rumble, Elimination Chamber, Money In The Bank): 3 pontos para os vencedores
- 2-out-of-3-Falls / 3 Stages of Hell: 3 pontos para o vencedor e 1 para o derrotado, se este tiver vencido um fall
- Tag-Team Elimination Match: 2 pontos para os resistentes, 1 ponto para o resto da equipa
- Survivor Series Match: 4 pontos para os Survivors, 1 ponto por cada eliminação que um lutador faça (para ambas as equipas)
- Battle-Royals (incluíndo o Royal Rumble Match): 3 pontos para o vencedor
- Royal Rumble Match: 4 pontos adicionais para o vencedor, 3 pontos para o último eliminado, 2 pontos para o penúltimo eliminado e 1 ponto para o antepenúltimo eliminado
- Elimination Chamber Match: 5 pontos para o vencedor, 1 ponto por cada eliminação que um lutador faça
- Money In The Bank Ladder Match: 5 pontos para o vencedor
- Iron Man Match: 3 pontos para o vencedor
- Handicap Matches: 3 pontos para a equipa vencedora caso esta seja aquela em desvantagem (excepto em vitórias por DQ, Count-Out ou Forfeit)
- Outras situações não incluídas nesta lista serão tratadas caso-a-caso.

Pontos Bónus
- Os pontos relacionados com as vitórias em Pay-Per-View são atribuídos a dobrar, excepto aqueles relativos a combates característicos dos PPVs, onde apenas é atribuída a pontuação correspondente ao combate, como descrito anteriormente.
- Conquista do WWE World Heavyweight Championship: 5 pontos
- Conquista do Intercontinental Championship, United States Championship, WWE Tag Team Championship ou Divas Championship: 3 pontos
- A equipa com maior pontuação no decorrer de cada semana (Segunda a Domingo) ganha um bónus de 5 pontos

Desafios Especiais
- Para além das prestações dos vossos lutadores, existe outra forma de conquistar pontos: os Desafios Especiais. Em cada semana, será lançado um mini-passatempo para todos os participantes, relacionado com o jogo, onde podem ganhar ou em alguns casos perder pontos, para além de outras recompensas.

No final de cada temporada, a Equipa com maior número de pontos é a vencedora da FPW Fantasy League.

Em caso de empate, tem vantagem a Equipa que vencer mais semanas. Se o empate se mantiver vence a equipa com a maior pontuação numa só semana.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos