FPW: Fórum de Pro Wrestling
Geek Project - Tópico Oficial Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Geek Project - Tópico Oficial Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Geek Project - Tópico Oficial Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Geek Project - Tópico Oficial Arrow_54_512

Geek Project - Tópico Oficial

+6
Krunkz
DiogoAz
Fundertaker
Ribeiro
Jack Laree
Marcos
10 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Marcos Sex Abr 17 2015, 16:10

Eu disse que estava interessado em começar um projecto que estivesse ligado a tudo sobre o mundo do entretenimento, especialmente televisão e cinema. E então, antes de começar os toques iniciais para a construção desta "brincadeira", pensei em criar um tópico oficial aqui, para que mais não seja, tentar inspirar quaisquer uns que da mesma medida, tenham um projecto que sempre quiseram fazer e que por preguiça ou falta de conhecimentos, sempre se viram impedidos de o prosseguir.

Além de conteúdos sobre aquilo que eu mais gosto de seguir, neste caso, Marvel e DC, também posso sempre actualizar com publicações sobre diferentes programas de televisão e diferentes filmes, tudo num tema mais "geek". E, claro, qualquer actualização sobre o desenvolver do projecto, tais como logótipo, redes sociais, estratégias, construção do website, etc. também irei partilhar com a malta aqui no FPW.

Em primeiro lugar gostaria de explicar o nome - GEEK N' STUFF -  para tal comecei a delinear objetivos imediatos:

- Um nome que identificasse o que o serviço e os conteúdos do website;
- Da mesma medida que não fosse muito sério e que encontrasse o público mais jovem;
- Um nome que permitisse crescer;


Então, logo à partida a escolha da palavra "GEEK" pareceu-me a melhor, e compreendi que o público que de facto, tem interesses por cultura popular nas várias plataforma media não se encontra ofendido por esta nomenclatura. O "N' STUFF" simboliza algo mais do que o conteúdo que trato, e além de ser um nome mais para um público jovem pelo termo "STUFF", é também um nome que pode permitir um crescimento e novas categorias, caso, alguma vez, consigamos crescer - tais como "SPORTS N' STUFF" ou "ART N' STUFF".


Nome editado por questões logisticas - apenas fases de um processo de planeamento. É preciso escolher a melhor ideia.


Última edição por Balör em Qua Abr 22 2015, 01:27, editado 1 vez(es)
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Convidado Sex Abr 17 2015, 18:28

tá bom

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Marcos Sáb Abr 18 2015, 02:48



****
BATMAN VS. SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE
25/03/2016

Depois de tantos meses de espera desde que as análises (super favoráveis) vieram do teaser exclusivo para a San Diego Comic-Con que os fãs do mundo da DC estavam à espera por este momento. Finalmente houve actividade dos estúdios da Warner Brothers com o tease e o lançamento das primeiras imagens oficiais do já bastante aguardado Batman vs. Superman: Dawn of Justice.

Depois de se saber que alguns fãs teriam acesso à visualização do trailer em cinemas seleccionados por todo o Mundo, era de esperar que imagens viessem a ser extraviadas cá para fora, e dessa forma, forçar a que o mesmo saísse, oficialmente, mais cedo para os fãs. E, sem desapontar, podemos começar a ter um pequeno olhar para aquele mundo imaginado pelo realizador Zack Snyder (Man Of Steel) para o Universo DC.

Em autêntica guerra com a sua principal competidora a DC anunciou o ano passado todos os planos para a expansão do seu Universo Cinematográfico, e tudo começou há dois anos atrás com Man of Steel. Um reboot da história do herói mais popular do mundo - o Super Homem e protagonizado por Henry Cavill. No entanto, é Batman vs. Superman: Dawn of Justice quem tem a pressão toda em cima, começando com a introdução de vários nomes icónicos do mundo dos comics. Em primeiro lugar é esperado que o filme apresente no grande ecrã pela primeira vez Wonder Woman (Mulher Maravilha), protagonizado por Gal Gadot (Fast & Furious 4 e Fast 6) e que seguirá para um solo spin-off em 2017 e que, plantará a importância para o primeiro filme da Justice League. Além disso, Jason Mamoa (Game of Thrones) é esperado que personifique Arthur Curry a.k.a Aquaman e que Ray Fisher (estreia no grande ecrã) seja Cyborg. No entanto, apesar da grande expectativa em ver estes actores e as respectivas personagens a brilharem nas suas estreias, ninguém tem mais olhos em cima e mais pressão do que Ben Affleck.

O actor galardoado é o "Cavaleiro Negro" Batman e um dos principais focos do primeiro trailer - neste universo encontramos o "Cruzado Encapuzado" já na sua fase mais matura de evolução como super-herói e, em rota de colisão com o salvador de Metropolis, como evidência a frase que fecha o trailer e que irá certamente tornar-se icónica: "Tel me.. Do you bleed? You will!".

Geek Project - Tópico Oficial Batman-V-Superman-Trailer-Cavill-Crowd

Muitos dizem que a história de BvS vem adaptada do último capítulo da trilogia de Frank Miller do "The Dark Knight", nomeadamente, "The Dark Knight Returns" e em vários aspectos, poderemos encontrar até algumas confirmações disso mesmo. No entanto, o que mais notório se afirma nas imagens é o tom mais negro que a DC geralmente estabelece nas suas histórias - aqui, como rumores antigamente confirmavam, a reputação de Super-Homem não é das melhores, especialmente depois da batalha de Metropolis contra o seu conterrâneo General Zod, onde mais de metade da cidade ficou destruída e várias vidas certamente terão sido perdidas. Começamos a abordar um pouco do realismo da "confirmação" da existência de "seres vindo dos céus", com imagens onde vemos pessoas a idolatrar Kal-El pelo ser mítico que é, e logo de seguida, mensagens de falta de confiança (False God) e de necessidade de controlo de uma criatura sem limites, e que certamente, esperamos ter todo o apoio do seu arqui-inimigo em Lex Luthor (aqui protagonizado por Jesse Eisenberg).

Geek Project - Tópico Oficial Batman-V-Superman-Trailer-Affleck-Armor-Suit

Alfred Pennyworth escreveu:“That’s how it starts. The fever. The rage. The feeling of powerlessness that turns good men… cruel.”

Jeremy Irons é Alfred Pennyworth, o famoso mordomo de Bruce Wayne e é o protagonista que deixa uma das mensagens mais enigmáticas do primeiro trailer, como podem ver em cima. É difícil confirmar quais são de facto as suas intenções por detrás das palavras, mas é possível acreditar que é assim que o "Cavaleiro Negro" sente a necessidade de batalhar o "Homem de Aço", depois de Clark Kent perder todo o apoio e o amor de parte das pessoas que habitam no Planeta Terra e que, possivelmente, tornariam o Super-Homem num dos maiores inimigos do povo. Esta frase bem trabalhada e escolhida dá aquele sentimento de que o argumento está muito bem desenvolvido e que, usando um mundo de heróis sobrenaturais, crítica uma sociedade onde os media e a opinião pública tem a força para destruir a completa identidade de um individuo.

Para completar esta primeira análise, as ausências de Gal Gadot no papel de Wonder Woman conseguem ser bem tapadas pelas primeiras imagens de Ben Affleck dentro do seu fato de Batman, e mesmo do seu super-fato (aquele onde os olhos brilham) que é criado especificamente para o caso de haver uma batalha com Super-Homem. Para os mais atentos o Batmobile e o Batplane também aparecem e, deixará os fãs mais hardcore do mundo dos comics no canto do seu sofá a analisar todos os detalhes até ao lançamento oficial do filme em 2016.

Com um ano ainda para vir antes da estreia oficial do filme, já garantido como um dos filmes mais esperados do próximo ano e, um quase obrigatório sucesso de bilheteira - Zack Snyder e o seu grupo de trabalho escolheu a altura certa (aproveitar a onda da estreia da sequela dos Avengers e do segundo trailer do Star Wars VII) para lançar os primeiros teasers, quebrando todas as expectativas, sem dar realmente muito daquilo que podemos esperar (para além da temática de devoção e/ou falta dela no caso do Super-Homem) e sem mostrar em imagem os outros tantos protagonistas que todos esperam ver aparecer, a verdade é que só isto já vai dar para criar imensa especulação nos próximos meses.

O trailer irá estar nos cinemas em conjunto com os filmes The Avengers: Age of Ultron e Mad Max: Fury Road.

E com tanto tempo ainda de espera, quais são as tuas primeiras impressões do primeiro trailer oficial? Que achas de Ben Affleck dentro do fato de Batman e dos seus brinquedos? Esperam que o próximo trailer traga novidades sobre Wonder Woman e Lex Luthor, ou acham que os mesmos deveriam manter-se escondidos para o próprio filme? No geral, entusiasmados?
****

Batman V Superman: Dawn of Justice estreia nos cinemas a 25 de Março de 2016, seguido pelo Suicide Squad a 5 de Agosto, 2016; Wonder Woman - 23 de Junho, 2017; Justice League - 17 de Novembro, 2017; The Flash - 23 de Marºo, 2018; Aquaman - 27 de Julho, 2018; Shazam - 5 de Abril, 2019; Justice League 2 - 14 de Junho, 2019; Cyborg - 3 de Abril, 2020; Green Lantern - 19 de Junho, 2020.
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Jack Laree Sáb Abr 18 2015, 03:24

E com tanto tempo ainda de espera, quais são as tuas primeiras impressões do primeiro trailer oficial?
Me deixou muito animado e mostrou como a DC pode criar um universo muito forte e sério, se distanciando do produto da Marvel por exemplo. O roteiro com base no Injustice e no Dark Knight me alegra muito porque (junto com Piada Mortal) são as minhas HQs favoritas do Homem Morcego. #HypeTrainChuChu

Que achas de Ben Affleck dentro do fato de Batman e dos seus brinquedos?
Eu gostei bastante do visual, está bem Cavaleiro das Trevas que é aquilo que se pedia, as orelhas pequenas então Geek Project - Tópico Oficial 395731. Não sou fã do Affleck como ator mas estou confiante com o que ele pode trazer.

Esperam que o próximo trailer traga novidades sobre Wonder Woman e Lex Luthor, ou acham que os mesmos deveriam manter-se escondidos para o próprio filme?
Só a narração do Luthor já está de bom tamanho, o resto só depois. Provavelmente eu não vá assistir mais nenhum trailer, então cenas.

No geral, entusiasmados?
Muito!
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10573
Idade : 28
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Ribeiro Sáb Abr 18 2015, 11:34

E com tanto tempo ainda de espera, quais são as tuas primeiras impressões do primeiro trailer oficial?

Por acaso não gostei muito, ainda por cima, tinha vista o último teaser da SW E7 no dia anterior. Contudo, gostei muito daquilo que parecem ter montado em torno do Homem de Aço. Aquele backlash após o confronto com o Zod faz todo o sentido, e gostei bastante de o apelidarem de Fake God.

Que achas de Ben Affleck dentro do fato de Batman e dos seus brinquedos?

O Ben Affleck está longe de ser o melhor do mundo, mas está ainda mais longe de ser aquilo que muitos pintam dele. Eu acho que é um gajo competente. O problema aqui, é que toda a gente ainda têm a imagem do Bale como Batman e isso pode ser ingrato para o Affleck.


Esperam que o próximo trailer traga novidades sobre Wonder Woman e Lex Luthor, ou acham que os mesmos deveriam manter-se escondidos para o próprio filme?

Têm de haver pelo menos algum teaser para a participação do Lex Luthor no filme. Eu gosto do Jesse Eisenberg, mas acho que ele têm aqui um desafio muito grande. Quanto à Wonder Woman é cagativo, por mim nem aparecia.

No geral, entusiasmados?

Não sei.


Última edição por Rei AR em Sáb Abr 18 2015, 16:31, editado 1 vez(es)
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Fundertaker Sáb Abr 18 2015, 16:17

Homem de Ferro? Wut?
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Marcos Sáb Abr 18 2015, 21:45

Geek Project - Tópico Oficial WEu8hRi


****
LOGÓTIPO REVELADO PARA "GEEK N' STUFF"
É com prazer que apresento aquele que será o símbolo de marca do projecto que pretendo lançar e que têm acompanhado aos poucos (obrigado aos que comentaram). Obviamente a utilização de fonts do estilo "comic" eram necessárias para de ir de encontro ao objecto retratado pela "Geek n' Stuff", e o estilo minimalista é aquele que pretendo atingir quando a plataforma de blogue (website) for lançada. Além disso, neste aspecto encontram a via oficial, com a utilização da data de lançamento, neste caso, 2015. Mas, em publicações de promoção, apenas a tipografia "GEEK N' STUFF" será utilizada.

ESTRATÉGIAS PARA O FUTURO:
- Ainda em fase de planeamento é preciso começar a idealizar aquilo que será o esqueleto e o esboço do website, e em fase preliminar, há já um rascunho do template pretendido. No entanto, programação ainda é um problema e pode ser a dificuldade nesta fase inicial de desenvolvimento.

Para já, decidido está a divisão do website em dois. O lado esquerdo, um pouco mais pequeno será onde poderemos encontrar as informações mais institucionais, desde o logótipo identificativo, a pequena descrição e widgets personalizáveis (calendário de estreias p.e.) e espaço para "publicidade". O lado direito, será onde encontraremos o "menu" com quatro botões, um slider com as principais notícias (no máximo 4), um local para três artigos destacados (geralmente reviews) em formato rectângular e com efeito de alargamento quando o rato passa por cima. Abaixo disso, então teremos por ordem os artigos escritos sem qualquer tipo de filtração de categoria.

- Em formatos de redes sociais, parece ser algo mais urgente para estabelecer a marca, onde nomeadamente se pode sempre firmar em micro-blogging (tumblr (?)) numa primeira instância, para dessa forma, criar um grupo de seguidores razoáveis para uma transformação maior (já prevista em cima). As redes sociais a serem utilizadas será certamente o Facebook (maior em Portugal) para gerar leads e leitores para o novo espaço. É então necessário começar a criar o template de imagens de publicação para que a página seja de bons conteúdos e apresentáveis, mais do que de, conteúdos exclusivos (afinal de contas é um blog de opinião, mais do que de informação). A sua divulgação começara com anúncios no Facebook, provavelmente com um orçamento inicial de 10€ para teste e 30€ mensais, em diante (enquanto me for possível e até atingir o objectivo mínimo de 20.000 visualizações).

E vocês aqui? Que acham do novo logótipo? Que acham das estratégias futuras? Acham que é um projecto que pode mesmo vir a ser uma aposta de sucesso?
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por DiogoAz Dom Abr 19 2015, 02:20

Tanto o nome, como o logótipo, estão mesmo muito giros. Gosto principalmente do facto de, como referiste, ser uma marca que permite a expansão. Sobre a tua espécie de business plan, nada contra, força nisso.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Marcos Dom Abr 19 2015, 05:57

Obrigado a todos aqueles que tiraram algum tempo para deixar um comentário de apoio! Amanhã quero trazer dois novos artigos para aqui, um no estilo de "microblogging", para apresentar, o estilo que a página do Tumblr poderia ser utilizada para...

E outro como uma espécie de primeira análise oficial, se for possível, ao crossover event da Marvel Comics que foi o Civil War, neste caso, começando pelo Road To Civil War, que compreende umas seis edições. Espero que haja interessados, mesmo que seja, num fórum de wrestling!
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Ribeiro Dom Abr 19 2015, 12:56

Gostei do logótipo, muito giro. Tive a pensar, e algo que seria engraçado era teres por trás do logo um emaranhado de coisas relacionadas com o tema: comics, personagens de filmes e series. Só uma ideia.

Quanto às estratégias, também não tenho nada a apontar. Pareces ter tudo minimamente estruturado, e isso é bom. Acho que podes ter algum sucesso, mas há que ter em conta uma coisa. Há carradas e carradas de pessoal a disponibilizar este tipo de conteúdo online. Quer em português quer em inglês. Por isso, fizeste muito bem em tentar ter já um público base ao iniciar este projecto aqui no FPW. Como tal, gostaria que tivesses isso em conta e que houvesse uma espécie de publicidade aqui para o FPW.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Geek Project - Tópico Oficial Empty Re: Geek Project - Tópico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos