Barcelona é a melhor equipa da última década, FC Porto é a melhor de Portugal
Página 1 de 2 • 1, 2
Barcelona é a melhor equipa da última década, FC Porto é a melhor de Portugal
A Federação de História e Estatística divulgou os resultados dos melhores clubes da primeira década do século XXI, numa lista em que nenhum clube português ocupa as primeiras dez posições.
O Barcelona ocupa a primeira posição do ranking com 2550 pontos, seguido pelo Manchester United com 2523 pontos. Os campeões da Europa em título ocupa a quinta posição no ranking enquanto o Real Madrid ocupa a oitava posição com 2257 pontos.
O FC Porto é o melhor clube português da primeira década do século XXI, ocupando a 14.ª posição no ranking da IFFHS.
O Sporting ocupa a 26.ª posição com 1509 pontos, à frente do SL Benfica que ocupa a 44.ª posição.
Classificação:
1. Barcelona (ESP) 2.550,0
2. Manchester United (ING) 2.523,0
3. Liverpool (ING) 2.414,0
4. Arsenal (ING) 2.410,0
5. Inter (ITA) 2.358,0
6. Bayern (ALE) 2.315,0
7. Milan (ITA) 2.296,0
8. Real Madrid (ESP) 2.257,0
9. Chelsea (ING) 2.235,0
10. Roma (ITA) 2.028,0
...
14. FC Porto (POR), 1873
26. Sporting (POR), 1.509
44. Benfica (POR), 1356,5
Fonte: Sapo Desporto
Re: Barcelona é a melhor equipa da última década, FC Porto é a melhor de Portugal
Zecena- NJPW Superstar
- Número de Mensagens : 2769
Emprego/lazer : Estudante
Re: Barcelona é a melhor equipa da última década, FC Porto é a melhor de Portugal
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
koalabomb- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 716
Emprego/lazer : azurara, mindelo, vila chã, arentim, póvoa, vila
Mas sim, top 15 é muito bom!
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
J7- WSW European Champion
- Número de Mensagens : 678
Emprego/lazer : Estudante - Faculdade de Letras
Jekod-san- TNA World Champion
- Número de Mensagens : 13122
Miranda escreveu:Acho que o Roma está no lugar que está, por jogar no campeonato italiano, e ter conseguido nos últimos 10 anos boas classificações, e algumas taças do seu país ( em relação às taças, não tenho certezas). E por isso, jogar no campeonato italiano dá mais pontos, do que jogar em Portugal. E também tem estado muito bem na Europa.
E agora pensem assim: O Arsenal (que conquistou o total de... 0 competições europeias nesta última década) está em 5º. Ya, ganharam uns campeonatos e taças em Inglaterra, mas acho que o Inter esteve melhor a esse nivel com uma Champion's a mais.
Seto Kaiba escreveu:Miranda escreveu:Acho que o Roma está no lugar que está, por jogar no campeonato italiano, e ter conseguido nos últimos 10 anos boas classificações, e algumas taças do seu país ( em relação às taças, não tenho certezas). E por isso, jogar no campeonato italiano dá mais pontos, do que jogar em Portugal. E também tem estado muito bem na Europa.
E agora pensem assim: O Arsenal (que conquistou o total de... 0 competições europeias nesta última década) está em 5º. Ya, ganharam uns campeonatos e taças em Inglaterra, mas acho que o Inter esteve melhor a esse nivel com uma Champion's a mais.
Mas tipo o campeonato inglês deve dar mais pontos que o Italiano. Sim o Inter ganhou 1 champions, mas o Arsenal esteve presente em 2 quartos-final, 2 meias-finais, e uma final. E o Inter além da final ganha, não teve assim participações de realçar, e e acho que em 2/3 anos nem conseguiu ultrapassar os oitavos.Acho que por isso o Arsenal está em 5º lugar.
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2