FPW: Fórum de Pro Wrestling
Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Arrow_54_512

Morreu José Hermano Saraiva

+3
Rafa
Tigas
Chó
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por koalabomb Sex Jul 20 2012, 22:26

Rafa escreveu:O meu "já vai tarde" é mesmo naquela do "Foi um nojento durante a vida, portanto é cagativo se morreu. Além disso, andamos a pagar para ver os programas aldrabados dele". Nao lhe desejava a morte, mas não faz cá falta nenhuma, e depois do que andou a fazer, não consigo sentir pena. Está melhor assim? Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 789324

Explica a parte dos programas "aldrabados" dele, é que para quem apresentou programas de televisão desde 1972, escreveu dezenas de livros, recebeu distinções em Portugal e no Brasil não estou a ver muitas aldrabices...

Andou a fazer muita asneira durante o Estado Novo sim, e daí? Queres ver que os politicos hoje em dia são muito melhores...
Bom ou mau historiador era um excelente comunicador, e todos erram durante a vida, acho que não foi o que ele fez enquanto ministro no Estado Novo que vai desvalorizar todo o outro trabalho realizado...
koalabomb
koalabomb
WSW European Champion

Masculino Número de Mensagens : 716
Idade : 30
Localização : Trofa
Emprego/lazer : azurara, mindelo, vila chã, arentim, póvoa, vila
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Convidado Sex Jul 20 2012, 22:52

Basta ver este excerto "Para o historiador, "a História é feita de patranhas e mentiras",", para perceber que os programas do homem não deviam ser assim tão reais.

Nunca vi os programas do homem though, tou me só a reger por opiniões que tenho lido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Rafa Sex Jul 20 2012, 23:06

koalabomb escreveu:Andou a fazer muita asneira durante o Estado Novo sim, e daí? Queres ver que os politicos hoje em dia são muito melhores...

Tens razão. Isto agora é só ver os "gorilas" entrarem pelas universidades adentro e enfardarem nos alunos. Maldito regime.

E que tem escrever várias obras e ter vários programas de televisão? Só para fazer uma analogia, a Manuel Moura Guedes também foi jornalista na TVI e que boa profissional que ela era.

Era um bom comunicador e, por isso, lá ia tendo os seus tachos. Como historiador era normal, apresentando várias falhas e acrescentando o que bem lhe apetecia à história. Ditadura era mentira. Cativou pela forma como contava as coisas só.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Arts Sáb Jul 21 2012, 04:34

koalabomb escreveu:
Rafa escreveu:O meu "já vai tarde" é mesmo naquela do "Foi um nojento durante a vida, portanto é cagativo se morreu. Além disso, andamos a pagar para ver os programas aldrabados dele". Nao lhe desejava a morte, mas não faz cá falta nenhuma, e depois do que andou a fazer, não consigo sentir pena. Está melhor assim? Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 789324

Explica a parte dos programas "aldrabados" dele, é que para quem apresentou programas de televisão desde 1972, escreveu dezenas de livros, recebeu distinções em Portugal e no Brasil não estou a ver muitas aldrabices...

Andou a fazer muita asneira durante o Estado Novo sim, e daí? Queres ver que os politicos hoje em dia são muito melhores...
Bom ou mau historiador era um excelente comunicador, e todos erram durante a vida, acho que não foi o que ele fez enquanto ministro no Estado Novo que vai desvalorizar todo o outro trabalho realizado...

Mas desde quando é que apoiar o estado novo faz dele mau homem? Desde quando é que os ideiais politicos de alguém têm influência no seu carácter? Sinceramente, respeito-o muito por ser alguém que do inicio ao fim se manteve naquilo em que acreditava depois de trocas e baldrocas e trocas e etc.

Historiador? Não faço a put* de ideia, quando acabava de dar o Hugo mudava logo de canal porque as introduções do programa dele me metiam medo. E sinceramente duvido que tenham quaisquer fundamentações ou até conhecimento para dizer se ele era bom ou mau no trabalho que tinha, nem devo ser eu o único a nunca ter visto um programa do inicio a metade sequer.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por koalabomb Sáb Jul 21 2012, 11:53

Por acaso vi sim vários programas dele, e tenho aqui alguns livros que ele ajudou a escrever ou coordenou... Mas são opiniões.

Ei pá Rafa refere lá os tachos que ele recebeu e as coisas que acrescentava ou omitia na história...

Ele quando esteve no governo sempre se manteve fiel aos seus ideais, ao contrário de 99% dos politicos atuais, a questão da revolta estudantil não aconteceu apenas em Coimbra nem em regimes ditatoriais, foi algo transversal a todo o mundo ocidental, que até por acaso teve o epicentro na Europa nas Universidades parisienses (numa delas onde dava aulas na altura o Mário Soares...)

Se não gostavam dos programas do gajo têm todo o direito, mas agora dizer que ele recebia tachos e omitia coisas é um bocado estupido quando não têm nada para o provar

Não sou o senhor da verdade, mas apesar de não concordar com as ideias que ele teve enquanto politico acho-o um excelente comunicador e que ensinou muitos a aprenderem um pouco sobre a história do país...
koalabomb
koalabomb
WSW European Champion

Masculino Número de Mensagens : 716
Idade : 30
Localização : Trofa
Emprego/lazer : azurara, mindelo, vila chã, arentim, póvoa, vila
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Rafa Sáb Jul 21 2012, 14:54

Ah ok, por ser bom comunicador bora lá defender o homem, mesmo que não seja um bom historiador. Quanto às omissões e aldrabices, quando se esquece a história portuguese de 33 a 74 alguma coisa vai mal. E se fosse para falar, o regime era perfeito.

Quando refiro aldrabices, refiro-me às suas histórias dentro da própria História. Falava daquilo como se estivesse lá, acrescentava coisas da cabeça dele. Não tornava a História massuda, mas não era por aí que era bom ou era? Era um bom contador de histórias, como historiador era normal.

O que tem manter-se fiel aos seus ideiais? Isso é bom? O Hitler também se manteve fiel aos seus ideais Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 5081

E acho bastante piada defenderes o que aconteceu aqui, porque lá fora era a mesma coisa. Suponho que, actualmente, te estejas a marimbar para tudo o que é feito cá, porque crise há em todo o lado.

Posto isto, suponho que não te importes com os estudantes que foram presos, agredidos ou mandados para África, sendo silenciados. Era voltar isto tudo (em todos os países, para haver desculpa) e acontecer a mesma coisa com a nossa geração. Vai-se a ver e já não achavas tão bonito.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Arts Sáb Jul 21 2012, 15:08

Rafa escreveu:Ah ok, por ser bom comunicador bora lá defender o homem, mesmo que não seja um bom historiador. Quanto às omissões e aldrabices, quando se esquece a história portuguese de 33 a 74 alguma coisa vai mal. E se fosse para falar, o regime era perfeito.

Quando refiro aldrabices, refiro-me às suas histórias dentro da própria História. Falava daquilo como se estivesse lá, acrescentava coisas da cabeça dele. Não tornava a História massuda, mas não era por aí que era bom ou era? Era um bom contador de histórias, como historiador era normal.

O que tem manter-se fiel aos seus ideiais? Isso é bom? O Hitler também se manteve fiel aos seus ideais Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 5081

E acho bastante piada defenderes o que aconteceu aqui, porque lá fora era a mesma coisa. Suponho que, actualmente, te estejas a marimbar para tudo o que é feito cá, porque crise há em todo o lado.

Posto isto, suponho que não te importes com os estudantes que foram presos, agredidos ou mandados para África, sendo silenciados. Era voltar isto tudo (em todos os países, para haver desculpa) e acontecer a mesma coisa com a nossa geração. Vai-se a ver e já não achavas tão bonito.

E? Se o Hitler não tivesse dado em maluco e morto toda a gente para mim era um dos melhores governantes de sempre. O gajo pegou na Alemanha que estava na merd* e levou-a a ser a maior potência mundial. Isso é mau? Não foram os ideais do Hitler que falharam foram as suas acções. Agora dizer que é má pessoa porque não concordas com as opiniões politicas dele. Fodasse anda meio mundo todo trocado a esquerda acha a direita más pessoas, a direita acha as esquerda más.

Uma pessoa convicta dos seus ideais é o que falta, é o que é preciso, sempre, e o gajo tinha-os no sitio.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Rafa Sáb Jul 21 2012, 15:16

Ideais são sempre ideais. Se é bom manter os seus ideais políticos, também é bom manter outros ideais. Still, tu percebeste, acho eu.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Arts Sáb Jul 21 2012, 15:27

Então e alguém disse que não era? A diferença é que ninguém tem o direito de matar ninguém aka Hitler stuff, entretanto alguém do governo tem direito a exercer o seu poder desde que não o exceda aka stuff que o senhor tenha feito.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por DiogoAz Sáb Jul 21 2012, 23:41

Rafa escreveu:Ah ok, por ser bom comunicador bora lá defender o homem, mesmo que não seja um bom historiador. Quanto às omissões e aldrabices, quando se esquece a história portuguese de 33 a 74 alguma coisa vai mal. E se fosse para falar, o regime era perfeito.
Isto é tão mentira, é que é mesmo falar sem saber. Ouviu-se tal, diz-se tal, sem saber realmente nada sobre a matéria.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu José Hermano Saraiva - Página 2 Empty Re: Morreu José Hermano Saraiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos