FC Porto vai processar presidente da AF Lisboa
FC Porto vai processar presidente da AF Lisboa
O FC Porto vai processar judicialmente, por difamação, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, na sequência das suas declarações no final do Estoril-FC Porto, em que acusa dirigente portistas de agressão e injúrias.
Fonte do clube "azul e branco" disse à agência Lusa que Nuno Lobo "está a tentar uma manobra de diversão e vai ser processado por estar a mentir, como o pode atestar quem esteve no local".
No final da partida da quinta jornada da I Liga, que terminou empatada a dois golos, o presidente da AFL alegou, à agência Lusa, ter sido agredido no local onde assistia ao jogo: "Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial".
"Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta", disse o responsável associativo, que acrescentou: "No segundo golo do FC Porto, foi o senhor Pinto da Costa que me meteu os punhos à frente da cara, do meu nariz, para me picar, a ver se eu perdia a razão".
Logo após estas declarações, fonte portista acusou Nuno Lobo de ser "mentiroso, provocador e ridículo" e hoje revelou a intenção de avançar para os tribunais, acusando-o de difamação.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Re: FC Porto vai processar presidente da AF Lisboa
Arts- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 20718
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
O FC Porto já "deu o troco" a Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, que acusou Adelino Caldeira, vice-presidente dos portistas, de o ter alegadamente agredido. O clube azul e branco recolheu um conjunto de citações que as atribuí a Nuno Lobo. Num comunicado intitulado de «O Lobo Mau» o FC Porto deixa, no final, um "convite" aos clubes de Lisboa.
Eis o comunicado do FC Porto:
«"Agora... Calma e concentração, rapazes!!! Agora teremos pela frente equipas de futebol: Estugarda e Marítimo!!! De ballet como a de hoje já não apanharemos muitas mais!!! FORÇA CAMPEÃO!”
21 Fevereiro 2011, após o final do jogo da Liga Sporting, 0-Benfica, 2
“Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... HU HU HU HU”.
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3
“… não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as”
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3
“… dia 18 de Maio vais sentir-te orgulhoso por seres do País do vencedor da Liga Europa! E vais ficar muito feliz quando vingarmos a derrota [vitória] que o Villarreal obteve [conseguiu] sobre o clube da sempre 2ª cidade de Portugal...”
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3,
Extractos retirados do Facebook de Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa. O FC Porto deixa ao critério dos clubes de Lisboa se este senhor deve dirigir os destinos da sua associação e exorta as autoridades nacionais e a própria UEFA a agirem perante o que afigura ser um crime público de racismo para com o jogador Hulk»
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Arts- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 20718
LOL, coisas completamente diferentes. O árbitro de andebol intervem directamente no jogo e ao longo do seu percurso tem de lidar com muitos clubes, pelo que se pede alguma isenção. Neste caso estamos a falar de supostos comentários de um dirigente da associação de futebol de lisboa, associação sem qualquer tipo de relação com o FCP.Chó escreveu:E depois queixam-se do árbitro do andebol, continue assim senhor presidente.
Além disso, argumentos para contrapor a acusação? ZERO.
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
» David Fonseca nos coliseus de Lisboa e Porto
» Real Madrid admite processar FPF se Ronaldo jogar
» «O presidente do Benfica pensa que é o presidente do Barça», diz empresário de Kardec
» TNA poderá processar WWE