FPW: Fórum de Pro Wrestling
Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Arrow_54_512

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

+6
Rafa
Chó
Dr. Eira
MCZE
.Aimar
rDmT93
10 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por rDmT93 Qui Jul 29 2010, 17:23

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Ehd599zkr8zzpu9z1ockqzl2m

O Parlamento da região autônoma da Catalunha decidiu nesta quarta-feira proibir as touradas, transformando a província na primeira região da Espanha continental a banir a prática. A votação foi resultado de uma petição levada ao Parlamento com a assinatura de 180 mil pessoas que diziam que a prática é bárbara e antiquada.

Aqueles que são favoráveis às touradas insistem que as corridas, como são chamadas na Espanha, são uma tradição importante que deve ser preservada. Grupos pró-touradas temem que a proibição possa inspirar uma onda de campanhas semelhantes no resto da Espanha. Eles dizem que as touradas são uma forma de arte e que a medida ameaça o meio de vida de milhares de pessoas. A proibição começa a ter efeito em janeiro de 2012.

A medida foi aprovada por 68 votos contra 55, com nove abstenções. A votação foi apertada porque os dois principais partidos presentes no Parlamento suspenderam a fidelidade partidária, tomando a rara decisão de permitir que seus membros votassem de acordo com suas consciências.

Mas, enquanto o debate oficial é sobre os direitos dos animais, muitos acreditam que o processo seja uma tentativa da Catalunha - onde há um movimento nacionalista pró-independência - marcar sua diferença do resto da Espanha, rejeitando uma das mais conhecidas tradições do país.

A principal arena de touradas de Barcelona é uma das mais antigas da Espanha, mas o apoio à prática vem caindo entre os moradores da cidade.

Fonte: Notícias Sapo
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por .Aimar Qui Jul 29 2010, 17:31

Concordo e acho que isto devia ser universal, não só em certos países/regiões.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por MCZE Qui Jul 29 2010, 17:40

Eu, ao contrário do Aimar, não concordo. Acho a tourado um espectaculo bonito e isto é só acabar com uma longa tradição.
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por Dr. Eira Qui Jul 29 2010, 17:44

.Aimar escreveu:Concordo e acho que isto devia ser universal, não só em certos países/regiões.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por Chó Qui Jul 29 2010, 17:49

Acabar com a tourada não, agora com a morte do animal sim.
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por .Aimar Qui Jul 29 2010, 17:51

MCZE escreveu:Eu, ao contrário do Aimar, não concordo. Acho a tourado um espectaculo bonito e isto é só acabar com uma longa tradição.

Espectáculo bonito é aquele em que ninguém sai prejudicado e mesmo assim as pessoas divertem-se, não isto. Além disso, nem tudo o que é tradição é bom.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por MCZE Qui Jul 29 2010, 17:56

Chó, o animal morre sempre, seja em touradas de morte ou não.
Aimar, eu gosto de ver uma tourada e acho um espectáculo bonito. E não se vê os confrontos que se vê no futebol e outros desportos por quem apenas está a assistir.
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por Rafa Qui Jul 29 2010, 18:59

MCZE escreveu:Chó, o animal morre sempre, seja em touradas de morte ou não.
Aimar, eu gosto de ver uma tourada e acho um espectáculo bonito. E não se vê os confrontos que se vê no futebol e outros desportos por quem apenas está a assistir.

E porque raio o touro tem de se magoar? Porque é bonito?
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por MCZE Qui Jul 29 2010, 19:08

Este tipo de discussões não leva a lado nenhum. No fundo, a tourada é uma forma de arte e, como em todas as formas de arte, uns gostam e aporvam, outros não gostam e desaprovam. Nunca se vai chegar a um concenso...
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por Chó Qui Jul 29 2010, 19:08

Isto é cruel. Bonito? É quando o touro lembra-se de dar baile aos meninos que andam lá.
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Região espanhola da Catalunha proíbe touradas Empty Re: Região espanhola da Catalunha proíbe touradas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos