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Mensagem por Arts Dom Set 05 2010, 15:01

Épa, mas o ambiente não é obscuro. Não é por pores zoombies na Roger Rabbit's Toontown, que a Roger Rabbit's Toontown se torna mais sombria e menos "infantil". É por tornares a Roger Rabbit's Toontown mais escura e mais sombria que ela se torna sombria. O Mickey não tinha de mudar num mundo mais sombrio, tal como o Donald Duck não mudou ao entrar no mundo da Maga Patalógica, o Mickey podia-se fácilmente mnter o mesmo e eu próprio imagino o Mickey no seus calções vermelhos e as orelhas brilhantes em sets daqueles, e história de um Mickey que acaba por entrar neste mundo atravez de um espelho é extremamente compativel com a ideia de o Mickey ser apanhado nas malhas deste mundo, e não precisava de sofrer um minimo toque na personagem, até porque tal como uma coisa parecida, a Alice não mudou quando entrou no Pais das Maravilhas.
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Mensagem por Fundertaker Dom Set 05 2010, 15:10

até porque tal como uma coisa parecida, a Alice não mudou quando entrou no Pais das Maravilhas.

Ya, mas aí o pessoal que saía do País das Maravilhas também não mudava Epic Mickey - Página 2 70324 E depois disso ainda tens a versão "American McGee" da obra (em versão videojogável no less)... Epic Mickey - Página 2 789324

E Arts, eu já disse que eles usam tons mais escuros, não é por usarem zombies ou whatever. Este jogo tem uma paleta de cores distintamente mais escura que o restante dos jogos da Disney (os mais próximos são mesmo os Kingdom Hearts e esses já são produzidos pela Square-Enix), ao que se adiciona o facto de a maioria (supostamente) dos niveis normais se passar à noite ou em espaços fechados onde a pouca luz que tens vem das tochas e artefactos do género.

Quanto à mudança do Mickey, pá, eu não estou a dizer que devia ou não devia. Só disse que era a ideia do Warren Spector quando começou na produção do jogo, mas o próprio a abandonou pouco depois.
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Mensagem por Arts Dom Set 05 2010, 15:17

Épa, mas é um jogo passar-se de noite que é sombrio? É que o problema é mesmo esse, aquilo nõ prece noite, não é por ter tochas que se torna noite, é por dar a sensação que se passa de noite que é noite, e sinceramente do que vi aquilo não é minimamente noite porque até o sitio mais obscuro está extremamente iluminado como se tivesse lá uma tocha invisivel. E a Wii já não é capaz de dar mais que isso, daí eu dizer que já falta o Caparro á consola.

http://www.nytimes.com/2009/11/05/business/media/05mickey.html?_r=1&hp

Isto só demonstra que é uma tentativa falhada de o fazer. De que vale fazer um jogo onde o Mickey vai deixar de ser o Mr. Nice Guy quando na imagem ele continua a ser o Mr. Good Guy. Quando um jogo nos obriga a escolher entre os dois devemos ter um ambiente propicio aos dois e o Epic Mickey falha na parte de não ter parte qe chegue para o Mr. not soo good looking. Isto é mais uma tentativa da Nintendo já que não consegue competir com material novo suficiente forte para ser épico (sim podem falar de Wii Sports Resort, mas isso fez bem aos cofres nunca vai ser algo que daqui a 10 ou 20 anos no vamos lembrar), compensa isso trazendo material que vai ter vendas decerteza devido ao nome de Mickey.
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Mensagem por Fundertaker Dom Set 05 2010, 15:28

Tens noção que aquando dessa entrevista o jogo sofreu as tais alterações de design que eu falei, certo? Agora não há escolha entre "Mickey bonzinho" e "Mickey não tão bonzinho" que depois dão para alterar a fisionomia da personagem. Agora as escolhas são "ajudo este gajo ou não ajudo?" ou "uso tinta e torno-o bom ou o diluente para o apagar e assim ele já não me cheteia?". Ainda te estás a basear muito nas informações de 2009, e o jogo já foi revisto de alto a baixo uma vez desde então, admitido pelos próprios produtores. E isto não é uma tentativa da Nintendo fazer nada, pois foram os higher ups da Disney que vieram ter com a Big N e disseram "nós queremos fazer este jogo na vossa consola. Se quiserem exclusivo, though, têm de nos pagar x" e foi o que aconteceu, não foi a Big N que foi ter com eles com alguns milhões para garantir exclusividade do mesmo (até porque não está posta de parte uma possivel adaptação do mesmo para a PS3 e X-Box 360 mais tarde, como acontece com o No More Heroes).

Quanto à Wii não ser capaz de mais em termos gráficos, pá, é verdade. Mas lembra-te que estás com os padrões da PS3 em gráficos, uma máquina com praí metade da potência claro que não vai ganhar em gráficos. Pode é ganhar em direcção artistica para compensar e, sinceramente, prefiro isso.
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Mensagem por Arts Dom Set 05 2010, 15:46

E apagares para não te chatear não continua a ser o Mr. Good Guy e Mr. Not soo Good Guy? Eu falo daquilo que ouvi na E3 deste ano, tal como agora nas entrevistas da Games-Com, e a verdade é que o estilo continua o mesmo, e pode escolher um dos 2 paths o Mr. Good Guy e o Mr. Not Soo Good Guy.

Quanto ao resto, como é que a Wii pode ganhar em direcção Artistica? Os best sellers da Wii é tudo Party Games por alguma razão. se a consola pouco compensa a nivel gráfico como é que pode ter uma história de quase 10 horas como um Uncharted wtv? Simplesmente não pode, daí a a muita gente ter passado jogos como Super Mario Galaxy(1 ou 2) em menos de 1 dia (sem contar com estrelas da mesma maneira que não contei com os trophys no uncharted). Em suma, a Wii não dá para mais e o Epic Mickey é o mostruário disso, apartir de agora ou se agarram a novos PArty Games que devem ser aniquilados pelo grafismo e gameplay das concorrentes, ou em coisas já ganhas, daí a virem a apostar em Kirbys, 007, e Mickeys.

Épa, na cena da Disney tens toda a razão, mas é claro que a coisa de consola mais vendida desta geração teve um peso enorme, e seria a curto e médio prazo mais rentável fazer isto para a Wii que para a Ps3 Xbox 360 ou Pc como queriam.

PS: Quanto á cena da obscuridade, talvez o chamarem aquilo Wasteland seja um objéctivo de tornar o jogo mais obscuro a vários niveis não? Agora chamarem aquilo Wastland e porem gráfcos estilo Tomb Raider 3 em termos de iluminação está mal, muito mal.
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Mensagem por Fundertaker Dom Set 05 2010, 16:08

E apagares para não te chatear não continua a ser o Mr. Good Guy e Mr. Not soo Good Guy? Eu falo daquilo que ouvi na E3 deste ano, tal como agora nas entrevistas da Games-Com, e a verdade é que o estilo continua o mesmo, e pode escolher um dos 2 paths o Mr. Good Guy e o Mr. Not Soo Good Guy.

Não percebeste o que eu disse. Eu disse que a opção "Mr. Good Guy"/"Mr. Not So Good Guy" que alterava a personagem (Mickey) a história e o seu desfecho já não existe. O Mickey será igual não interessa o que faças, assim como a história só terá alterações minimas. Agora, podes enquanto jogador fazer uso da tinta ou do diluente que representam essas mesmas duas opções, mas aí as consequências serão mais ao nivel de jogabilidade que da história.

Quanto ao resto, como é que a Wii pode ganhar em direcção Artistica? Os best sellers da Wii é tudo Party Games por alguma razão. se a consola pouco compensa a nivel gráfico como é que pode ter uma história de quase 10 horas como um Uncharted wtv? Simplesmente não pode, daí a a muita gente ter passado jogos como Super Mario Galaxy(1 ou 2) em menos de 1 dia (sem contar com estrelas da mesma maneira que não contei com os trophys no uncharted). Em suma, a Wii não dá para mais e o Epic Mickey é o mostruário disso, apartir de agora ou se agarram a novos PArty Games que devem ser aniquilados pelo grafismo e gameplay das concorrentes, ou em coisas já ganhas, daí a virem a apostar em Kirbys, 007, e Mickeys.

Arts, lembra-te de duas coisas: 1- gráficos são uma coisa, duração do jogo é outra; 2- gráficos não são só os polígonos que colocas no ecrã. A direcção artistica é uma parte bastante importante nos gráficos, sobretudo naqueles jogos em que não se está a tentar ser fotorealista (não que nesses não seja importante, apenas acresce de importância nestes), com o design das personagens, cenários, etc. a fazerem parte disso, e a Wii, actualmente, tem a maioria dos jogos que, se alguém fosse a fazer um top 10 sobre isso referente à corrente geração, fariam parte desse top.
Quanto a pessoal acabar Mario Galaxy num dia... também podes acabar o Uncharted num dia. Eu acabei o MGS4 em dois a ver as cutscenes todas, por isso...
E agora em relação a vendas de jogos na Wii, ya, party games são grandes vendedores. Mas também tens de ver que, não só no top 10 tens apenas e só jogos da Big N como todas têm uma razão de ser para lá estarem:
1- Wii Sports, vem com a Wii
2- Wii Play, durante mais de um ano sempre compravas um Wiimote novo tinhas de comprar o bundle com este jogo
3- Wii Fit, vem com a Wii Balance Board, dá origem aos fitness games (ou seja, não é um party game) e é um conceito revolucionário para a altura
4- Mario Kart Wii, vem num bundle com o "volante" para conduzires os karts
5- Wii Sports Resort, é o primeiro jogo que vem com o MotionController Plus em pack
6- New Super Mario Bros. Wii, é tanto party game como jogo individual
7- Wii Fit Plus, ver Wii Fit + sequela
8- Super Smash Bros. Brawl, presença de um cast de all-stars no mundo dos videojogos incluindo Solid Snake e Sonic num jogo de luta, foi o primeiro "must-have" anunciado com a Wii, é tanto jogo individual como party como online
9- Super Mario Galaxy, jogo do Mario totalmente em single player
10- Mario Party 8, party game

Yup, o 10º da lista é o único cuja razão para tar no top é ser um party game. Todos os outros estão lá apenas porque estavam em bundles com coisas que os possuidores da Wii queriam.

PS: Quanto á cena da obscuridade, talvez o chamarem aquilo Wasteland seja um objéctivo de tornar o jogo mais obscuro a vários niveis não? Agora chamarem aquilo Wastland e porem gráfcos estilo Tomb Raider 3 em termos de iluminação está mal, muito mal.

Com o que já vi em iluminação na Wii (especialmente no MP3 e no RE4), queixa-te ao departamento técnico, não da consola, pois ela é capaz de coisas boas nesse campo.
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Mensagem por Arts Dom Set 05 2010, 16:29

A wii não põe jogos em tops por causa da direcção artistica, a Wii põe jogos nos tops porque éra a unica até ao momento a fazer o que faz. Épa, a Wii vendeia por party games não é por trazer um bocado de plástico como um volante de plástico para por o Wiimote não é algo que seja viável. Wii Sports, Wii Play, Wii Sports Resort, SSBB é tudo o quê? Party Games e quem os comprava era gente que jogava com muita gente em casa e sempre foi aí que a Wii entrou, e daí nunca vai sair. Por alguma razão agora começaram as vendas da Wii a cair em percentagem e as da PS3 a aumentar. A Wii tem um grande grupo de jogos com boa jogabilidade, o argumentos em jogos de topo é escasso e fiou-se no gameplay. Apartir do momento em que a concorrência oferece um produto agora melhor a todo os niveis, a Wii faz aquilo qu agora começa a fazer, não têm mais nada a fazer.

Além disso não compares um Uncharted 2 a um MGS4 e como tu quiseste dizer, o jogo acaba por ser quase metade de cutscenes, o Uncharted não é assim. Sim a Wii fez jogos para entrarem em tops até agora, e qual deles tem um conceito épico capaz de durar anos e anos? Tipo um Zelda, tipoum Mário, tipo um InFamous? Nenhum. Porquê? Os PartyGames nunca vão ser épicos a esse nivel, portanto eles têm de aproveitar aquilo já feito, daí novamente o Kirby, 007, etc. etc.

Quando daqui a 20 anos pensares na industria de videojogos, não vais pensar num Wii Sports, como ninguém pensa agora num Color TV Game, vais pensar em jogos com argumentos de quase filme, coisas como Halo, Uncharted, Heavy Rain, onde é que a Wii aqui entra? Numa consola que tem um Hardware de 5 anos e nesses 5 anos fez furor contra duas concorrentes com um Hardware para mais de 10 anos.

Quantos ás cenas técnicas Wtv. Epic Mickey - Página 2 561450 o que me interessa é que não tá feito, se tivesse dizia muito bem.
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Mensagem por Fundertaker Dom Set 05 2010, 16:57

A wii não põe jogos em tops por causa da direcção artistica, a Wii põe jogos nos tops porque éra a unica até ao momento a fazer o que faz.

Novamente, não percebeste o que eu quis dizer e, sinceramente, decide-te: ou falas sobre o que eu falo ou não me referencias. Eu disse que, se fossemos a fazer um top 10 de direcção artistica em jogos a Wii arrecadaria a maioria desses 10 lugares.

Épa, a Wii vendeia por party games não é por trazer um bocado de plástico como um volante de plástico para por o Wiimote não é algo que seja viável. Wii Sports, Wii Play, Wii Sports Resort, SSBB é tudo o quê? Party Games e quem os comprava era gente que jogava com muita gente em casa e sempre foi aí que a Wii entrou, e daí nunca vai sair.

Desculpa mas, a Wii vem automaticamente com o Wii Sports, pelo que quem tem Wii tem o Wii Sports. As vendas do Wii Play são inexistentes, praticamente, a partir do momento em que os Wiimotes são vendidos sozinhos. O Wii Sports Resort, quer queiras quer não, só tem as vendas que tem por causa do Wii Motion Plus, não por ser um part game, até porque não se vende o Wii Motion Plus em separado, só com um jogo (seja este ou um dos outros que vem com aquelas caixas, como eu comprei o Tiger Woods 10). E o SSBB foi o jogo que me fez decidir, definitivamente, comprar a Wii E SOU O ÚNICO AQUI EM CASA QUE O JOGA~! E aquilo de party game tem tanto como um Street Fighter. Dar para 4 pessoas é MUITO diferente de ser um party game.

A Wii tem um grande grupo de jogos com boa jogabilidade, o argumentos em jogos de topo é escasso e fiou-se no gameplay.

Video game theory 101: Se tudo o resto não é do melhor, pelo menos faz-se jogos divertidos. Mas não sei, se calhar é ter gráficos fotorealistas que faz de um jogo melhor.

Além disso não compares um Uncharted 2 a um MGS4 e como tu quiseste dizer, o jogo acaba por ser quase metade de cutscenes, o Uncharted não é assim. Sim a Wii fez jogos para entrarem em tops até agora, e qual deles tem um conceito épico capaz de durar anos e anos? Tipo um Zelda, tipoum Mário, tipo um InFamous? Nenhum. Porquê? Os PartyGames nunca vão ser épicos a esse nivel, portanto eles têm de aproveitar aquilo já feito, daí novamente o Kirby, 007, etc. etc.

Eu só disse que acabei o MGS4 em 2 dias a ver as cutscenes todas. O SMG também não é propriamente um jogo que chegas de rompante e acabas em 2 ou 3 horas, mas com treino há quem o faça, assim como acontece com o Uncharted ou outro jogo que não te obrigue a mais de 24 horas de gameplay. Porra, há quem tenha acabado o Final Fantasy VI em 15 horas~!
Quanto aos "conceitos épicos", ya, o InFamous tem ideias fixolas. Mas não é um jogo ultra-original. Não é um conceito assim tão épico. Muito fixolas, sem dúvida. Épico? Not really. Apenas pegou em coisas que, por exemplo, um Psi-Ops fez e acrescentou alguns outros elementos. Agora o conceito de mini-planetas com o seu próprio centro de gravidade e "gimmick" do SMG (e SMG2) já é bem mais original. Também não é algo que eu chamaria de épico, pois não criou género nenhum, mas será certamente mais lembrado que o InFamous, IMO.

Numa consola que tem um Hardware de 5 anos e nesses 5 anos fez furor contra duas concorrentes com um Hardware para mais de 10 anos.

Mais ainda Arts. Fez furor com esse hardware para metade do tempo E com metade da potência. É mesmo caso para dizer: porra que os gajos das outras consolas andaram a dormir Epic Mickey - Página 2 70324


Anyway, falar do Epic Mickey agora tá? Queres achincalhar na Wii como qualquer fanboy de outra consola faz um tópico para isso.
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Mensagem por Arts Dom Set 05 2010, 17:54

"Queres achincalhar na Wii como qualquer fanboy de outra consola faz um tópico para isso." Engraçado qu tu defendes a Wii como qualquer fanboy mas sobra só para mim.

Arrecararia porquê? Onde é que uma Wii tem melhor direcção artistica que jogos como InFamous, Uncharted, Limbo, Halo etc.? Volto a dizer a Wii não passa de Party Games, e com Party games entedasse á boa maneira portuguesa Jogos de Chiclete; mastiga e deita fora. E sim, é isso que faz deles bons Party Games. Quando tens gente em casa diverte quando não tens não jogas, porque dificilmete tens 1/20 da diversão que tens quando jogas contra alguém. E não isto não é uma opinião é um facto, o que é que faz disto um facto? Isso mesmo, ser um facto.

Épa, podia ser comprado com um bocado de plástico ou uma peça de técnologia de ponta, ninguém ia comprar o Wii Sports Resort porque quer o Wii Motion Plus, mas sim por ser o Wii Sports Resort, e o mesmo exemplo dá para on, an' on an' on.

Aí está, o que é que é divertido na Wii? Os party games, onde é que vês algum jogo mais sério nos topos da consola? Simplesmente não vez, até um raio de um Red Steel que prometia acabou por sair uma autêntica merd* em comparação aquilo que se dava por ele antes de ter estreado, porquê? Porquê? Ora porque será? Éra um jogo completamente diferente de qualquer Best selling que havia, e ninguém comprou, tinha capacidade para ser mais que um jogo chiclete, ou jogo pipoca? Tinha. Ainda tentaram mais uma vez? Tentaram. Na Wii não resulta? Não. Porquê? Porque o Avarage Player quer uma Wii para jogar jogos diferentes, jogos que os façam mexer,autênticos Party Games(é pa, dar para 4 jogadores é um Party Game, o Buzz dava para 4 quando saiu e foi um Party Game, o Singstar dava para dois e era um Party game), e é para isso que a Wii está lá. Não vais conseguir ter um jogo sério na Wii, quando os jogos sérios querem algo com muita realidade, coisa que sim, o grafismo de alto nivel ajuda que nem cornos.

Onde é que um SMG é original? Pegou naquilo que já há anos faz parte da cultura do mário, só que desta vez com planetas, é extremamente menos original que qualquer personagem criada de raiz desta geração e isto serve tnto para um Origami Killer, um Cole, ou outra merd* qualquer, tudo coisas criadas nesta geração que entram minimamente no top dos 25 vilões ou heróis dos videojogos em tão pouco tempo. Se é épico? Claro que é. Tanto como com um Zelda que ainda hoje saiem novos jogos daqui a 20 anos ainda podem sair jogos Infamous, entre muitos outro conceitos. as epicidades são reveladas agora mas só dadas como epicidades daqui a 20 anos, é algo que aconteceu, com Warios, Bowsers, Space invaders e tantas merdas mas não é assim que tem de ser. Mas claro que numa mente que supostamente não é fanboy(porque eu é que o sou) o conceito continuo do Mário aplicado mais uma vez continua a ser épico.

Metade da potência? Yh a nivel gráfico, se a Wii não tivesse a jogabilidade que teve ia ter o sucesso que tem? Nem de perto seria mais uma GameCube que dificilmente saia de portas. E não, não andaram a dormir, quanto á Microsoft não sei, mas quanto a uma Sony, aquele 7º processador que não é usado está lá por alguma razão, e quem aposta numa PS3 antes penso que não tera de comprar uma consola nos próximos quase 5 ou 10 anos segundo alguns analistas. O que acaba por sair mais barato que comprar uma Wii quando saiu e uma PS3 agora. Claro que a realidade é toda muito bonita, mas as prespéctivas são de todo más para a tal da Wii, até porque neste ano comercial já se viu que as vendas não estão como estavam.

Apostar numa consola é como apostar na bolsa ou pensas bem e rende ou fazes aquilo que te parece melhor a curto prazo e no longo tás lixado e perdes dinheiro. E sinceramente, 3D's, controlos extremamente imersivos e potentes, não estão do lado da Wii, mas sim da concorrência.

Edit: PS: Épa, deixa lá essa cena, estamos a ter uma boa discussão como não se vê nesta zona á muito tempo e muita gente pode tirar ilações e decidir-se por qualquer coisa.
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Mensagem por Killer Dom Set 05 2010, 18:38

Aí está, o que é que é divertido na Wii? Os party games, onde é que vês algum jogo mais sério nos topos da consola? Simplesmente não vez

Se considerares jogos como Okami, Zelda Twillight Princess, Metroid Prime 3 Corruption, Final Fantasy Fables Chocobos Dungeon ou Fire Emblem: Radiant Dawn party games, tenho te a dizer o seguinte. Ou só vês o que te interessa ou simplesmente nem te das ao trabalho de querer saber.

Porque o Avarage Player quer uma Wii para jogar jogos diferentes, jogos que os façam mexer,autênticos Party Games

*Average... sim foi só para meter nojo.

Não vais conseguir ter um jogo sério na Wii, quando os jogos sérios querem algo com muita realidade, coisa que sim, o grafismo de alto nivel ajuda que nem cornos.

Diz logo que odeias RPG'S é que os "jogos serios" (como tu dizes) da Wii são ou Side Scrollers ou RPG's. Assim deixavas de ser considerado um fanboy de merd* e eras uma pessoa como deve ser.


se a Wii não tivesse a jogabilidade que teve ia ter o sucesso que tem? Nem de perto seria mais uma GameCube que dificilmente saia de portas

Ou te baseias muito no mercado europeu ou então não sei, a GameCube no japão deu-se muito bem até, o problema da dita cuja em território português foi a concentra não saber fazer publicidade nem ter um stock razoável de jogos em montra para venda.

E não, não andaram a dormir, quanto á Microsoft não sei, mas quanto a uma Sony, aquele 7º processador que não é usado está lá por alguma razão

Jaguar, e mais não digo.
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