FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Renato em Dom Nov 01 2015, 17:53

Não será segredo para ninguém que ao longo dos últimos tempos temos assistido a variadas situações de constantes picardias, provocações, "apontares de dedo" e outros comportamentos que cada vez mais vão deixando de ser casos isolados e se vão espalhando a quase todo o Fórum, causando um deteriorar do bom ambiente e do respeito mútuo que deve predominar num espaço como é o FPW.

Apesar dessas situações serem, na sua base, consequência do comportamento menos correto de alguns users em particular, a verdade é que todos como comunidade temos culpas no que se vai passando, inclusivamente o staff, e não podemos continuar a permitir que vamos perdendo users e atividade graças a estes comportamentos, principalmente num momento em que o FPW está bastante em baixo em relação a onde já estivemos.

Na sequência de tudo isto, tornou-se necessária a implementação de uma política disciplinar mais clara e rigorosa, que tentaremos explicar nas próximas linhas. Aplicaremos assim a partir deste momento um sistema de alerta por pontos, semelhante ao que poderão conhecer de outros fóruns/comunidades. Na sua generalidade, cada infração dará 1 ponto de alerta ao(s) user(s) em questão. No entanto, em casos de maior gravidade poderão ser tomadas medidas mais severas como o ban direto.

Constituem comportamentos passíveis de punição:
- Comentários que de forma direta ou indireta contribuam para a deterioração do bom ambiente no Fórum/tópico em questão, incluindo insultos, provocações ou outro tipo de injúrias para com outros users.
- Quaisquer tipo de comentários ou conteúdos de teor pornográfico, racista, xenófobo ou que incitem à violência.
- Mensagens injuriosas para com pessoas ou entidades extra-fórum, quando tal causar ou incentivar conflitos entre os users.
- Divulgação de informações pessoais/privadas sobre outros users sem o seu consentimento, incluíndo redes sociais.
- Posts que não tenham qualquer relação com o conteúdo do tópico/discussão, especialmente se neles for cometido outro tipo de infração.
- Insultos ou provocações através de Mensagem Privada.
- Desrespeito por indicações dadas por Moderadores ou Administrador.
- Qualquer outra situação não incluída nesta lista e para a qual o Staff ser necessário algum tipo de punição, ou o acumular de infrações menos graves do que estas.

Como já referido, estas infrações terão uma "pena" de 1 ou mais pontos, sendo que o acumular de vários pontos por um user levará às seguintes consequências:
* 3 pontos -> Ban de 24 a 48 horas
* 5 pontos -> Ban de 5 a 7 dias

A partir dos 5 pontos ou em situações excepcionalmente graves poderão efetuados bans mais prolongados ou mesmo definitivos.

Em situações de "bom comportamento" ou depois de um certo período de tempo poderá ser aplicada uma redução nos pontos, em moldes ainda a definir com maior rigor.

Uma vez que nós somos poucos no Staff e não estamos em todo o lado ao mesmo tempo, por vezes alguns posts/situações poderão passar-nos ao lado, ou pelo menos não serem vistos com a brevidade devida. Desta forma, pedimos a vossa colaboração. Sempre que considerarem que algum post quebra alguma das regras, enviem uma Mensagem Privada para TODOS os membros do Staff (individualmente para mim Renato, DiogoAz e Rafa, ou através da opção Enviar Mensagem Privada -> Para um grupo de usuários -> Moderadores) explicando a situação, que será analisa por nós assim que possível.

Obviamente que, sendo este um modelo novo, poderá vir a sofrer alterações nos próximos tempos, conforme formos percebendo a eficácia da sua aplicação prática. Quaisquer alterações relevantes serão obviamente informadas por nós.

Para nós este modelo será também um desafio, por isso pedimos desde já a vossa compreensão. Posso-me ter esquecido de alguma coisa importante, por isso se houver alguma questão estão à vontade para a fazer neste tópico ou em Mensagem Privada.

A equipa de Administração/Moderação do FPW,
@Renato,
@DiogoAz,
@Rafa


Última edição por Renato em Qua Nov 04 2015, 22:55, editado 1 vez(es)
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24996
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por rDmT93 em Dom Nov 01 2015, 17:59

- Mensagens injuriosas para com pessoas ou entidades extra-fórum, quando tal causar ou incentivar conflitos entre os users.

Hun?
avatar
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 20852
Idade : 24
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por CChris em Dom Nov 01 2015, 18:06

Boa medida por parte do Staff no FPW. Pode ser que agora as coisas possam melhorar no forum e os users não se sintam desmotivados a continuar por aqui devido às coisas que aconteceram no passado.
avatar
CChris
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4030
Idade : 21
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por gr8blue em Dom Nov 01 2015, 19:28

Com todo o respeito pelo trabalho do staff, mas não estou de acordo com esta medida. Pelo que vou lendo aqui pelo forum esta mensagem é destinada a alguns users em particular, até isso é reconhecido no texto. Vocês já se conhecem há tanto tempo podiam resolver isto de outra forma, eu encaro isto como uma forma para arranjarem "desculpas" para banir ou punir os users em questão. Eu percebo que tenham reservas em bani-los, afinal são users leais e que fazem parte do fpw há muito tempo, mas por se conhecerem há tanto tempo é que podiam resolver isto de outra forma.
Eu não estou aqui a pedir o afastamento de ninguém, até porque não partilho do incomodo de alguns users já que tenho uma participação mais superficial, mas acho que todos entendem a posição do staff e têm maturidade suficiente para arcar com as consequências e moderar a sua participação.
avatar
gr8blue
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1077
Idade : 21
Localização : Porto
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 23/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Renato em Dom Nov 01 2015, 20:31

@rDmT93 escreveu:
- Mensagens injuriosas para com pessoas ou entidades extra-fórum, quando tal causar ou incentivar conflitos entre os users.

Hun?
Exemplo: "O BENFICA É merd*, O PINTO DA COSTA QUE MORRA E O BRUNO DE CARVALHO QUE VÁ APANHAR NO CU". Acho que dá para perceber a ideia.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24996
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Deus em Dom Nov 01 2015, 20:44

Tenho impressão que já tinha sugerido isto há bué tempo e tinham dito que não dava para implementar. Boa medida.
avatar
Deus
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10779
Idade : 21
Localização : lx
Emprego/lazer : famoso no fb
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Dr. Eira em Dom Nov 01 2015, 20:48

Sei que para o staff é difícil estar a implementar uma política destas mas pode ajudar a acalmar os ânimos.

avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32650
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Renato em Dom Nov 01 2015, 20:48

@Deus escreveu:Tenho impressão que já tinha sugerido isto há bué tempo e tinham dito que não dava para implementar. Boa medida.
Não dá para implementar no sentido de carregarmos aqui num botão e aparecer-te qualquer coisa no perfil, toda a "contabilização" terá que ser feita por nós num post para o efeito.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24996
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Renato em Dom Nov 01 2015, 20:50

@gr8blue escreveu:Com todo o respeito pelo trabalho do staff, mas não estou de acordo com esta medida. Pelo que vou lendo aqui pelo forum esta mensagem é destinada a alguns users em particular, até isso é reconhecido no texto. Vocês já se conhecem há tanto tempo podiam resolver isto de outra forma, eu encaro isto como uma forma para arranjarem "desculpas" para banir ou  punir os users em questão. Eu percebo que tenham reservas em bani-los, afinal são users leais e que fazem parte do fpw há muito tempo, mas por se conhecerem há tanto tempo é que podiam resolver isto de outra forma.
Eu não estou aqui a pedir o afastamento de ninguém, até porque não partilho do incomodo de alguns users já que tenho uma participação mais superficial, mas acho que todos entendem a posição do staff e têm maturidade suficiente para arcar com as consequências e moderar a sua participação.
Eu percebo o que queres dizer, mas se há razões para banir ou punir não estamos a "arranjar desculpas", antes pelo contrário. A "outra forma" foi o que fizemos até agora, e não resultou.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24996
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Adam Puck em Seg Nov 02 2015, 07:42

Tudo que seja feito no sentido de ajudar o fórum, e não prejudicar, tem de ser encarado como algo positivo e bem-vindo. Oxalá o clima cinzento possa ser ultrapassado.
avatar
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16169
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPORTANTE: Nova política disciplinar/sistema de alertas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum