FPW: Fórum de Pro Wrestling
Mundiais de Judo Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Mundiais de Judo Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Mundiais de Judo Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Mundiais de Judo Arrow_54_512

Mundiais de Judo

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Mundiais de Judo

Mensagem por admin Qua Ago 26 2009, 10:38

Fala aqui acerca dos Mundiais de Judo.

Telma Monteiro: «Sei o que quero»

É com o objetivo de ir "o mais longe possível" que Telma Monteiro vai estrear-se amanhã no Mundial. A campeã da Europa e líder do ranking mundial de -57 kg sabe que as expectativas em torno da sua prova são elevadas, muito por força da grande época que está a realizar. Todavia, a judoca do Benfica coloca um pouco de água na fervura.

"Tenho de encarar esta competição combate a combate. Não se pode pensar em altos voos se não houver uma descolagem! Sei o que quero, mas há muita expectativa e não pretendo aumentá-la", alerta. "No ano passado as pessoas esperavam muito de mim mas 2008 acabou por ser um ano mau. Hoje fala-se que posso ganhar aqui uma medalha só que há oito meses o discurso das pessoas era diferente. Felizmente consegui dar a volta por cima. Não penso no passado."

Tendo já conquistado o bronze e a prata em Mundiais, será o ouro o metal que se segue? Telma responde com um sorriso: "Qualquer medalha será bem-vinda, mas até o 200.º do Mundo quer o ouro... Este é o meu primeiro Mundial nesta categoria e o nível é elevado. Estou tranquila e sei que se der o meu melhor as coisas vão correr bem."

A judoca, de 23 anos, está a competir em definitivo na categoria de -57 kg e os resultados não podiam ser melhores. "Adaptei-me bem, embora ainda tenha algumas lacunas a colmatar. E os objetivos que tracei até agora foram cumpridos", congratula-se a vice-campeã do Mundo, que foi vítima de uma lesão (já ultrapassada) na preparação para esta prova. "Vou competir com o joelho ligado, por precaução, mas estarei a 100 por cento", promete.


Última edição por Fabio Rko em Sex Ago 28 2009, 13:59, editado 1 vez(es)
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por TBD Qua Ago 26 2009, 12:28

Espero que a Telma Monterio, neste mundial, esteja no nivel que nos tinha habituado. Veremos
TBD
TBD
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3755
Idade : 30
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por admin Qua Ago 26 2009, 12:32

Mundial: Leandra Freitas eliminada

A participação portuguesa no Mundial de judo de Roterdão começou com a eliminação de Leandra Freitas (- 48 kg) frente à japonesa Tomoko Fukumi, 2.ª do ranking mundial.

A jovem madeirense não foi afortunada no sorteio, tendo a superioridade de Tomoko Fukumi sido confirmada na manhã desta quarta-feira (wasari aos 21 segundos e ippon aos 48).

A seleção portuguesa partiu com justificada ambição. EmTelma Monteiro recaiem as principais esperanças.

Depois da medalha de bronze no Cairo (2005) e prata no Rio de Janeiro (2007), a melhor judoca nacional de todos os tempos ambiciona o ouro, agora numa nova categoria (-57 kg), na qual é líder do ranking mundial.

A judoca, que em Abril se sagrou campeã da Europa em Tbilissi, Abril, já venceu duas Taças do Mundo (Sófia e Lisboa), um Grande Prémio (Hamburgo) e um Grand Slam (Rio de Janeiro).

Portugal apresenta uma seleção de seis judocas, com forte aposta na competição feminina, em que se inserem ainda Ana Cachola, Yahima Ramirez e Joana Ramos.

João Neto é o único atleta masculino, pois os também olímpicos Pedro Dias e João Pina estão lesionados.

Programa dos portugueses:

26 agosto: Leandra Freitas (-48 kg) - já eliminada.

27 agosto: Joana Ramos (-52 kg) e Telma Monteiro (-57 kg).

28 agosto: Ana Cachola (-63 kg) e João Neto (-81 kg).

29 agosto: Yahima Ramirez (-78 kg).

Record
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por admin Qui Ago 27 2009, 11:56

Mundial: Joana Ramos passa aos “oitavos”

Joana Ramos (-52 kg) alcançou o seu primeiro objectivo, que passava por ganhar um combate no Campeonato do Mundo. A portuguesa superou a mexicana Adriana Negrete num combate equilibrado, que acabou por vencer por yuko.

Segue-se a holandesa Kitty Bravik, uma judoca teoricamente mais complicada que a primeira adversária. Bravik, 7.ª na hierarquia mundial, contará, certamente, com o apoio do seu público.

Mundial: Telma avança para os “quartos”


Telma Monteiro garantiu o acesso aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Roterdão. Depois de afastar a campeã olímpica Giulia Quintavalle na primeira ronda, a judoca portuguesa eliminou a espanhola Concepcion Bellorin, uma adversária a quem já tinha ganho este ano, durante a Taça do Mundo de Lisboa.

Foi um combate mais "duradouro" que o primeiro, uma vez que prolongou por quase 2 minutos. A campeã da Europa e líder do ranking mundial de -57 kg beneficiou de dois castigos aplicados à adversária (yuko) e viu os árbitros não reconhecerem uma projecção que poderia ter acabado com o combate.

De qualquer forma, a portuguesa não esmoreceu e pouco depois selou a contenda com um ippon, escassos 1,55 minutos depois do início das hostilidades.

Nos quartos-de-final, Telma Monteiro vai encontrar a polaca Malgorzata Bielak, uma atleta com quem a judoca do Benfica perdeu durante o Europeu de Sub-20, realizado em Sarajevo, em 2003. Não se encontraram mais desde então.

record
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por TBD Qui Ago 27 2009, 12:29

A Telma eliminou a campeã Olimpica? Bem bom. Isto quer dizer coisas boas, penso eu.
TBD
TBD
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3755
Idade : 30
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por admin Qui Ago 27 2009, 13:22

Ela é sem duvida uma grande lutadora, tenho esperanças que consiga vencer, a outra tambem se esta a safar bem.
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por admin Qui Ago 27 2009, 14:15

Telma Monteiro garante final

Telma Monteiro garantiu o apuramento para a final da categoria de -57kg do Campeonato do Mundo de Judo, que está a decorrer em Roterdão, na Holanda.



Depois de vencer os três combates da manhã de forma clara, pela vantagem máxima (ippon), a judoca portuguesa sentiu nas meias-finais maiores dificuldades para superar Kiafayat Gasimova, do Azerbaijão.

Record
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por admin Qui Ago 27 2009, 16:49

Mundial: Telma Monteiro fica com a prata

Telma Monteiro não conseguiu chegar à medalha de ouro no Campeonato do Mundo de judo, acabando por perder a final da categoria de -57 kg frente à francesa Morgane Ribout. A judoca portuguesa foi castigada com dois falsos ataques e acabou por ser derrotada por yuko.

Depois de vencer os três combates da manhã pela vantagem máxima (ippon), o combate das meias-finais foi bem mais difícil para a portuguesa. A campeã europeia esteve a perder mas graças à sua determinação acabou por vencer a azeri azeri Kifayat Gasimova num combate espectacular.

Na final, Telma acabaria por não ser feliz frente a uma adversária a quem havia ganho no Europeu de Tbilisi, já este ano - antes, em 2003, a portuguesa já havia perdido com a francesa no Europeu de Sub-20, em Salzburgo.

record
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por TBD Qui Ago 27 2009, 19:46

Quando vi esta noticia no sapo fiquei mesmo desiludido. Faltou um bocadinho assim. Foi pena mas por outro lado trouxe uma medalha de prata o que já não é mau.
TBD
TBD
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3755
Idade : 30
Localização : Gondomar
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por admin Sex Ago 28 2009, 13:59

Cachola termina em 7.º

Ana Cachola terminou a sua participação no Campeonato do Mundo de Roterdão na 7.ª posição, depois de ter perdido o primeiro combate das repescagens frente à israelita Alice Schlesinger.

A judoca portuguesa, que já garantiu a entrada no Projecto Londres'2012, começou por ver a adversária marcar um yuko no primeiro minuto do duelo e depois acabou por perder por ippon, sensivelmente a meio do combate.

Record
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundiais de Judo Empty Re: Mundiais de Judo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos