Ibrahimovic: «Guardiola é um cobarde, não tem tomates»
Ibrahimovic: «Guardiola é um cobarde, não tem tomates»
O ataque é o terreno de Zlatan Ibrahimovic, seja no relvado durante um jogo, seja no dia-a-dia, onde a rebeldia marca sempre o ritmo. O alvo do sueco do Paris Saint-Germain (PSG) foi uma vez mais Pep Guardiola, que o orientou no Barcelona, único clube onde não foi bem sucedido.
Numa entrevista à revista alemã "Der Spiegel", Ibra voltou a explicar porquê, comparando o agora treinadro do Bayern Munique a José Mourinho, com que trabalhou no Inter Milão.
"Guardiola é um treinador fantástico, mas como pessoa, é um cobarde, não é homem. Sacrificou-me por causa de Messi e não teve a coragem de me dizer. Não tem tomates", sublinhou, não poupando críticas aos companheiros de equipa de então (2009 a 2011): "Baixavam a cabeça a tudo o que Guardiola dizia, como se fossem alunos numa sala de aulas."
"Messi é um jogador brilhante, não há dúvida, mas eu marcava mais golos do que ele. E Messi queixou-se a Guardiola e isso é um problema, pois Messi era a sua estrela. Assim, Guardiola colocou-se a jogar não junto a Messi, mas atrás dele. Queria que corresse para trás e para a frnete, algo que só poso fazer durante algum tempo, pois peso 100 quilos. Fico cansado depois de quatro ou cinco 'sprints'", explicou, reforçando:
"Quem me compra sabe que está a comprar um Ferrari. E quem tem um Ferrari mete gasolina e vai para a estrada à velocidade máxima. Guardiola meteu gasóleo e deu um passeio pelo campo. Devia ter comprado um Fiat."
Depois, colocou em xeque a competência de Guardiola no trabalho que está a fazer no Bayern Munique: "Escolheu esse clube porque tem uma equipa que funciona sem ele. Levou novos jogadores, mas não era necessário."
Entre Guardiola e Mourinho, o sueco não tem dúvidas: "Por Mourinho era capaz de morrer em campo. É um motivador incrível. É capaz de lidar com diferentes personalidades e não foge dos desafios difíceis. Não tem necessidade de representar um papel. Sempre assumiu desafios difíceis, como fez agora com o Chelsea. Guardiola evita-os."
Re: Ibrahimovic: «Guardiola é um cobarde, não tem tomates»
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
» Ibrahimovic: «Guardiola é mais ativo que Mourinho»
» Ibrahimovic vai revelar os detalhes do seu conflito com Guardiola
» Ibrahimovic confirmado no PSG
» Ibrahimovic confirma adeus ao PSG