Tour de France 2011
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ciclismo :: Provas
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
Quem vai ganhar o Tour de France 2011 ?
Re: Tour de France 2011
Erro meu, na terceira.Fabio Rko escreveu:O Evans quebra na segunda semana? Já estamos na segunda semana, ele esta numa forma que já não vejo nele a muito tempo.
Esta forma que tem apresentado é idêntica à que apresentou nas primeiras duas semanas no Giro de 2010.
Lembrem-se que esta só é a primeira etapa em alto.
Purito- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4111
Emprego/lazer : Estudante
E, já agora, não me admirava nada de ver o Contador a dar uma mãozinha ao Evans, respondendo aos ataques dos Schlecks (pois eles ainda vão precisar de atacar muito durante este Tour se quiserem chegar a Paris de amarelo). Se por mais nada porque já fez algo muito semelhante antes (e o Evans sabe-lo bem, no Dauphiné aqui há um par de anos em que ele ajudou o Valverde contra o Evans).
Não creio nisso nas ajudas, se o Contador ajudar alguém será o Sanchez. Se os irmãos fizerem o que fizeram hoje de atacar um à vez é complicado para gajos que lutam pelo Tour, por exemplo : o Frank ataca o Contador/Evans/Basso fecham o espaço, o Andy ataca, fazem isto sucessivamente até resultar, como aconteceu hoje.
E não esquecer que os irmãos não são nenhuns nabos no CR, e com a pressão da camisola amarela podem não perder assim tanto tempo. E como CR é curto e colinoso, facilita o Frank/Andy, e com os Km nas pernas, quem vai perder menos tempo é quem estiver melhor.
O que notei também hoje, é desvalorizaram um pouco o Frank.
E como CR é curto
Pá, não sei em que mundo vives, mas um CR com pouco mais de 40 Km, na minha terra, é bastante longo Mas, sim, não são nenhuns nabos no CR, mas ainda não são bons o suficiente para, por exemplo, se tirarmos o Voeckler, na situação actual, chegarem com a amarela no final do dito (eu diria que eles estão numa 3ª divisão dos CRs. Com o Cancellara/Martin/Wiggins na 1ª, Evans/Contador e afins na 2ª, Basso no topo da 3ª e os Schlecks a meio da mesma). Eu diria que precisam, no mínimo, minuto e meio para o Evans/Contador/Sanchez ou 1 minuto para o Basso, por exemplo. E tinham de fazer dos melhores CR das carreiras deles.
Já agora, a cena do Contador falei mais do género, não é tanto ajudar o Evans como objectivo mas sim prejudicar os Schlecks (e acho que ele vai singularizar o Andy nisto, tal como eles o fizeram a ele hoje), fechando os espaços para ele para que outros (falei mais no Evans pois é o que está em melhor posição para isto) aproveitem, deixando o Frank (que é menos explosivo) para os outros.
Seto Kaiba escreveu:E como CR é curto
Pá, não sei em que mundo vives, mas um CR com pouco mais de 40 Km, na minha terra, é bastante longo Mas, sim, não são nenhuns nabos no CR, mas ainda não são bons o suficiente para, por exemplo, se tirarmos o Voeckler, na situação actual, chegarem com a amarela no final do dito (eu diria que eles estão numa 3ª divisão dos CRs. Com o Cancellara/Martin/Wiggins na 1ª, Evans/Contador e afins na 2ª, Basso no topo da 3ª e os Schlecks a meio da mesma). Eu diria que precisam, no mínimo, minuto e meio para o Evans/Contador/Sanchez ou 1 minuto para o Basso, por exemplo. E tinham de fazer dos melhores CR das carreiras deles.
Já agora, a cena do Contador falei mais do género, não é tanto ajudar o Evans como objectivo mas sim prejudicar os Schlecks (e acho que ele vai singularizar o Andy nisto, tal como eles o fizeram a ele hoje), fechando os espaços para ele para que outros (falei mais no Evans pois é o que está em melhor posição para isto) aproveitem, deixando o Frank (que é menos explosivo) para os outros.
Em comparação com o dos outros anos é curto e acidentado, que facilita a vida aos irmãos schlecks. Por acaso não concordo muito contigo nisso das divisões, o contador/evans estão mais para trás, embora quando chegar o CR, o que vai interessar vai ser forma de recuperação dos ciclistas. Sanchez ? O Sanchez ( Samuel ) está quase ao nível dos Schlecks.
Imagina o Andy ataca ? Corre tudo a fechar o espaço, o Frank só segue na roda. Como se viu hoje quando o Frank ataca ninguém tenta fechar espaço. O Frank ganhou hoje cerca de 20 segundos ao Evans. O que foi muito visto, que estamos só na primeira chegada ao alto.Agora quem tem de ir à procura são homens como Basso e Evans (as equipas).
A Leopard tem a melhor equipa para as montanhas, chegava o Voigt.
Esta dupla dos irmãos pode trazer muitas dificuldades ao Evans e companhia.
Mas não, o Evans e o Contador são, sem margem para dúvidas, dos melhores contra-relogistas do mundo. Ya, não vencem nem são tão bons como o Cancellara ou o Martin, mas são daqueles que estão logo a seguir. E em relação ao contra-relógio, ya, é mais curto e acidentado que o do ano passado... mas só isso. Pois também é preciso ver que logo a seguir ás subidas vêm descidas que podem ser bem perigosas/técnicas, e aí os Schlecks (que embora sendo bons a descer, não arriscam muito) podem perder os segundos que conseguirem "não perder" nas subidas (mas lá está, só temos o gráfico, temos de chegar ao dia para ver aquilo. Ainda assim, defendo que para eles terem hipótese, o que estiver na frente tem de ter pelo menos 1:30 sobre o Evans, por exemplo). Aquilo está muito longe de ser uma cronoescalada
Ya, eu posso tar a bater muito na tecla do CR dos Schlecks, mas a verdade é que este é "O" calcanhar de aquiles de ambos. Mas assim de muito longe. Dos que estão nesta altura na discussão de alguma coisa são dos que têm CR mais fraco (tipo, só gajos como o Cunego são mais fracos que eles em teoria). Sim, eu sei que no final as diferenças se notam menos, aliás, este Tour foi quase desenhado para os Schelcks (só 1 CR individual no Tour? Quando é que foi a última vez que tal aconteceu?), mas ainda assim notam-se, e se o Evans e o Basso conseguirem manter este nivel e o Contador subir o dele, os irmãos luxemburgueses vão precisar de tudo e mais um par de botas para sair com um deles amarelo de Paris.
E penso que já estamos a tirar conclusões muito precipitadas, neste inicio do Tour, hoje praticamente foi para ver quem vai estar na luta, e vimos um Basso muito inteligente, um Evans a chupar a roda, um contador limitado, e uns Schlecks ao ataque.
Eu acho que a equipa dos irmãos Schleck lhe dás muito mais garantias na montanha do que as restantes equipas.
Também se pode dizer que era um Tour feito à medida do Rodriguez,do Scarponi, do Sastre, do Broeck, mas como eles já não estão aqui, dizem que é tudo a favor dos Schlecks.
Os últimos 3 GT'S só tiveram um CR individual, e não vejo mal nenhum.
Também se pode dizer que era um Tour feito à medida do Rodriguez,do Scarponi, do Sastre, do Broeck, mas como eles já não estão aqui, dizem que é tudo a favor dos Schlecks.
E se eles estivessem eu diria o mesmo, acredita. Este é um Tour para trepadores, não para o ciclista completo que normalmente ganha. Definitivamente o Ulrich (por exemplo) seria incapaz de ganhar este Tour
E, já agora, o Giro teve dois CRs individuais. Ya, um foi crono-escalada, mas teve. Além do mais, a Vuelta e o Giro sempre foram mais talhados para os trepadores (e isto não é novidade para ninguém, suponho), enquanto que no Tour costumam ser os contra-relogistas beneficiados, pois normalmente existem, pelo menos, 2 CRs individuais (o prólogo, que seja, e mais um). Este ano só mesmo 1. Que é coisa que não acontece já há MUITOS anos. Hell, eu na Wiki só vi até 1988 (ano em que nasci) e todas as outras têm PELO MENOS 2 CRs individuais (incluindo o prólogo). Há até edições que tinham tipo 4 com o prólogo. Se este não é um Tour para trepadores (que até é a especialidade dos irmãos Schleck), não sei o que é :S
Admito que o CR final devia ser mais longo, mas devia estar no meio do Tour, iria trazer mais emoção ao mesmo.
Já não acontece à muito mas mudar ás vezes o percurso torna-se interessante, tenho pena só de retirarem a etapa de pavé.
Eu concordo que devia haver um prologo de 4/5 Km e um CR de 50 Km, mas este não no fim, mas lá no meio, ou até antes das grandes etapas de montanha.
Este GT é sem dúvida para trepadores, mas o Giro era muito mais para trepadores do que o Tour.
Para finalizar: Pessoalmente acho que esta primeira chegado em alto não decidiu nada, foi como no ano passado muito dos favoritos chegaram juntos, só na2/3 chegada ao alto é que se vai notar quem está para a luta.
Schlecks com medo de atacar em força, Contador em má forma, Basso não conseguiu impor ritmos fortíssimos na etapa de hoje, que era ideal para isso, e Evans a provar que é o maior chupa-rodas.
O Evans que se fie já na vitória que o Voeckler vai-lhe cantar uma linda cantiga.
Shlecks e Sanchez são os homens ofensivos do Tour, o resto está a defender.
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
» Ric Flair é deixado para trás na tour europeia (Actualização: 27/01/2011)
» ROH Aftershock Tour
» ROH Reloaded Tour
» ROH War of the Worlds Tour
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ciclismo :: Provas