IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Apesar dessas situações serem, na sua base, consequência do comportamento menos correto de alguns users em particular, a verdade é que todos como comunidade temos culpas no que se vai passando, inclusivamente o staff, e não podemos continuar a permitir que vamos perdendo users e atividade graças a estes comportamentos, principalmente num momento em que o FPW está bastante em baixo em relação a onde já estivemos.
Na sequência de tudo isto, tornou-se necessária a implementação de uma política disciplinar mais clara e rigorosa, que tentaremos explicar nas próximas linhas. Aplicaremos assim a partir deste momento um sistema de alerta por pontos, semelhante ao que poderão conhecer de outros fóruns/comunidades. Na sua generalidade, cada infração dará 1 ponto de alerta ao(s) user(s) em questão. No entanto, em casos de maior gravidade poderão ser tomadas medidas mais severas como o ban direto.
Constituem comportamentos passíveis de punição:
- Comentários que de forma direta ou indireta contribuam para a deterioração do bom ambiente no Fórum/tópico em questão, incluindo insultos, provocações ou outro tipo de injúrias para com outros users.
- Quaisquer tipo de comentários ou conteúdos de teor pornográfico, racista, xenófobo ou que incitem à violência.
- Mensagens injuriosas para com pessoas ou entidades extra-fórum, quando tal causar ou incentivar conflitos entre os users.
- Divulgação de informações pessoais/privadas sobre outros users sem o seu consentimento, incluíndo redes sociais.
- Posts que não tenham qualquer relação com o conteúdo do tópico/discussão, especialmente se neles for cometido outro tipo de infração.
- Insultos ou provocações através de Mensagem Privada.
- Desrespeito por indicações dadas por Moderadores ou Administrador.
- Qualquer outra situação não incluída nesta lista e para a qual o Staff ser necessário algum tipo de punição, ou o acumular de infrações menos graves do que estas.
Como já referido, estas infrações terão uma "pena" de 1 ou mais pontos, sendo que o acumular de vários pontos por um user levará às seguintes consequências:
* 3 pontos -> Ban de 24 a 48 horas
* 5 pontos -> Ban de 5 a 7 dias
A partir dos 5 pontos ou em situações excepcionalmente graves poderão efetuados bans mais prolongados ou mesmo definitivos.
Em situações de "bom comportamento" ou depois de um certo período de tempo poderá ser aplicada uma redução nos pontos, em moldes ainda a definir com maior rigor.
Uma vez que nós somos poucos no Staff e não estamos em todo o lado ao mesmo tempo, por vezes alguns posts/situações poderão passar-nos ao lado, ou pelo menos não serem vistos com a brevidade devida. Desta forma, pedimos a vossa colaboração. Sempre que considerarem que algum post quebra alguma das regras, enviem uma Mensagem Privada para TODOS os membros do Staff (individualmente para mim Renato, DiogoAz e Rafa, ou através da opção Enviar Mensagem Privada -> Para um grupo de usuários -> Moderadores) explicando a situação, que será analisa por nós assim que possível.
Obviamente que, sendo este um modelo novo, poderá vir a sofrer alterações nos próximos tempos, conforme formos percebendo a eficácia da sua aplicação prática. Quaisquer alterações relevantes serão obviamente informadas por nós.
Para nós este modelo será também um desafio, por isso pedimos desde já a vossa compreensão. Posso-me ter esquecido de alguma coisa importante, por isso se houver alguma questão estão à vontade para a fazer neste tópico ou em Mensagem Privada.
Última edição por Renato em Qua Nov 04 2015, 22:55, editado 1 vez(es)
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
- Mensagens injuriosas para com pessoas ou entidades extra-fórum, quando tal causar ou incentivar conflitos entre os users.
Hun?
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
CChris- TNA X Division Champion
- Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Eu não estou aqui a pedir o afastamento de ninguém, até porque não partilho do incomodo de alguns users já que tenho uma participação mais superficial, mas acho que todos entendem a posição do staff e têm maturidade suficiente para arcar com as consequências e moderar a sua participação.
gr8blue- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1077
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 23/04/2014
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Exemplo: "O BENFICA É merd*, O PINTO DA COSTA QUE MORRA E O BRUNO DE CARVALHO QUE VÁ APANHAR NO CU". Acho que dá para perceber a ideia.rDmT93 escreveu:- Mensagens injuriosas para com pessoas ou entidades extra-fórum, quando tal causar ou incentivar conflitos entre os users.
Hun?
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Convidado- Convidado
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Não dá para implementar no sentido de carregarmos aqui num botão e aparecer-te qualquer coisa no perfil, toda a "contabilização" terá que ser feita por nós num post para o efeito.Deus escreveu:Tenho impressão que já tinha sugerido isto há bué tempo e tinham dito que não dava para implementar. Boa medida.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Eu percebo o que queres dizer, mas se há razões para banir ou punir não estamos a "arranjar desculpas", antes pelo contrário. A "outra forma" foi o que fizemos até agora, e não resultou.gr8blue escreveu:Com todo o respeito pelo trabalho do staff, mas não estou de acordo com esta medida. Pelo que vou lendo aqui pelo forum esta mensagem é destinada a alguns users em particular, até isso é reconhecido no texto. Vocês já se conhecem há tanto tempo podiam resolver isto de outra forma, eu encaro isto como uma forma para arranjarem "desculpas" para banir ou punir os users em questão. Eu percebo que tenham reservas em bani-los, afinal são users leais e que fazem parte do fpw há muito tempo, mas por se conhecerem há tanto tempo é que podiam resolver isto de outra forma.
Eu não estou aqui a pedir o afastamento de ninguém, até porque não partilho do incomodo de alguns users já que tenho uma participação mais superficial, mas acho que todos entendem a posição do staff e têm maturidade suficiente para arcar com as consequências e moderar a sua participação.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
» Tópico da Política
» Funcionamento da política anti-drogas da WWE
» Shevchenko abandona para dedicar-se à política
» Harry Smith critica política de contratações da WWE